Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

AMOR DE REDENÇÃO - FRANCINE RIVERS - HORA DO CHÁ

Oi pockets!!!!
Hoje a Hora do chá vai ser um pouquinho diferente, o livro escolhido já tem um tempinho que foi lançado, 10 anos rsrs, e vai ganhar uma adaptação.


Eu li ele em um projeto do grupo Unidos Pela Leitura, o qual faço parte. O projeto, chamado de Viajante, tinha como objetivo dividir com os amigos um livro que gostamos muito. Este em questão a responsável era a amiga Leilinha Lucena de Brasília. O livro viaja por alguns estados do Brasil, este passou por vários estados antes de chegar em mim aqui no Pará. Como está sendo preparada uma adaptação desta história resolvi buscar lá no fundo do baú esta resenha para dividir com vocês antes que o filme saia. Todos já sabem da minha preferência pelo livro rsrsrs. Algumas vezes nem vejo o filme, medo de estragar minha memória com o livro.

Compre aqui
Título: Amor de Redenção
Autora: Francine Riversão 
Editora: Verus
Ano:2010
Nº Páginas: 460
Classificação: 5+

Sinopse: Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios. (Skoob)


Resenha:
A leitura começa mostrando Sarah as 7 anos, quando morava com sua mãe, numa casa encantadora, a qual era feliz, mas até o momento de conhecer seu pai, e descobrir que o mesmo não atura sua existência, e que por isso sua mãe anda sempre infeliz. Após uns meses do ocorrido com o pai, Sarah e sua mãe Mae acaba por sair de casa e tentar abrigo com sua família materna, mas são rejeitadas, pois para o pai de Mae, ela deixou de ser filha dele quando se uniu ao um homem casado, e nesse tempo, isso era uma afronta e condenava a mulher a ser considerada uma prostituta. 

Fonte: Gonçalves (2016)

E sem outra coisa para fazer na vida a mãe de Sarah acaba por virar prostituta e alcoólatra, e vai definhando com o tempo, até que seu sofrimento a leva ao último suspiro, deixando Sarah apenas com um "padastro" alcoólatra, que a vende para um homem chamado Duke. 
Sarah já com 8 anos, vai passar por uma tortura na sua vida, onde criar uma mascara e esconder seus sentimentos é algo importante, e ela aprende a não acreditar no amor, desde o sofrimento que a mãe passou.  


"Mas uma voz pequenina e calma dentro de si ficava repetindo sem parar. Viva. Continue. Não desista."

Passam alguns anos, e já conta a história de Sarah, quando ela fugiu de Duke e busca uma novo rumo na sua vida, mas acaba caindo no mundo da prostituição novamente, e sendo uma moça da vida famosa chamada de Angel, tem muitos admiradores, que vendem até o último ouro que consegue para ter 30 minutos com ela, mas ela odeia os homens. E ela tem o hábito de passear alguns dia da semana, é quando Michael um fazendeiro simples e temente a Deus, a ver e tem um estalo que essa será sua esposa, que estava esperando. 
Michel ao descobrir que ela é uma prostituta, pensa em deixar de mão, mas sabe que esse plano é da vontade de Deus. E ai começa uma grande reviravolta na vida de Sarah e Michael, onde eles se casam, e Michael tenta mostrar a palavra de Deus e seus caminhos a ela, através do perdão e do amor que ele sente por ela, mas Angel acaba por fugir dele, como o Diabo foge da cruz. 

"Deus não condena Ele perdoa."
Os dois irão passar por várias provações e tentar buscar uma relação harmoniosa, mas também com todos os contratempos, Angel conhecerá uma nova forma de amor, a amizade de Miriam e o carinho de Ruth, uma garotinha que a considera um anjo descida do céu. 
A história fala bastante sobre a fé que cada um tem em Deus, e sua maneira de seguir a vida na palavra dele, de acreditar que ele tem um plano para cada um de nós. Que embora achemos injusto algumas coisas que ocorrem na nossa vida, Deus sempre está olhando por nós, e esperando o momento em que você vai aceita-lo e acreditar nele, para lhe mostrar o verdadeiro caminho. Que nós devemos aprender a nos perdoar por nossa falhas, e tentar mudar nossas atitudes. 
Que o amor é paciente e cuidadoso, e nem sempre é uma mar de rosas, mas que são as fraquezas e perdas que nos fazem mais forte. 
"Deus opera de modo misterioso para realizar maravilhas... (William Cowper)"

A escrita da autora é bem interessante, e embora você entenda por tudo que Sarah passou, existem vários momentos que temos raiva dela, pelo o que faz com Michael. E até Michael causa uma frustração por aceitar o tratamento de Sarah. Mas no final da história, você percebe o quanto toda esses dramas contribuíram para uma história maravilhosa. Essa história é encantadora e perfeita, foi de uma sacada interessante o tema abordado pela autora, e os personagens são cativantes.



A adaptação cinematográfica esta prevista para o ano que vem (2021), será dirigida por D.J. Caruso e o roteiro será da própria autora, Francine Rivers. Além disso já foram divulgados alguns dos nomes que farão parte do elenco. Como ele ainda não tem data de estréia meu conselho é você correr para ler este best-seller antes que o filme saia.
Super indico genteeeee.. 
Até o nosso posso encontro para um chá!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo