Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

O TENENTE - NATHANY TEIXEIRA

Oi pockets!!
Para você que sempre nos acompanha por aqui sabe que estamos engajados no projeto de indicar e ler livros nacionais. Claro que a nossa parceira Nathany não iria ficar de fora!
No mês de fevereiro fizemos a leitura coletiva deste livro da autora, e foi muito bom poder ler na companhia de outras pessoas que também tem curtido bastante este grupo de novos autores nacionais.

Se você gosta destas dicas e quiser conhecer um pouco mais do trabalho e da autora temos um post dedicado a ela, corre lá para conferir (link aqui).

Quando eu ouvi pela primeira vez a premissa desta história eu imaginei uma história com uma pegada de comédia romântica, mas depois de ler, apesar de ter alguns momentos até engraçados, a gente percebe que na realidade é mais um livro de ação da autora.

Titulo: O tenente
Autora: Nathany Teixeira
Editora: Independente (Amazon)
Ano: 2019
Nº de páginas: 383

Sinopse: Amber é uma jovem e corajosa veterinária que leva uma vida pacata na pequena cidade de Lancaster. O que ela não sabia era que toda aquela tranquilidade estava prestes a mudar.
Ao sair para uma corrida em uma trilha na floresta, ela se deparou com um homem em seu caminho. Era como ver um ser celestial ferido.
O que aconteceu para que os anjos começassem a cair do céu?
Tyler Black era conhecido como Tenente. Um dos maiores espiões do governo dos Estados Unidos. Seu foco era o trabalho e sua confiança estava depositada apenas na arma que carregava consigo aonde fosse e, mais uma vez, ela era sua única amiga enquanto ele despencava no meio do nada.
Entre a tentativa de sobreviver e revelar quem traiu a sua organização sob seu comando, ele se vê cercado por um par de olhos azuis-turquesa. Sua vida estava nas mãos de uma mulher desconhecida, pequena e irritada, mas de beleza singular, similar a de uma fada e capaz de enlouquecer qualquer homem são.
O Tenente foi treinado para resistir a qualquer tipo de pressão, interrogatório e tortura, mas não estava preparado para enfrentar os sentimentos que aquele olhar doce causava em seu peito.
Um homem que acreditava ter seu destino final traçado, começa a descobrir que pode existir uma nova vida, uma nova escolha... mas a que preço?
Ela não sabia, mas uma bomba prestes a explodir estava entrando na sua vida... um explosivo coberto por cicatrizes e dono dos olhos amendoados mais atraentes que poderiam existir.
Ele fez uma promessa, mas não sabia se conseguiria cumprir. Sua única certeza era que tentaria, mesmo que aquilo custasse a sua vida. (Skoob)


Resenha: Amber e uma veterinária muito dedicada mas sem muita sorte no amor, o primeiro a abandona-la foi seu pai quando era ainda muito jovem. A mãe, uma mulher cruel que sempre culpou a filha pelo abandono do marido só consegue enxergar Alex, irmão gêmeo de Amber, como filho. Para piorar ela acabou um relacionamento e não se sente uma mulher atraente pois nunca foi muito fã de maquiagens e outros recursos de beleza. Mas o que ela não podia imaginar é que uma corrida pela floresta para aliviar o Stress pudesse acabar encontrando com o Tenente.

"Faça do seu medo o seu escudo."

O tenente, ou Tyler, é um jovem e competente espião que de repente percebe, tarde demais, que existe um traidor em sua organização e que um a um seus homens estão caindo, inclusive ele, que se joga de uma avião para tentar fugir de seus algozes.
Quando Amber encontra Tyler, ele está muito ferido, apesar de não ter nenhum osso quebrado seu corpo esta muito ferido, e para proteger Amber do perigo a principio ele finge ter perdido a memória. 

"Acho que a diferença entre o bem e o mal não está na arma que se porta. Não no meu ramo. Mas no coração, caráter e objetivo que se tem." 

Amber e Tyler são aquele tipo de casal que a gente percebe a química logo no primeiro encontro, a interação entre os dois tem aquela pegada gato e rato. O romance deles tem também aquela pegada gostosa de cuidado, apesar de muito forte, afinal é ela quem praticamente carrega o Tenente da floresta até sua fazenda, eu gosto ver como a medida em que a relação dos dois evolui ele passa a cuidar dela.
Aqui também temos de abrir espaço para Alex um bombeiro muito lindo, e super carinhoso que sempre fica ao lado da irmã. Para a melhor amiga, e também namorada do Alex, que é aquela BFF que a gente ama, e claro um cachorrinho feio como o demônio, palavras do Tyler não minhas kkkk, chamado de Smigoul que é uma peste mas também muito fiel.

"Meu coração foi dividido em duas parte naquele momento, e eu, que acreditava que ele não funcionava mais, pude ter a comprovação de que estava enganado. Tudo o que eu queria era abraçá-la e confortá-la, e como eu fui até ela, puxei seu corpo contra o meu e a envolvi em meus braços, eu não fazia ideia. Mas eu fiz."

Foi muito gostoso perceber a evolução na escrita da autora seus diálogos estão ainda mais fluidos, a trama está bem interessante, com elementos dignos de um filme de ação.
A autora conseguiu me prender até o final interessada em saber o desfecho da história, seus personagens coadjuvantes despertam aquela vontade de conhecer a história deles, foi uma delícia de leitura e eu super recomendo.
Por enquanto só da para adquirir o livro em ebook pela Amazon, mas eu espero que logo a gente tenha ele físico para fazer companhia ao Área Militar (resenha aqui) que foi publicado pela Editora Sonho de Livro recentemente.

Aproveita e curte a playlist do livro que a autora criou, cada capitulo começa com uma musica, que você ai gostar muito.

Agora é com você, me conta aí nos comentários se você gosta de ler livros de autores nacionais, se curte livros com esta pegada de ação/militar.
Beijos e até a próxima.



4 comentários:

  1. Olá Ju,
    Amei demais seu post, assim como esse livro. Percebemos o quanto a escrita da Nathany amadureceu, e o quanto ela consegue nos prender na leitura. E essa playlist é maravilhosa.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Ju, Amei a leitura coletiva desse livro, ele enche meu coração de alegria por ver como a escrita da Nathany evoluiu tanto de um livro para outro, mesmo capítulos maiores a escrita tá tão fluida que mal da pra perceber isso, na realidade a vontade é que a leitura não acabe de tão envolvente que a história e os diálogos são.
    Área Militar sempre terá um lugar no meu coração, mas O Tenente ganhou como meu livro favorito da autora.

    Espero que a Nathany continue a escrever histórias tão incríveis, como Hazel em A culpa das estrelas dizia:
    “Para ser sincera, eu leria até a sua lista de compras de supermercado”.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito fã da Nathany como pessoa e também como autora. Ela tem uma escrita bem fluida e muitas vezes me surpreende muito eu fico pensando "nossa a Nathany tem minha idade e que vocabulário amplo ela tem pra escrever".
    Ainda não terminei o livro, mas até o momento estou achando bem legal, um pouco mais parado que Área Militar, com uma pegada mais romântica (até o momento). Me lembrou as histórias do Nicholas Sparks. Torço muito pelo casal Amber/Tyler. Espero que tenham um final feliz!
    Adorei a resenha Ju! E a leitura coletiva é sempre muito agradável ❤️
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,
    Eu super amei participar dessa leitura Coletiva, eu adoro a escrita da Nathany, acredito que ela amadureceu mais ainda em O Tenente, a história de Tyler e Amber é linda, amei como Tyler sempre foi dedicado, fazendo surpresas para Amber, assim como o cuidado de Amber em Tyler. Adorei todo o amor de Amber, pelos animais, porque eu também amo, e acho importantíssimo a defesa deles. Amei ver o amor de Amber e seu irmão, além da amizade com a cunhada. Todo o enredo foi super bem trabalho e fluido.
    Abraços

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo