Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO - JUNHO

Oi pockets!!
Chegamos ao último mês do primeiro semestre do ano de 2020.
Este tem sido um ano bem complicado, infelizmente a pandemia tem feito muita gente sentir-se solitário, mas como já diria Charles Eliot...

"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores."


E que tal separar os livros para a nossa TBR de Junho?
Vamos dar um olhada nas minhas escolhas para o #DesafioLiterário2020CP, se você também está participando dos desafios coloca a # para que eu possa curtir  e comentar.



1 - Livro com título com a inicial L: Lyubimaya - Minha Amada autora Cora Félix

Eu conheci a autora em um feira Literária organizada pela Empoderar Editora em Janeiro deste ano. 
Claro que eu não iria sair de lá sem meu exemplar autografado do livro. O livro que foi publicado em 2019 pela editora Skull e conta a história de Naya uma jovem que buscando fugir dos preconceitos das castas sai da Índia e se muda para Moscou começa a trabalhar para o empresário Yerik Petrovich. 

O nome do livro é uma forma carinhosa de dizer "eu te amo" em Russo, uma tradução literal seria "favorito".

Você pode conhecer mais da autora e seu trabalho no Instagram dela @CoraFelixx.


O segundo desafio deste mês:

2 - Livro autor com a inicial K: A Grande Solidão - Kristin Hannah
Este será o terceiro livro da autora, sendo que os que li anteriormente gostei muito. Esta autora já vendeu mais de 15 milhões de livros no mundo, este livro vendeu em apenas dois meses cerca de 200 mil exemplares nos Estados Unidos. Acompanhamos Ernt Allbright que após voltar da guerra do Vietnã resolve se mudar com a família para um local isolado no Alasca. Os livros da Kristin são sempre muito emotivos e tratam com sensibilidade das relações humanas, podemos esperar por lágrimas.  


3 - Livro que fale sobre leitores ( 24 de Junho: Dia Internacional do Leitor): A Bibliotecária de Auschwitz - Antonio G. Iturbe
Para celebrar o dia internacional do leitor escolhi um livro baseado na história real de Dita Dorachova. A história que se passa durante a Segunda Guerra Mundial contará a luta de pessoas reais que se agarram aos livros para manter viva a esperança. Preparar para a lágrimas que com certeza vão rolar.

Teremos ainda a Leitura coletiva na #SociedadeLiterariaCP onde leremos o livro Tudo sobre Nós da autora Cris Soares para celebrar o dia do orgulho LGBT (28 de Junho).

No nosso grupo #LendoAgathaChristie vamos ler o livro Por Que Não Pediram a Evans? publicado em 1934.

E no #EuLeioNacionaisCP chegou a hora de lermos o Romance Concreto da autora Aimee Oliveira.

Os debates acontecem nos nossos grupos de WhatsApp e para participar de alguma das leituras basta deixar uma mensagem nos comentários ou nos chamar no direct do IG.
  

Agora é com você me conta aí nos comentários se você gosta de desafios literários, se já separou a TBR de junho, se gostou das minhas escolhas para o mês.
Quero saber tudinho...
Beijos e até a próxima!!! 




Um comentário:

  1. Adorei suas escolhas.
    Vou te acompanhar nas duas leituras coletivas nacionais.
    Lindas fotos, Ju.

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo