Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Leituras Coletivas de Março 2021

Oi pockets!!!

Acho que todos já sabem que nos somos os loucos da Leitura Coletiva.

Este projeto que já está quase completando  4 anos ganhou forças durante a Pandemia.

Nos temos uma variedade bem grande de leituras e eu vim aqui apresentar as leituras de março para que você escolha suas armas, ops seus livros e venha fazer parte dos nossos projetos de leitura.

Então vamos lá conhece-los:

Comprar
#SociedadeLiteráriaCP

O tema da Sociedade Literária de Março é terror e como tivemos dois livros mais votados resolvemos fazer uma leitura dupla de terror este mês.

O primeiro livro e do Rei do terror Stephen King

Misery: Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.
A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

Comprar
Segunda leitura da Sociedade é um terror nacional
Os sete: Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa, para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda... Este novo romance de André Vianco, mesmo autor de Sementes no Gelo, transporta o leitor para um mundo antigo, onde os verdadeiros assassinos carregam presas afiadas e têm medo do Sol.

Comprar

Para fecharmos a Saga doa Garotos Corvos este mês leremos no #ReinoFeericodeLeitores o quarto livro da serie.
O Rei Corvo: O aguardado volume final da Saga dos Corvos, uma conclusão espetacular à história mítica e sombria criada por Maggie Stiefvater. Nada que está vivo é seguro. Nada que está morto é confiável. Há anos Gansey iniciou uma jornada para encontrar um rei perdido. Um a um, ele atraiu seus amigos para essa missão: Ronan, que rouba coisas de sonhos; Adam, cuja vida já não é sua; Noah, cuja vida não é mais vida; e Blue, que ama Gansey... e tem certeza de que está destinada a matá-lo. O fim já começou. Sonhos e pesadelos estão convergindo. Amor e perda são coisas inseparáveis. E a busca pelo rei se recusa a ser fixada em um caminho. A busca pelo rei adormecido vai chegar ao fim em Henrietta — mas não sem perdas, desejos, revelações e uma verdade brutal. Com O rei Corvo, Stiefvater conclui uma verdadeira obra-prima.

Comprar

No grupo #LendoAgathaChhristieEmOrdemCronologica este mês vamos nos aventurar em um livro que já tem até uma adaptação a caminho...
Morte no Nilo:Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais...
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

Comprar
No grupo de #RomancesDeHojeCP o livro da vez é o escolhido pela pocket Stefania e como o livro e curtinho vai ser rapidinha a leitura
A Caderneta Vermelha: Caminhando pelas ruas de Paris em uma manhã tranquila, o livreiro Laurent Letellier encontra uma bolsa feminina abandonada. Não há nada em seu interior que indique a quem ela pertence — nenhum documento, endereço, celular ou informações de contato. A bolsa contém, no entanto, uma série de outros objetos. Entre eles, uma curiosa caderneta vermelha repleta de anotações, ideias e pensamentos que revelam a Laurent uma pessoa que ele certamente adoraria conhecer. Decidido a encontrar a dona da bolsa, mas tendo à sua disposição pouquíssimas pistas que possam ajudá-lo, Laurent se vê diante de um dilema: como encontrar uma mulher, cujo nome ele desconhece, em uma cidade de milhões de habitantes?

Dando continuidade ao projeto #LendoAuschwitz, no mês de março é a vez de um livro baseado em fatos reais. Já separa o lencinho que vai ter muitas lágrimas.

Comprar
O Homem Que Venceu Auschwitz:
 O livro conta a extraordinária história real um soldado britânico que se infiltrou no campo de concentração de Auschwitz. No verão de 1944, Denis Avey trabalhava num campo de prisioneiros de guerra próximo ao campo de concentração de Buna-Monowitz, conhecido como Auschwitz III. Já tinha ouvido falar da brutalidade no tratamento dos prisioneiros de lá e estava determinado a testemunhar o que podia. Traçou, então, um plano para trocar de lugar com um prisioneiro judeu e infiltrou-se no campo de concentração, onde foi a testemunha ocular da barbárie que lá ocorria. Durante muitas décadas, Avey não se sentiu preparado para relatar a experiência do passado, porém agora, aos 91 anos, revela em seu livro tudo o que presenciou. O homem que venceu Auschwitz está desde seu lançamento na lista dos mais vendidos britânica


A leitura nacional do #EuLeioNacionaisCP e de uma autora do WattPad, e ela também será a autora do mês então vai ter um post completo dela por aqui.
Numa Noite de Domingo: Esta é uma coleção de contos sobre pessoas que encontram os amores das suas vidas em uma noite de domingo qualquer. Tudo pode acontecer quando não se espera.
Para conhecer o trabalho da autora no WattPad é só clicar aqui.

E ainda tem mais um clássico, desta vez será Hamlet no grupo do telegram.

Vem ver nosso vídeo no YouTube!!!!


E aí qual vai ser a sua Leitura Coletiva de Março?
O que não falta são opções!!
Vem ler com a gente!!








Um comentário:

  1. Adorei o post e as leituras!
    Pena que esse mês não vou conseguir participar de quase nenhuma.

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo