Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

SETEMBRO AMARELO - A IMPORTÂNICA


Hello Pockets !!!

Como estão? Espero que bem !!!
Hoje viemos falar mais um pouquinho sobre a importância do Mês de Setembro, além de ser conhecido devido a primavera, também é o que enaltece a "Luta pela Vida" !!!. Nele temos a Campanha "Setembro Amarelo" !!! O Mês que lutamos contra o suicídio!!!
Quem nunca passou por momentos de extrema tristeza? Ou de inseguranças, pânicos? Nunca devemos ter vergonha de pedir ajuda!!!

Sentimentos como: angústia, tristeza, solidão. São muito comuns com as vidas atribuladas que vivemos e sem sombras de dúvida qualquer um de nós, mesmo aqueles que têm uma vida que pode ser julgada perfeita, já atravessou por fases que pareciam não terminar. Sentimentos negativos e autodestrutivos podem eventualmente nos arrastar para o vale das emoções difíceis.

A tristeza é normal, mas sucumbir a ela, acorrentar-se a ela, sinaliza um caminho tortuoso rumo à depressão. Para que isso não ocorra a campanha "Setembro Amarelo" nos lembra de todos os dias da importância da vida, da troca, do afeto, da busca por sentido em cada experiência que temos.

O suicídio é a segunda principal causa de morte de jovens entre 15 e 29 anos no mundo. Cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos.


É nesse mês que no dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção do suicídio.

Ao mesmo tempo em que há muita discussão sobre o tema e que são organizadas caminhadas, durante esse mês alguns locais de todos os estados Brasileiros são decorados com a cor amarela.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a AIDS e o câncer.

O assunto é envolto em tabus, por isso, a organização da campanha acredita que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas.

As situações que levam a esse fim podem surgir de quadros de depressão, bem como do consumo de drogas.



É por isso que “Conversar é a melhor solução” é o slogan da campanha do CVV, cujos envolvidos nesta organização acreditam que conscientizando as pessoas podem prevenir 9 em cada 10 situações de atos suicidas.
Se você estiver com sérios problemas e chegar a considerar o suicídio, pode procurar ajuda entrando em contato com o Centro de Valorização à Vida (CVV).

Esse é um projeto que fornece apoio emocional e prevenção do suicídio. Através de telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias da semana, eles atendem de forma voluntária e gratuita todos que precisam conversar. O serviço é totalmente sigiloso.

Basta ligar de graça para o 188 ou conversar por chat ou e-mail pelo site cvv.org.br.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo