Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESTINO NAS TERRA ALTAS DE HANNAH HOWELL - HORA DO CHÁ

 


Dia dhuit Pockets!!
Hoje vim falar do nosso amado Hora do Chá, que é momento de falamos dos romance que época que são nossos livros para aquecer o coração, ler em um dia e tirar a ressaca literária. O livro da vez é *O destino das Terras Altas* da autora Hannah Howell.
 
Conheci a autora através de outra série de romance de época e um pouco diferente, pois na série as personagens tem poderes, é a série dos irmãos Wherlocke.Nessa nova trilogia da autora temos a história do clã Murrays, ou seja, vamos embarcar nos "bárbaros" de Kilt.                                                       

 Título: O destino das Terras Altas
Autora: Hannah Howell
Série: Os Murrays # 1
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Nº páginas: 272

Classificação:3.5

Sinopse: Em O Destino das Terras Altas, primeiro livro da série Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e amor proibido. Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão. Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado. Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos dela e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho. (Skoob)

Compre aqui 👉 : AMAZON

 

RESENHA 

No inicio da história temos o sequestro do pequeno Eric Murray, um jovem de 13 anos que é considerado um bastardo, já que o pai dos Murray deitou com a esposa do Beaton de outro clã, a briga entre eles acontece a mais de anos. 

Porém agora que Beaton está doente e não tem nenhum herdeiro homem pega Eric para treinar e colocar em seu lugar, porém os Murray não vai deixar barato, armam um ataque aos Beaton para recuperar o irmão, porém não conseguem e Nigel acaba bastante ferido.  No retorno para suas terras Balfour  acaba encontrando Maldie no caminho e se diz curandeira e pode ajuda, e desde momento temos uma paixão avassaladora.

Maldie  Kirkcaldy é uma jovem sozinha, magra e olhos verdes, mas que tem uma língua afiada, tem a missão de vingar sua mãe, que sofreu nas mãos de seu pai Beaton, e para tentar cumprir sua promessa consente em ir para a casa dos Murray ajudar Nigel enquanto buscar informações que podem ajuda-la na sua missão.


 Maldie ajuda Nigel a se recuperar, e o jovem é um dos mais bonitos que ela já viu, ele se encanta por ela, porém seu irmão Balfour também. Mas Maldie só tem olhos e desejo pelo senhor do clã dos Murray Balfour, que é um moreno que chama a atenção. Porém Blafour é muito inseguro, pois as mulheres preferem seu irmão Nigel.

Maldie e Balfour se entregam a paixão e vão nos presentear com cenas picantes ao mesmo tempo que mostram suas inseguranças, suas mentiras e esconde seu amor um do outro, pois cada um tem medo de ser ou agir como seus pais que foram pessoas sem escrúpulos e sem limites.

Além do mais, Balfour acaba descobrindo que tem um traidor no seu clã, que tem passado informações ao clã de Beaton, e seu fiel amigo James suspeita de Maldie e faz com que Balfour faça e fale coisas horríveis a Maldie que não conta seus segredos.


Essa é uma história rápida e leve sobre duas pessoas que precisam confiar uma na outra, e descobrir seu próprio lugar no mundo. Além disso, confiar mais na família.  No enredo temos temas sobre amizade, família, crescimento e amor (não só o romântico, mas um dos mais bonitos o amor entre irmãos e família.).

É um livro que achei a leitura um pouco lenta e sem grandes acontecimentos, mas que vale a pena ser lido e saboreado os momentos dos clã dos Murray. 

Os outros livros da trilogia são:

Fonte: Editora Arqueiro


Quotes: 

"Ela se perguntou, com tristeza se algum dia os homens conseguiriam compreender tudo o que perdiam por causa de brigas e guerras constantes."

"Confesso que aquela mocinha de olhos verdes faz meu sangue ferver e que eu perco a cabeça perto dela. É melhor descobrirmos a verdade sobre ela o mais rápido possível, antes que eu fique enfeitiçado demais para acreditar em qualquer coisa negativa a respeito dela."

"O que vinha nascendo entre ele e Maldie era muito mais poderoso do que luxúria. O que ele ainda não sabia, no entanto, era se aquilo era destino, os primeiros sinais do amor ou uma daquelas paixões raras e ofuscantes com que a maioria dos homens sonhava e poucos experimentavam."


"Ele tinha certeza de que a amava, e isso o aterrorizava. Sentia vontade de se declarar, mas tinha medo de revelar essa fraqueza. Rezava para que ela não fosse uma espiã, depois desejava que ela confessasse a traição. Desejava que ela fosse embora e morria de medo de que ela partisse. Queria Maldie fora da cama dele, porém a mantinha nos braços a noite toda. Balfour estava tão dividido por emoções conflitantes que temia ficar louco."

“Eu o amo mais do que seria sensato ou lúcido, desde o começo.”



“Não vou definhar esperando que ele venha me buscar. Não se preocupe com isso. Posso não ter tido uma boa mãe, mas se tem uma coisa que ela me ensinou foi a sobreviver. Isso é algo que sei fazer muito bem e nem mesmo Balfour Murray, aquele belo e corajoso cavaleiro, irá me derrotar. Posso demorar um pouco, mas vou tirar aquele homem da minha cabeça e do meu coração.” 

Abraços, até o próximo chá.. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo