Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

O abrigo de Kulê - Juliana Valentim

Hello Pockets!

Ao sermos selecionados para participar desta leitura coletiva e divulgação fiquei exultante.



A obra aborda temas que me chamou atenção tanto pela premissa quanto pela capa que já dizia tudo o que iríamos desbravar em suas páginas, uma garota aprisionada com asas coloridas, a metamorfose rumo a liberdade ou a continuidade da prisão?

O tema principal desta rica obra é o trabalho escravo nas fazendas brasileiras na década de 40.Juliana Valentim nos apresenta a história de Gabriel, um contador de histórias atrelado a sua profissão de caixeiro viajante, conhece Maria, uma jovem que ama os livros e almeja conhecer o mundo que virá através das leituras. Juntos, eles vão tentar desbravar a liberdade.

Amor, coragem, sororidade, solidariedade, dores, dissabores, tudo isso em palavras e frases leves nos fazem em muitos momentos derramar lágrimas sem sentir.

Amo narrativas históricas, com citações de cultura e costumes.Ao virar cada uma das páginas visitamos as diversas paisagens brasileiras e isso é maravilhoso e enriquecedor. Foi perfeito através destes jovens protagonistas, sentir através de suas palavras, a paixão, decepção, saudades, liberdade, desencanto, ilusão e tristezas.

Embarque nesta leitura e sinta o imenso prazer em percorrer o nosso País e se reconhecer nestes jovens, Gabriel e Maria.

Beijinhos e inté..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo