Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

"CINCO MÁSCARAS" - Carlo Cantico

Hello Pockets, 

Como vão? Eu ansiosa demais pelo final de ano e inúmeros AS que estou participando, adoroooo. 

Bem hoje viemos com uma diquinha bacana no gênero fantasia, mas que agregou inúmeras informações pois o autor arrasou na miscelânea de profissões dos personagens.      


Conhecemos esta obra através da Agência LC Comunicações, participamos da seleção e cá estamos trazendo a  resenha para vocês. 

  • Título: Cinco Máscaras 
  • Autor: Carlo Cantico
  • Editora: Editora Labrador
  • Ano: 2.019
  • Número de Páginas: 208

  • O vexilologista Prince Lafitte acabou de perder uma de suas melhores amigas para o câncer e, ainda de luto, descobre que outro companheiro terá que enfrentar a mesma luta pela vida. Prince agora se encontra em uma encruzilhada: pode assistir seu amigo definhar ou pode correr atrás de uma lenda há muito esquecida pelo tempo, que prometia curar todas as doenças. Esse milagre, entretanto, foi muito bem escondido por seus pesquisadores, que temiam que sua descoberta caísse em mãos erradas. A única chance de Prince salvar seu amigo é seguir as pistas espalhadas pelo mundo, usando todo o seu conhecimento sobre bandeiras, e reunir as cinco máscaras, as chaves que abrem o tesouro escondido para, enfim, encontrar a cura.


Um dos detalhes que me cativou logo de cara foram as notas de rodapé, simplesmente amo livros com “NRS”, odeio informações soltas, apesar de muitas pessoas discordarem, na minha humilde opinião elas agregam e não deixam a leitura monótona, pelo contrário economiza seu tempo em pesquisas.

Vamos à história, uma narrativa dinâmica e linear, o autor me surpreendeu em alguns momentos saímos de um fato corriqueiro do cotidiano ao thriller e tudo se encaixa perfeitamente feito uma imensa colcha de retalhos.

Os personagens foram muito bem construídos, fiquei encantada com Prince, admirei seu esforço em salvar um amigo enfrentando o câncer, mesmo de luto pela perda de uma grande amiga para esta cruel doença. Ele se embrenha em uma busca desenfreada atrás de uma lenda da cura para o mal, usando seus conhecimentos em vexilologia.

Prince através do seu conhecimento, aliás muitos anos de estudos das bandeiras, desbrava o mundo a procura das pistas deixadas pelos cientistas, necessita encontrar as cinco máscaras que são a chave para desvendar o tesouro que salvará seu grande amigo.


Ver a amizade, o companheirismo, o ambiente familiar que Prince cresceu durante a leitura enche nosso coração de ternura.

Finalizando apesar de ser uma fantasia vários pontos chaves do livro  são bem críveis e o autor atingiu seu intento, finalizo a ultima linha querendo uma possível  continuação  da historia.          

Super recomendo a leitura, beijocas e inté. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo