Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

UM MAR DE SEGREDOS - CATHERINE STEADMAN

Oi Pockets!!
Hoje vamos trazer a primeira resenha da nossa parceria com o Grupo Editorial Record, começamos com tudo pois o livro é realmente incrível.
Um mar de segredos e o primeiro livro da autora e atriz Catherine Steadman.


Titulo: Um mar de segredos
Autora: Catherine Steadman
Editora: Record
Ano: 2020
Nº de páginas: 378

Sinopse: E se a vida dos seus sonhos se tornasse seu maior pesadelo? 
Erin é uma documentarista, e está em uma fase ótima no trabalho. Mark é um investidor com um futuro brilhante pela frente. Eles são o casal ideal, e tudo em sua vida parece perfeito. Mas será mesmo? 
Certa manha, durante a lua de mel deles na ilha tropical de Bora Bora, os dois saem para mergulhar e acabam encontrando uma bolsa batendo no casco da lancha. Não há vestígio de outra lancha por perto nem de nenhuma embarcação. Então eles levam a bolsa para o hotel e, tomada pela curiosidade, Erin pega uma tesoura e começa a cortá-la. O que encontra lá dentro, porém, não é nada do que imaginava. Seria essa bolsa a maior sorte da vida deles? Ou seu maior pesadelo?
Agora os recém-casadas precisam fazer uma escolha difícil: dizer a verdade ou proteger seu segredo. E a decisão que tomarem naquele momento pode mudar a vida deles para sempre. (Record)


Resenha: Eu aprendi a gostar muito de livros com este gênero, thrillers psicológicos. Este não deixa a desejar a seu gênero.
Erin está produzindo um documentário com três prisioneiros, próximos a receber liberdade condicional, um sonho para qualquer documentarista, já que um de seus entrevistados é um antigo e conhecido gangster londrino.

"Não me entenda mal, não estou desdenhando essas pessoas, Você não pode ficar muito tempo provocando uma pessoa com algo que ela não pode ter. Há sempre um limite. Depois do qual vem a reação, boa ou má."

Sua vida perfeita, um relacionamento dos sonhos com Mark, um investidor que trabalha em um banco, com um grande futuro pela frente. Planos para um grande casamento em dois meses e uma Lua de mel de primeira classe em Bora Bora. Tudo perfeito né? Até que não é mais, Mark perde o trabalho e a relação dos dois começa a enfrentar problemas, principalmente financeiros. Os planos de casamento tem de ser repensados pois eles não terão mais como bancar o que haviam planejado. Mark começa a tomar algumas decisões sem consultar Erin.

"Mark e eu é que falamos dos outros. Não falamos sobre nós mesmos com estranhos. Formamos uma unidade. Impenetrável. Segura. De um lado, nós dois, do outro o resto do mundo. Até agora. Até acontecer isso."

Mas o que realmente vai mudar tudo é quando o casal, já em lua de mel, na volta de um passeio/mergulho encontra no meio do mar uma série de papeis espalhados e uma bolsa flutuando e batendo no casco da lancha. A ideia inicial do casal e devolver a bolsa no hotel, e é o que eles fazem. Porém por um engano ela acaba novamente sendo levada para o quarto do casal. 
A curiosidade fala mais alto e Erin acaba abrindo, e para sua surpresa a bolsa contém vários pacotes de dinheiro além de cerca de 25 diamantes. 

"Parece que dinheiro compra tempo dos outros, e tempo compra atenção. Uma ótima sensação."

Neste momento então é que realmente começamos a conhecer os personagens, seu verdadeiro caráter começa a se revelar.
A introdução da historia começa um pouco lenta, a autora apresenta todo o cenário antes de entrar no motivo central da trama 
Desde o inicio eu não consegui ter empatia pelo casal, eles não conseguiram me convencer de que realmente se amam, e toda a relação me parece mais por conveniência. Apesar disso, não dá para negar que a trama é bem desenvolvida, que muitas das ações e atitudes dos personagens são semelhantes a coisas que imagino que faríamos, como buscar informações na internet sobre a legalidade de se ficar com bem encontrados em alto mar. 
A Erin me passou a sensação de que estava tomando todas as iniciativas, e nem sempre de forma assertiva, mas como vemos depois, ela era meio que induzida pelo Mark a sempre se colocar na linha de frente. Por vezes eu tive raiva dela pois achava que ela estava sendo egoísta e colocando o casal em um risco desnecessário. 
É neste ponto que percebemos que os proprietários da bolsa estão muito mais preocupados com o conteúdo de um pen-drive que estava junto do que em reaver o dinheiro e os diamantes.

"Vou deixar você adivinhar qual é o tipo de pessoa que não costuma ter que enfrentar perguntas. Exatamente. Os ricos. Os muito ricos. Provavelmente você já começou a perceber uma coisa aqui. Começo a me dar conta de que ser rico não significa ter dinheiro para comprar coisas boas; significa ter dinheiro para fugir às regras. As regras existem para os outros, os que não têm dinheiro, (...) É possível contornar as regras com dinheiro..."

Acho que a historia os coloca diante de um trade-off e em cada escolha que fizerem os levará a uma consequência, que pode vir a ser desastrosa.
O plot Twist final é bem interessante, mas deixou algumas questões que eu gostaria  que tivessem sido explicadas. Os três personagens que fazem parte do documentário que está sendo feito pela Erin acabam também nos mostrando como escolhas podem mudar toda uma vida, independente de serem boas os mas.

"Parece que a única desvantagem de ter todas as oportunidades na vida é que a pessoa jamais poderá preencher as expectativas. Sempre vai ficar aquém do próprio potencial."

E que ter milhões em uma conta pode não ser a solução de todos os problemas, além de colocar em debate se você seria e faria o mesmo tendo mais escolhas a disposição.
Um livro muito interessante para quem gosta do gênero.
E minha pergunta para você é a seguinte.
O que faria se encontrasse uma bolsa com 1 milhão de reais?
Me conta ai!
Beijos e até a próxima.



    22 comentários:

    1. Olá Jussara,
      Amei sua resenha, e achei interessante a história. Acho que nós só estamos pegando casais assim né, que não tem química e nem no convence nos suspense. Mas pretendo ler o livro.
      Abraços

      ResponderExcluir
    2. Uau... Adoro um bom Thriller Psicológico. Achei um bom mote o dessa história. Eu pretendo dar uma olhada com calma nesse livro. Acho que o avistei na livraria essa semana inclusive. Lendo sua resenha vai ficar mais na minha memória.

      ResponderExcluir
    3. Olá!
      Mistérios são sempre uma delícia! Nada de largar o livro até a conclusão de tudo!
      Bem, achar uma bolsa com um molhão de reais seria interessante, poderia me mostrar um lado meu até então desconhecido... rs
      De qualquer forma, gostei da dica, parece interessante.

      Abraços!

      ResponderExcluir
    4. Oioi

      Eu simplesmente AMO um bom thriller, esse parece ser maravilhoso, confesso que ainda não conhecia a história, mas já me prendeu pela sua resenha, queroooo

      ResponderExcluir
    5. Querida gostei muito da sua resenha, dá vontade de ler, não conhecia a história, obrigada por compartilhar, beijinhosssss

      ResponderExcluir
    6. Esse é um tipo de leitura que nos prende , nós fazem devorar o livro , gosto dos threillers pisicologico , a autora criou uma ótima trama.

      ResponderExcluir
    7. Gosto de leitura nesse estilo, prende a gente. Já quero saber mais sobre, não conhecia e fiquei curiosa.

      ResponderExcluir
    8. Que resenha incrível! Adoro esse tipo de leitura e curiosamente estava procurando por algo novo para ler nesse periodo de quarentena. Fiquei mega curiosa sobre essa trama, hein?

      Abraços!

      ResponderExcluir
    9. Encontrar uma bolsa com 1 milhão de reais é tentador ficar com o dinheiro, mais também perigoso pois não devemos ficar com algo que não é nosso.Gostei bastante do livro tem uma história que deixa o leitor curioso até o final, é uma trama incrível, bjs.

      ResponderExcluir
    10. Oi
      Eu adorei a sugestão de livro é bem interessante 😊eu não conhecia o trabalho da autora

      ResponderExcluir
    11. Sugestão ótima,adorei conhecer,vou dar uma olhadinha nesta faze com certeza a melhor sugestão é uma boa leitura

      ResponderExcluir
    12. Que enredo, hein? Bem do tipo que eu gosto. Eu não queria estar na pele da Erin. Mas penso que se acontecesse comigo eu devolveria o dinheiro.

      ResponderExcluir
    13. Olá! Achei bem interessante a resenha, com certeza vai entrar pra minha lista de livros a serem lidos, ainda mais em períodos de quarentena como estamos! Beijos

      ResponderExcluir
    14. Eu gosto muito de história romântica mas esta que postou ainda nao conhecia. Pelo que postou eu acho que vou coloca-la em minha lista.

      ResponderExcluir
    15. Olá
      Amei a resenha essa história parece ser muito boa, com certeza vou colocar na minha lista de leitura

      ResponderExcluir
    16. Adoro livros do gênero, e esse ja me prendeu aqui... preciso saber mais sobre esses segredos... obrigado pela dica

      ResponderExcluir
    17. Olá,

      Desde que vi a premissa desse livro pela primeira vez, fiquei bem interessada, já que estou nessa vibe de ler thrillers psicológicos. Gosto principalmente por nos fazer refletir sobre alguns pontos importantes. Fiquei curiosa por esse plot twist final que citou que queria que algumas coisas fossem explicadas. Adorei o post!

      Beijos!

      ResponderExcluir
    18. Olá!Parabéns pela primeira resenha da parceria com o Grupo Editorial Record,começou em grande estilo,pela resenha creio que é um livro incrível e deixa uma bela reflexão.
      O que eu faria se encontrasse uma bolsa com 1 milhão de reais?procuraria na bolsa alguma identificação que pudesse encontrar o dono e devolveria com certeza,se não é meu não me pertence.
      Excelente resenha,sucesso!Bjs

      ResponderExcluir
    19. Catherine Steadman,é atriz e escritora, seus livros são muito empolgantes, ela está em um ótimo momento em sua carreira, "Um mar de segredos" eles dizem que é um ótimo romance, quem lê não quer mais parar de ler, adoro literatura romântica!

      ResponderExcluir
    20. Oie meu anjo! Parece um bom livro, gosto do gênero. Pena que o começo foi lento e o casal não tinha Química. Kkkk
      Mas ainda assim leria.
      Bjus!!!

      ResponderExcluir
    21. Olá Jussara.
      Adoro um bom Thriller Psicológico... Pretendo ler esse livro em breve.
      xoxox

      ResponderExcluir
    22. Oi Jussara! Eu to muito ansiosa pra ler esse livro por N motivos. Vou começar falando que eu sou mt fã do gênero, me sinto quase que uma detetive. Mas, já fico meio pra baixo de saber sobre possíveis pontas soltas, porque acho que pode ser uma falha, só lendo pra saber. E, quero mt ver como vai me acertar a parte da bolsa com dinheiro. Adorei a resenha. Beijos
      https://almde50tons.wordpress.com/

      ResponderExcluir

    © Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo