Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

O MILAGRE


Olá Pockets !!!

Como estão? Espero que bem e lendo bastante para apaziguar estes momentos complicados que estamos vivendo. Força, Perseverança e Fé, teremos dias maravilhosos pela frente. 

Bem hoje venho apresentar minha segunda escolha para o Desafio do Mês de Julho, autor com Inicial “N”, escolhi Nicholas Sparks, um dos meus grandes amores, com sua obra “O Milagre”. 
  

Título: O Milagre 
Editora: Arqueiro 
Ano: 2015
N° páginas: 287
Sinopse:Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa. Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá. Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama – e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy. O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai. Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar. O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.


RESENHA:  
Adoro o estilo de Sparks, amo romance e os dele me fazem suspirar da primeira à última linha. Esta história me encantou totalmente, teremos de um lado Jeremy, um cético jornalista investigativo ele dedica sua vida como a própria editora nos dá a dica a “desmentir” eventos sobrenaturais, de outro temos Lexie, uma bibliotecária muito  misteriosa. 

Tudo se inicia com uma carta que Doris McClellan, uma senhora médium, encaminha a Jeremy relatando alguns fenômenos que ocorreram no cemitério da cidade onde mora, Boone Creek. 

A vozinha nada mais é que a avó de Lexie, hummm já dá para imaginar que rolará um clima entre os dois não? Se tratando de Sparks, claro que teremos uma belíssima historia daquelas de amor. 

Jeremy como todo bom profissional do meio jornalístico e curioso é claro, parte para desvendar o mistério. Chegando a cidade conhece Lexie, que será a peça chave tanto para os problemas afetivos de Jeremy quanto à solução dos eventos sobrenatuais. 

“Um dia, você vai aprender uma coisa que não pode ser explicada pela ciência. E quando isso acontecer, sua vida vai mudar de uma maneira que você não pode nem sequer imaginar.” 


 
Nossa mocinha ama um enigma, amo livros mas assim como nosso protagonista também já sofreu grandes perdas, seus pais faleceram em um acidente quando ainda era muito pequena e foi criada pela avó Doris, ela também tem algumas características de personalidade forte,  defende com unha e dentes tudo que acredita e também os moradores de sua cidade. 
Devido as decepções amorosas, Lexie não acredita mais que encontrará seu grande e verdadeiro amor. E nisso os dois combinam porque Jeremy teve um divórcio  turbulento que o marcou e se sente um completo “ET”na arte de amar.   

“Ela era misteriosa, e ele gostava de mistérios. Mistérios sempre levavam a surpresas, e enquanto a seguia em direção à sala de livros raros, não pode deixar de pensar que sua viagem para o Sul do país tinha começado a ficar muito mais interessante”. 

Apesar de um ritmo mais lento, a historia é leve e muito interessante, o autor soube abordar o tema com maestria, é bem ambientado e rico em detalhes.   


“Bem, acontece que também não parecia desejo. Pelo menos não naquela manhã. Porque, ainda mais do que querer abraçá-la, ou beijá-la, ele ansiava apenas por vê-la outra vez. Por passar um tempo com ela. Conversar com ela. Queria vê-la revirando os olhos quando ele dissesse algo ridículo, queria sentir a mão dela sobre o seu braço como no dia anterior. Queria observá-la prendendo, com nervosismo, mechas de cabelo atrás da orelha enquanto lhe contava sobre sua infância. Queria perguntar a ela sobre seus sonhos e esperanças para o futuro, conhecer seus segredos”.

E em meio a vários acontecimentos nosso casal aos poucos perceberá que talvez nem tudo seja tão fácil de se interpretar e que nem só de razão se vive, alguns milagres ocorrem e transformam o que era considerado impossível trazendo infinitas alegrias   em suas vidas.
  
“Havia a ciência e havia o inexplicável, e Jeremy passara a vida tentando conciliar os dois. Ele lidava com a realidade, zombava da magia e sentia pena dos crédulos. Mas ao olhar para Lexie, tentando entender o que ela estava dizendo, percebeu que sua velha sensação de certeza se desfazia”. 


Super indico a leitura, e vocês já leram? Curtem Nicholas Sparks? Deixem seus comentários !!!

Beijocas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo