Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A DUQUESA FEIA - A HORA DO CHÁ


Oi Pockets!!
Acho que já falei isso, mas adoro repetir, sou a louca dos romances.
Esses são gostodinhos e fáceis de ler, que nos ajudam a esquecer os problemas e entrar de cabeça em uma história de amor bem gostosinha.
Então hoje a nossa hora do chá será na companhia da Theodora Saxby e do lindo e falido James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook.


Compre aqui
Titulo: A duquesa Feia
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 272
Ano: 2018

Sinopse: Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado. Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.
Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote. E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação. Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra. (Skoob)

Resenha: Theo e James foram criados praticamente juntos, seus pais eram grandes amigos. Após a morte do pai de Theo a administração do dote dela é deixado aos cuidados do Duque de Ashbrook. Porém ao longo dos anos fica claro que esta não foi uma escolha sabia. O duque se mostra um homem sem habilidade para os negócios e acaba por gastar tanto a fortuna da família quanto parte do dote de sua tutelada. A saída encontrada pelo duque é casar seu único filho com a jovem e desta forma esconder o  desfalque. Porém o jovem James nunca havia se imaginado casado com sua grande amiga - Daisy - como ele carinhosamente a chama. Sobre fortes protestos  ele acaba aceitando e cedendo a pressão familiar e se casando com Theo. O que eles não poderiam imaginar era o rebuliço que esta união causaria na sociedade. James, muito bonito, se unindo a feia Theodora, causa um comoção geral e a jovem é maldosamente chamada nos tabloides de Duquesa Feia. Se isso já não fosse o suficiente para separar o casal Theo descobre quais as verdadeiras motivações para que seu grande amigo e recém descoberto amor ter se casado com ela. Esta descoberta  acaba por separar o jovem casal que estavam se descobrindo mais que amigos amantes e apaixonados.

Neste ponto a trama tem uma boa reviravolta James acaba saindo de Londres no único bem  que era realmente seu, um barco para buscar uma forma e se redimir dos erros do passado.  Theo torna-se uma administradora competente e inicia sua saga para recuperar a fortuna do esposo.

Eu gostei muito desta parte da história pois a gente percebe como ambos eram jovens e imaturos na ocasião em que se casaram. James abre mão da  sua condição de nobre torna-se um comerciante e posteriormente um corsário. Theo cada vez mais refinada passa a ser vista como símbolo de elegância e classe.  
                                       
Entramos então na parte final ou terceiro ato deste romance... (rsrsrs)
No dia em que seria oficializado como morto e o título de duque transferido ao próximo na linha de sucessão, James retorna disposto a reconquistar sua amada e mostrar seu valor. Este ponto da história eu me vi várias vezes comparando a trama de Persuasão (Romance histórico de Janes Austen) Vários elementos me lembraram os infortúnios vividos pelo casal da outra obra.
Apesar de saber que a proposta neste romance era traçar um paralelo com a historia de O patinho feio - Hans Christian Andersen, onde um patinho muio feio e rejeitado para posteriormente se transformar em um lindo cisne.
Mesmo depois de toda a transformação a Theo ainda é insegura quanto a sua beleza e a capacidade de James de ama-la sendo ele muito bonito, apesar das mudanças internas e externas perceptíveis no personagem.
                                          
Como sabemos o romance de época não tem a responsabilidade de tratar eventos históricos mas achei muito legal a autora se preocupar em citar um momento histórico, Tratado de Fontainebleau, além da preocupação dos personagens com  o fim da escravidão.
Outro ponto que a autora esclarece é o fato de a fábula que inspirou a história nem ter sido publicada ainda na época em que a história se passa
Um ótima leitura e que despertou meu interesse por ler os demais livros desta série, todos inspirados em outras fabulas.

Vou deixar aqui o link para você conhecer e comprar os outros livros da série: 
Compre Aqui

Compre Aqui
Compra Aqui

Agora me conta aí vocês gosta de romance de época?
Leu algum livro desta autora?
Vamos conversar um pouco mais ai nos comentários.

Beijos e até o próximo chá....




Um comentário:

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo