Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

UM ASSASSINO NOS PORTÕES - SABAA TAHIR


Olá Pockets!!

Hoje venho falar sobre o livro Um Assassino nos portões da Sabaa Tahir, é uma série que me apaixonei esse ano, que super recomendo por vários motivos, mas o principal é o enredo que é fantástico e não perde o ritmo frenético dos acontecimentos, além dela sempre soltar uma bomba que não esperamos.

"Eis uma lição que aprendi de um membro da Resistência que conheci. Para liderar, você precisa fazer coisas feias." 

 

Título: Um assassino nos portões
Autora: Sabaa Tahir
Série: Uma Chama Entre as Cinzas, V.3
Editora: Verus
Ano: 2020
Nº de Páginas: 434
Classificação: 5

Sinopse: Dentro e fora do Império Marcial, a ameaça de guerra é cada vez maior... Helene Aquilla, a Águia de Sangue, está sendo atacada de todos os lados. Enquanto procura uma maneira de conter a escuridão que se aproxima, a vida de sua irmã — assim como a de todos os cidadãos — corre risco. Assombrado pelo passado, o imperador Marcus se torna cada vez mais instável e violento, e a comandante Keris Veturia aproveita a loucura dele para aumentar o próprio poder, deixando uma carnificina em seu caminho. Longe do Império, Laia de Serra sabe que o destino do mundo não depende das conspirações da corte marcial, e sim de alguém que consiga deter o Portador da Noite. Mas, enquanto procura um jeito de derrubá-lo, Laia enfrenta ameaças inesperadas e é atraída para uma batalha que nunca imaginou que precisaria lutar. Enquanto isso, na terra entre os vivos e os mortos, Elias Veturius abriu mão da liberdade para servir como Apanhador de Almas. Mas, ao fazer isso, se entregou a um poder ancestral disposto a qualquer coisa para garantir sua devoção — mesmo que isso signifique abandonar a mulher que ele ama. Um assassino nos portões vai deixar os leitores implorando pelo desfecho desta série ágil e cheia de reviravoltas arrepiantes. (Skoob)

 

RESENHA

A história continua bem do ponto onde encerrou o segundo livro, e nos mostra as novas aventuras, decisões e sofrimento que todos os personagens estão passando, e não é fácil está o tempo todo correndo para salvar suas vidas e escapar por um tis, e é isso que deixa a história frenética e empolgante, pois sabemos que eles precisam enfrentar esses sacrifícios se quiser salvar seus ideais. 

No enredo temos a percepção dos personagens Laia, Elias e Helene (ela teve um crescimento na história excepcional, onde podemos entender seus sentimentos e toda a garra que ela tem para continuar lutando). Os três personagens em vários momentos se encontram e nem sempre é um encontro amistoso,  é uma exploração de forças semelhantes e determinação ferrenha pela sobrevivência.

"Você dá crédito demais a ele, Laia. E não o suficiente a si mesma. Ele tem medo de você. Tem medo do que você vai descobrir. Do que você vai fazer com esse conhecimento." 

Laia é uma erudita que se sente culpada pelo que aconteceu no livro anterior, ter confiado em quem não podia, mas vai perceber que isso teve que acontecer para chegar ao final esperado. Laia tem uma determinação imensa para lutar pelo seu povo, uma força que nem ela conhece, e ainda descobriu um poder que não imaginava existir no mundo. Embora seja uma das principais, ainda é que no meu ver falta crescer mais, pois ela acaba tendo medo de realizar certas coisas, e como a citação acima, ela não confia em si como deveria.

Elias no outro livro fez um acordo que não sabia a dimensão que isso tomaria dele, e agora está lutando entre o dever e o amor pelas pessoas que deixou para trás, mas ele precisa abrir mão da sua vida, senão o mundo dos mortos entra em colapso e afetará os vivos que tanto ele deseja proteger. Elias é o personagem que pesa muito a razão e emoção, o que deseja apenas ser livre e não fazer mal ao próximo. Elias conquista pela força, determinação, conhecimento estratégico e principalmente por amar, mesmo na adversidade em que foi criado.

Helene que nos outros livros trazia um mix de sentimentos no leitor, cresceu e mostrou seus ideias, suas forças e fraquezas. Ela se redimiu pelas decisões que fez, pois ela é humana, ela tem um amor pelo seu povo que está acima de muito coisa, até mesmo da sua dor, da sua vida pessoal, a honra de Helene com o povo a torna uma líder que muitos desejariam como governante, pois ela aguenta muito desaforo para salvar quem ela ama.
 
 
"Talvez soframos as consequências dos seus erros e pecados, mas não devemos carregá-los em nosso coração."

Vamos acompanhando a história pelos três personagens, e cada um mostra uma realidade para os povos da história, as lutas que existem entre as classes, a ganância pelo poder, ao descasos com o outro e ao mesmo tempo a empatia que poucos possuem para ajudar o próximo, e isso torna a história mais real, pois podemos relacionar com nossa realidade.

A autora escreve de uma maneira fluida, que te prende e aborda várias temáticas que é importante para refletir, pois infelizmente não está somente na ficção. Sabaa trás personagens bem construidos, com diálogos bem redondos em que os personagens secundários são bem colocados e acrescenta a história, além de trazer representatividade de várias maneiras, mas a que achei mais interessante foi do papel das mulheres, pois até mesmo a General cruel, veio para mostrar que mulher pode ser mal, usar de tudo para conquistar o poder.

Uma história repleta de magia, de representatividade, de temáticas importantes a debater e com personagens que conquista o leitor pela força e ao mesmo tempo fraqueza, pois os deixam mais humanos e próximos de nós. Só posso dizer LEIAM essa série.


 QUOTES


"Os Tribais dizem que os céus vivem sob os pés da mãe — ele fala. — Tão grande é o sacrifício delas. Realmente ninguém sofre mais na guerra do que as mães."


"Se eu parecer diferente, lembre-se de que eu te amo. Não importa o que acontecer comigo."


"Há o sucesso —digo. —E há o fracasso. O terreno entre os dois é relegado àqueles fracos demais para viver. O dever primeiro, até a morte."

 

 

 Beijos até a próxima...

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo