Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Uma semana para se perder da Tessa Dare - Hora do Chá

“Eu amo você. Eu amo que você seja inteligente, leal, curiosa e forte, mas também amo que às vezes você não é, porque então eu posso ser forte por você. Eu amo poder contar tudo para você. Tudo mesmo. E amo que você sempre tenha algo surpreendente para dizer.”
Olá Pockets!!

Eu sou apaixonada por romance de época, e hoje vamos tomar nosso chá em Spindle Cove ao lado de várias mulheres que estão aprendendo a se descobrir. E nossa protagonista é uma das melhores, é inteligente, geóloga, verdadeira e adora um experimento científico com rochas (rsrs). E temos Colin, o irresponsável que vive atrás das mulheres, e só quer curtir a vida.


Título: Uma semana para se perder
Série: Spindle Cove, V.2
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
N° páginas: 288
Classificação: 4

Sinopse: que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.( Skoob)

RESENHA:

Como o livro faz parte de uma série, já conhecemos Minerva e Colin no livro um "Uma noite para se entregar", onde eles soltam várias farpas um contra o outro e já percebemos que a história deles seria bem divertida.  Minerva é a filha do meio, tem a Diana que tem a saúde frágil e Charlotte que ainda é muito jovem. Todas foram para Spindle Cove por causa de Diana, e como ela é uma jovem linda, sua mãe quer a todo custo casá-la com Colin um Visconde.

Minerva não vai deixar Colin se aproximar de sua irmã por que o considera um devasso. Minerva é uma jovem inteligente, que ama geologia e que ao descobrir uma nova evidência de vida, vai embarcar numa jornada para apresenta-lá em um simpósio, mesmo que isso possa comprometer sua reputação, e convida logo o sem escrúpulo Colin.
"-Diana e Charlotte vão ficar bem, mas Minerva? Sem graça, estudiosa, absorta, desajeitada com os cavalheiros. Em poucas palavras: sem salvação."
Essas são palavras da mãe de Minerva. Ela precisa de outra inimiga? Minerva está determinada a não casar, pois não se acha adequada, mesmo com todas suas qualidades.

Colin se apresenta de um jeito as pessoas, mas tudo para camuflar o seu verdadeiro eu (medos) que o assombram desde a infância. Ele é um Visconde, porém sua fortuna está sendo administrada pelo primo até seu próximo aniversário ou casar. Colin foi obrigado a servir em Spindle Cove, por vontade do primo após uma confusão que ele se envolveu. 

Mas Colin não é tudo que aparenta, ele perdeu os pais em um acidente, o qual só ele sobreviveu, e acaba se culpando por isso. E a teimosia em fingir que não lembra o nome de Minerva, inventando vários nomes com M para chama-lá (ele fez até uma lista), é porque Minerva enxerga o que ele esconde, e ele tem medo.

Mesmo contra a "vontade" Colin embarca junto com Minerva na jornada de ir ao simpósio em Edimburgo, e ganhar o prêmio. Eles passam por casa situação cômica. E Colin, inventa cada mentira absurda para conseguir ajuda, que a risada é garantida. 

Os diálogos entre os dois são ótimos, além de toda a tensão sexual (tenso). Minerva e Colin tem uma química tão boa, que nem percebemos os capítulos passar. Tessa Dare nesse livro trouxe uma temática interessante sobre o papel da mulher no século de XIX, de como mesmo sendo inteligente e pesquisadora, a mulher não podia acessar alguns ambientes. De como existem mulheres que não pensam só em casamento, que tem outras ambições.


A história é leve e divertida, para soltar várias risadas. E ver como a amizade das irmãs e das outras mulheres de Spindle Cove é bonita, pois são mulheres diferentes com objetivos próprios. E de como amizade, família é importante (mesmo quando tem alguém na família que fala coisas absurdas). Recomendo a história, pois é leve e divertida.

Ordem da série Spindle Cove
💕 Livro 1: Uma noite para se entregar
💑Livro 1.5: O presente inesperado
💕Livro 2: Uma semana para se perder
💑Livro 3: A dama da meia-noite
💕Livro 3.1: A bela e o ferreiro
💑Livro 4: Uma duquesa qualquer
💕Livro 4.1: Uma chance para o amor
💑Livro 5: Como se livrar de um escândalo

Quotes:

“Ela podia muito bem ser sem graça, estudiosa, absorta e desajeitada, mas era determinada. Determinada a ser reconhecida, a ser ouvida. Determinada a proteger sua irmã, a qualquer custo.” 

"- Você não pode mudar de ideia porque você não mudou. Você é um libertino hipócrita, traiçoeiro, que flerta com jovens inocentes de dia e pega mulheres casadas à noite."

“Ao longo daquela viagem, ele poderia colocar tudo a perder – sua reputação, sua segurança e sua posição da sociedade científica. Talvez até mesmo o seu coração. Mas ela tinha que admitir… ele tornava tudo mais divertido.”

"Os homens nunca hesitam em declarar sua presença. A eles é permitido viver ruidosamente, em meio a batidas e estalos, enquanto as mulheres são sempre ensinadas a viver em sussurros abafados."

Você conhece a série? Já leu algum livro da autora? Vem falar comigo nos comentários.


Beijos

Um comentário:

  1. Eu amei o post. Não li nenhum livro dessa série ainda.
    As fotos estão lindas! E é tão lindo ver um livro autografado <3

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo