Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO - JULHO


Olá Pockets!!

Já chegamos em mais da metade do ano😱. Que seja um mês de aproveitar as oportunidades que nos for oferecidas. Que julho traga o frescor das alegrias de férias dentro de casa, se cuide e cuide dos seus.
E julho também é início de mais um desafio Literário, aquele de tirar os livros encalhados na estante, minha TBR já está montada, vem conferir e use a #DesafioLiterário2020CP, se você também está participando dos desafios para que eu possa curtir e comentar.

1 - Livro com titulo com a inicial M

Escolhi o primeiro livro da trilogia Mar de tinta e ouro: A leitora.
Sinopse: Era uma vez um mundo chamado Kelanna. Um lugar tão maravilhoso quanto terrível, onde ninguém sabia ler. Lá, as histórias não eram registradas em papel como esta que você está prestes a ler... elas eram simplesmente transmitidas de geração a geração. Em uma dessas lendas, falava-se de um objeto misterioso que guardava a maior magia que o povo de Kelanna já conheceu: o livro. Quem soubesse interpretá-lo teria acesso a um poder inimaginável. E a jovem Sefia é uma das poucas pessoas capazes de se tornar uma leitora. Mas, antes disso, ela enfrentará uma longa jornada. Sefia precisa saber por que estão atrás daquele objeto retangular que está em suas mãos. São as mesmas pessoas que assassinaram seu pai alguns anos antes? A garota deseja vingança... Magia e grandes perigos, como o terrível Flagelo do Leste e sua famosa frota de piratas, cruzarão seu caminho. Mas você se engana se acha que Sefia enfrentará tudo sozinha... o jovem Arqueiro, embora calado, sempre estará ao seu lado. E por que não um certo capitão e sua tripulação lendária? Percorra cada palavra e aproveite... a aventura está só começando.


2 - Livro autor com a inicial N
Um autor com N, escolhi o aclamado Nicholas Sparks, o autor que não tem dó de fazer nossos corações sofrerem pelos nossos personagens.
Sinopse: Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a ¬investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantas¬magóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama – e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy. O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.Enquantotenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.


3 - Livro que fala sobre musica/ tenha trilha sonora (13 de Julho: Dia Mundial do Rock)

Para o dia do Rock escolhi a estrada para Woodstock, uma jornada pelo festival de música.

Sinopse:Festival de Woodstock, de 1969, é uma referência cultural norte-americana e mundial, e nenhum outro livro captura o ambiente, a música e as maquinações dos bastidores com mais brilho e fidelidade do que a obra de Michael Lang, um best-seller do New York Times. A estrada para Woodstock chega ao Brasil na efeméride dos 50 anos do festival, contando tudo o que você precisa saber sobre os três dias mais famosos na história da música. Lang revive a mágica para a geração que presenciou tudo aquilo... e também para as gerações seguintes."Um relato vívido e efervescente daqueles três dias frenéticos e históricos... A narrativa em primeira mão de Lang é equiparável a uma credencial para os bastidores daquele evento icônico."



Além disso, vou participar das Leituras Coletivas organizada pelo Cultura Pocket que serão:
No #SociedadeLiterária será Argo do Antônio Mendez e Matt Baglio, o livro ganhador do mês com tema baseado em Fatos reais.
Em parceria com a editora Harper Collins iremos ler no clube #Amamosagentessecretos iremos ler A Herdeira do Daniel Silva.
E na Leitura Coletiva extra iremos ler os livros do Romance de Hoje, começando por Desencontros a beira-mar da Jill Mansell.


Se tiver interesse, podem nos chamar no direct, que ainda dá tempo de participar 😉
Os Debates ocorreram no nosso grupo de whatsapp.

E agora me conte, quais são seus livros escolhidos para Leitura de julho?
Já leu algumas das minhas dicas?
Me fale o que achou das minhas escolhas nos comentários.

Beijos..








Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo