Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A ESTRADA PARA WOODSTOCK - MICHAEL LANG


  • Hello Pockets,

    Cumprindo meu terceiro e último livro do desafio mensal, livro que falasse sobre musica/ tenha trilha sonora (13 de Julho: Dia Mundial do Rock) minha escolha foi “A Estrada para Woodstock de Michael Lang”.



  • Título:  “A Estrada para Woodstock"
  • Autor:  de Michael Lang”.
  • Páginas: 368 
  • Editora: Belas-Letras; Edição: 1 (22 de julho de 2019)
  • Sinopse da Editora: O Festival de Woodstock, de 1969, é uma referência cultural norte-americana e mundial, e nenhum outro livro captura o ambiente, a música e as maquinações dos bastidores com mais brilho e fidelidade do que a obra de Michael Lang, um best-seller do New York TimesA estrada para Woodstock chega ao Brasil na efeméride dos 50 anos do festival, contando tudo o que você precisa saber sobre os três dias mais famosos na história da música. Lang revive a mágica para a geração que presenciou tudo aquilo... e também para as gerações seguintes.






RESENHA: 

Já tinha há visto vários livros falando sobre o festival, porém preferi ler um que fosse mais próximo da realidade, de fatos críveis, e nada melhor que ler o que foi escrito por nada mais nada menos que o idealizador e promotor do evento. 

O Festival de Woodstock ocorreu em agosto de1969 foram três dias consecutivos de paz, amor e música. Fiquei realmente surpresa, Lang escreve com tamanha autoridade que nos transporta e nos faz sentir e vivenciar os fatos do então conhecido como o maior festival de Rock, Pop e Folk do mundo e, que durante décadas vem sendo referência e influência pra vários outros que foram realizados, independente do estilo musical. 

A livre expressão, o amor e o comportamento de uma juventude agarrado aos seus ideais, deixaram marcas não somente na história da música, as imagens e os artistas estão lá eternizados no documentário de nome: Woodstock. Já ouvimos falar no mundo da música de tantos outros espetáculos que usaram codinomes como: “O Woodstock do jazz”, “O Woodstock da música brasileira”.

Créditos da imagem: Editora Belas Letras


Neste livro Lang expõe sem censuras a idealização e criação do Woodstock Music & Arts Festival, nome este como o planeta conheceu, ou melhor, como Agosto de 1969 ficou eternamente marcado nos corações e no mundo da música. 

O grande atrativo da obra são os momentos únicos e exclusivos de grandes nomes do rock, pop e folk como: The Who, Jim Hendrix, Grateful Dead, Janis Joplin, Creedence Clearwater Revival, Joan Baez, Santana, The Band, Joe Cocker, entre outros. 

Meus sinceros parabéns à Editora Belas Letras, por ter se atualizado nos presenteando com esta edição “maravylynda”, a capa luxuosa, a tradução impecável, e a escrita simples possibilitando que os jovens leitores se adaptem perfeitamente ás paginas e que também agrada aos das gerações anteriores. Me fale o que achou da minha escolha nos comentários.


Beijocas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo