Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

SE HOUVER UM AMANHÃ - SIDNEY SHELDON

 Olá Pocktes!!

Tudo bem com vocês? Hoje vamos para mais um Pocket Literária Investiga, apresentamos para vocês Sindey Sheldon, um dos maiores autores de romances policiais, ele foi um escritor e roteirista norte-americano, que publicou mais de 30 livros, foi traduzido para mais de 50 idiomas e distribuído em mais de 180 países. Além disso, ele tem mais de 250 roteiros em seu nome. 
Sheldon faleceu em 2007, e sua obra mais consagrada é O outro lado da meia noite, que foi publicado em 1974, e em 1977 ganhou uma adaptação para o cinema. O autor geralmente colocava a mulher em evidência em suas histórias, e afirmou em uma entrevista em 1982 que:
"Gostava de escrever sobre mulheres que são talentosas e capazes, mas o mais importante, mantêm sua feminilidade. As mulheres têm um poder tremendo - a sua feminilidade, porque os homens não podem fazer sem isso"

E para comprovar sua afirmação, apresento o livro Se houver um amanhã do autor, de todos que li dele até o momento, é o que mais gosto, pois a personagem principal Tracy passou um sufoco e foi traída por quem ela não esperava, mas ela foi genial na sua vingança. 



Título: Se houver um amanhã
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Ano: 2009
Nº Páginas: 402
Classificação: 5

Sinopse:Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio para Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro. (Skoob)


RESENHA:


Na história teremos três momentos, na primeira iremos conhecer Tracy Whitney, uma mulher inteligente, que se torna forte e determinada para se vingar. Tracy está grávida de poucos meses, noiva de um homem rico e poderoso, que tem uma carreira brilhante para o futuro, e ela ainda tem um bom emprego, e será promovida após o casamento. Tracy nunca esteve tão feliz na vida, mas infelizmente as coisas mudam para ela. E ela é traída, até por quem ela amava.
Tracy recebe um telefonema dizendo que sua mãe cometeu suicídio, ela não acredita, até descobrir que a mãe perdeu todo seu dinheiro em um negócio com o empresário Joe Romano, ela vai tentar se vingar de Joe, mas acaba se metendo numa confusão e acaba sendo presa, e descobrindo o horrores da prisão.
No segundo momento, temos os momentos que Tracy passa na prisão, ela foi condenada a 15 anos de prisão, por assassinato. Nessa parte, ela irá nos mostrar todo seu desespero para se manter sã, mesmo com todos os desafios e abusos sofridos. Ela tem que lutar diariamente contra as outras presas, para não ser estrupada, comer direito e diminuir sua sentença por bom comportamento.  



No terceiro momento temos a saída de Tracy da prisão, e sua determinação de se vingar de todos que contribuíram para ela ser presa, ela tenta voltar a ter uma vida normal, porém ela passará a ser uma pária para a sociedade, por ser uma ex-presidiária. A vida de Tracy fica complicada, não arruma emprego, e encontra na vida do crime, sua chance de receber uma boa grana, e se vingar.
Tracy cria um plano perfeito para derrubar todos os envolvidos na sua prisão, Tracy acaba se tornando uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos, ela vai de um país a outro aplicando esses golpes, acaba tornando-se um desafio até para a interpol. Ela se torna, uma das melhores ladras do mundo, tendo apenas o outro ladrão a altura Jeff Stevens.
Jeff Stevens, é um golpista, pilantra, mas muito muito sedutor (rsrs). E o caminho dos dois se cruzam, e ai começa o chamado briga de gato e rato, pois cada um quer passar a perna no outro, mesmo tendo uma atração enorme entre eles, e claro né vai rolar um romance aí (rsrs). Nessa parte, vermos alguns dos planos dos dois de roubou, e toda a estratégia por trás dos crimes, além de ver a vingança de Tracy. 

O enredo é muito bom, além de fluir bem. Mesmo a personagem sendo uma "criminosa" não tem como não ama-lá, e torcer para que seu plano de certo. É difícil ser traída e perder tudo que amava, sem imaginar ver o mal de quem fez isso com você, somo humanos gente (tenso). E o livro aborda temáticas interessantes, de amizade, amor, família, determinação e superação pessoal.

Muito das obras do autor ganharam adaptação para as telonas, e com o livro Se houver Amanhã não foi diferente, foi adaptado como uma minissérie, lançando em 1986. Alguns dos atores foram: Madolyn Smith Osborne (Trace Whitney), Tom Berenger (Jeff Stevens), Alice Hirson (Mrs. Stanhope), Anne Schedeen (Charlotte), Barry Jenner (Zeller). 
E para quem gostam de assistir adaptações, vocês ainda encontram a minissérie para assistir na internet.



Você já leu essa história? Me conte o que achou. Já leu algum livro do Sidney Sheldon, qual?

Se houver um amanhã é meu favorito do autor, e olha que já li vários dele. Super indico essa leitura. 


Beijinhos....

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Nunca li nada do autor, confesso que tenho um certo receio, mas gostei muito das suas considerações sobre a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayanni,
      Tente ler um, a escrita do autor é muito boa. Vai se surpreender.
      Abraços

      Excluir
  2. Me pareceu ter uma boa história que nos prenda em cada capitulo.
    Pra quem gosta de estilo com certeza vai amar.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jennifer,
      Sim, é uma história que prende o leitor, a escrita do autor é ótima.
      Abraços

      Excluir
  3. Oiee meu amor!! Achei essa postagem maravilhosa! Mas que autor sensacional que escreveu tantas obras. Eu nunca li nada dele, mas acho que vou começar por essa que indicou.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,
      Leia mesmo, o autor tem uma escrita ótima, super indico. Principalmente esse livro.
      Abraços

      Excluir
  4. Por incrivel que pareça eu nunca li nada sobre este autor. A história deve ser muito surpreendente que me deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá Robson,
    Leia, a escrita do autor é ótima. Ele tem vários livros bons, que prende o leitor.
    Abraços

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo