Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DIA MUNDIAL DO LIVRO


Oi pocket!!!
Hoje o post e especial pois estamos celebrando o dia Internacional do livro.


A data é uma homenagem ao escritor, romancista, poeta Miguel de Cervantes. Era celebrada em 05 de abril (Nascimento do escritor Miguel de Cervantes), porém a partir do ano de 1930 a data foi alterada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes. 
Sua obra mundialmente conhecida é Dom Quixote, uma clássico da literatura ocidental considerado um dos melhores romances já escritos.

"Aquele que lê muito e anda muito, vê muito e sabe muito."



O mês de abril e repleto de datas que celebram nosso "Precioso", rsrs

02 de Abril - Dia internacional do livro Infantil

09 de Abril - Dia nacional da Biblioteca e do bibliotecário
18 de Abril - Dia do livro Infantil
23 de Abril - Dia mundial do livro
23 de Abril - Dia dos direitos de autor
26 de Abril - Dia da propriedade intelectual .
Vamos celebrar está data compartilhando nosso amor pelos livros.
Alguns pockets mandaram seus depoimentos, vamos conferir?

Evelyn: Dentre todos os significados que o livro poderia ter - e tem - na minha vida, o principal deles é o de espantar os monstros que rodeiam minhas noites. Esses monstros, a Dor e a Solidão. Quando as dores tentam me cegar,  me tirar do prumo, são os livros que me trazem a paz necessária mínima para sobreviver. E quando o monstro da solidão se esgueira por baixo da porta, na fresta da janela, congelando tudo ao redor, abrindo um buraco no peito que não tem como preencher com comida, bebida ou enchimento para corpo de boneca? São as páginas amareladas, recheadas de sonhos bons, brincadeiras assustadoras e fantasias mirabolantes que só os livros têm. Meu guarda-chuva favorito, que me protege da chuva ácida da vida está de parabéns hoje! Feliz dia da felicidade por escrito.


Maiko: A importância da leitura é fundamental por N razões. Pra mim a leitura possibilita uma maior abertura para o diferente, o outro, aquilo que antes era estranho e passa a ser mais próximo..a leitura abre  mentes não só pra conhecimento de mundos, personagens, histórias, mas há o principal, porque atrás de tudo isso, existem pessoas reais e diferentes e são elas a maior riqueza que a leitura nos fornece.



Suellen: A Leitura transformou minha vida, através dela conheci vários mundos, vários países e fiz amigos que mudou minha visão. A leitura proporcionou eu escolher uma profissão que amo, e posso está perto dos livros e falar de livros.
Porque ler não cansa, mas sim alimenta a alma a ter mais curiosidade sobre a vida.




Kimberly: A leitura entrou na minha vida antes mesmo de eu nascer, através da minha mãe que adora ler. E até o meu nome foi escolhido por causa de um livro.
Quando criança minha mãe lia pra mim e eu amava tanto que aos 5 anos comecei a ler.
Os livros são parte de mim. Através deles fiz amigos, conheci pessoas e mundos incríveis. Também foram eles que me ajudaram na pior fase da minha vida, quando a única saída que eu enxergava era a morte.
Resumindo, os livros são luz, são vida.

Fabio: A leitura me seduz, me coloca em contato com pessoas de várias localidades, a leitura me conduz ao conhecimento e através dela me sinto mais humano.
Me sinto parte de algo importante através da leitura. Com a leitura me conecto com mundos, personagens, pessoas. A leitura sacia minha vontade.






Priscila: A leitura e os livros, para mim, são como portas para um mundo onde posso ser o que eu quiser. Posso viajar para qualquer lugar sem sair de casa. Os livros são meus portais para a paz, a felicidade e as aventuras que a vida não pode me dar. Eles são meus amigos e meus eternos conselheiros, eles são os melhores tesouros que posso ter na vida.





Jussara: Eu não consigo me lembrar de um momento em minha vida em que os livros não tenham feito parte. Eles foram companheiros de estudo e aprendizado, de solidão de coração partido. A primeira vez que me apaixonei foi por um personagem rsrs
Conheci lugares, fiz grandes amigos, e todos que me conhecem sempre me associam a um livro. Sou muito feliz pois nunca estou só mesmo estando sozinha. Na bolsa tenho sempre um amigo me esperando. 


Leila: Já havia lido vários livros quando conheci e me apaixonei pelo livro Poliana de Eleanor H. Porter, simplesmente me encantei pela história da garotinha que teve que ir morar com uma tia que até então  pra ela era desconhecida porque não tinha pra onde ir.

Quem nunca ouviu sobre o jogo do contente né? A história da menina órfã que todos pensavam que não tinha nada, mas que no fundo tinha tudo. Lendo Poliana aprendi que em todas as situações da vida tem algo bom, por mais difícil que seja ver naquele momento.



"Talvez haja algum instinto secreto nos livros que os leve a seus leitores perfeitos. Se isso fosse verdade, seria encantador."
A Sociedade Literária e a Torta de Casca de BatataFeliz dia do Livro!!!!Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo