Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO - AGOSTO


Oi pessoal!!!
Dá para acreditar que chegamos em AGOSTO.
Sim amigos, e agosto é o aniversário de 3 anos do blog Cultura Pocket.
Passou muito rápido na companhia de vocês!!!
Obrigada pela parceria que não deixa que a gente desanime, nem desista de continuar dividindo com todos vocês nosso sonho. 
Fica ligado nas redes sociais do Pocket que teremos vários sorteios rolando.


E por falar em dividir, chegou a hora de eu mostrar para vocês os meus escolhidos para o #DesafioLiterario2020CP. Lembrando que aqui não tem pressão, você pode participar lendo apenas um dos desafios dois ou todos. Então tira a poeira da estante e se prepara para escolher os para o seu desafio.


1 - Livro com titulo com a inicial O - Orgulho e Preconceito e Zumbis
Sabe aquela historia queridinha? O&P é a minha, e no mês de Julho fizemos um especial no IG do Pocket para celebrar esta autora incrível, e claro as fanfics não ficaram de fora. Foi então que resgatei este livro e resolvi que já passa da hora de eu ler esta versão. Estou me preparando para diversão pois já vi a adaptação deste livro e é bem divertida.


2 - Livro autor com a inicial P - A Amante do Oficial Pam Jenoff
Este á é um projeto pessoal.Sempre tento encaixar um livro com a temática do holocausto nas minhas leituras. Como no último mês não deu certo, este mês eu peguei este para fazer parte dos meus desafios. Essa temática sempre me faz chorar, mas tem sido muito enriquecedor ler sobre este tema.  



3 - Livro com personagem do folclore (22 de Agosto - Dia do Folclore) - O Mistério da Mata da Alpineia
O terceiro escolhido é de um autor mineiro que inclusive já esteve no Clube do Livro de Neves do qual faço parte. A trama traz elementos do nosso folclore e a fala dele durante o evento me deixou doida para ler o livro. Eu sempre coloco um nacional também, a final a gente tem de valorizar o trabalho dos nossos escritores nacionais.


Ariálisson Freitas nasceu em Formiga-MG, mas atualmente mora em Belo Horizonte. É servidor técnico-administrativo da Escola de Música da UFMG e integrante da Liga de Autores Mineiros, um movimento coletivo que visa divulgar a literatura de escritores independentes em Minas Gerais. Além de ter um nome esquisito graças à criatividade que herdou de seus pais, é apaixonado por folclore brasileiro, gosta de games e é uma das dez pessoas que possuem um console Wii U. (Skoob)

 

Aqui o autor Ariálisson Freitas falando sobre o livro no nosso encontro em Fev/2020. Foi o único encontro presencial que tivemos este ano :-( . Eu (Jussara) prestando muita atenção para não perder nadinha

Claro que somos os loucos da leitura coletiva vai ter um monte de outras leituras:


É só escolher e embarcar nas leituras junto com a gente.
Se participar de alguma das nossas leituras marque agente nas redes sociais que queremos curtir e comentar.


E não esquece de comentar o que achou das minhas escolhas para o desafio e se já leu ou está lendo algum dos livros da TBR de Agosto.
Beijos e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo