Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

TOP 5 - NACIONAL


Oi Pockets!
Tudo bem? Espero que sim.
Trago para vocês um top 5 de livros nacionais. Como uma leitora assídua da literatura nacional, tanto clássica quanto contemporânea, achei que foi um trabalho bem difícil escolher somente cinco para indicar.
Mas aqui estão alguns dos favoritos da minha pequena estante:

1 - Até que a vida nos separe (Nahra Mestre)
Um livro que fala do amor, do verdadeiro amor, aquele altruísta, aquele que mesmo depois de muitas “cagadas” da pessoa amada ainda consegue perdoá-la. 
A autora colocou em cada pedacinho do livro um pouco de amor. Amor esse que não vemos mais nos dias atuais.
Luana é uma mulher incrível, que se descobre com uma doença e tenta reunir e re construir uma amizade e amor de anos em seu grupo. Bella é uma menina mulher que precisa de colo, é carente e se faz de durona. Laura nunca soube o que é o amor até se deparar com a doença de sua irmã e encontrar um tal comerciante. Ana sofre por um amor mal entendido. Ju tem a família perfeita, mas busca algo a mais.
Elas juntas vão enxergar que os erros que podem afastá-las são os mesmos que podem uni-las. Que o mais lindo da dor é o aprendizado. Com ele você para pra refletir sobre nossas atitudes diárias. Para aprender a priorizar as coisas realmente importantes em nossas vidas como a família, os amigos e o amor.

2 - Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres (Clarice Lispector)
Clarice sempre sabe mexer no mais profundo dos sentimentos humanos e consegue nos fazer refletir mesmo em situações em que o que menos queremos é parar e pensar o que nos levou a tal ponto ou o porque estamos ali.
Na profundeza de suas palavras ela nos apresenta Lóri (Loreley) que busca experimentar o amor e o prazer, mas tem um medo gigantesco de se perder ao encontrá-los. Ulisses o personagem secundário da trama, tenta fazer com que Lóri encontre a verdadeira Loreley para então poder experimentar o verdadeiro amor e os prazeres.

3 - Relatos de Sangue: A fórmula de um psicopata (Jonas Zair e Hugo Renan)
Esse é um Thriller psicológico incrível, mas bem perturbador. Foi o primeiro do gênero que li e me apaixonei pela trama. Passei a noite em claro pensando no que aconteceria nos próximos capítulos e só sosseguei quando cheguei ao fim.
Pra quem gosta de cenas sangrentas e bem detalhadas este é o livro. O Serial Killers de "Relatos de Sangue" nos presenteia com vários cadáveres, uma turma inteira da escola e muitos mais, deixando para o Detetive Sullyvan buscar resolver um dos mais difíceis casos da sua vida. Além de ser um ótimo suspense policial o livro que aborda um tema não tão comum e que me interessa bastante, mas não falar qual é pra não dar spoiler.

4 - A história de nós dois - Série Santuário - Livro 1 (Nina Reis)
Não tem como eu indicar um livro nacional da atualidade e não indicar essa autora. Nina Reis é pouco conhecida, mas é uma romancista ímpar. Seus livros são histórias de tirar o fôlego, pra rir e chorar.
"A história de nós dois" é o primeiro livro da Série Santuário, série que conta a história dos soldados do esquadrão, em especial da equipe 1, e as mulheres que conseguiram conquistar esses duros corações.
Nina Reis traz para o público uma obra completa, com humor, aflição, suspense, "tiro, porrada e bomba", mulheres incrivelmente fortes, um amor arrebatador e a redenção de um soldado.
"Uma Freira.
Um mercenário.
E uma história de amor que precisava ser contada.
Conheça A História de Nós Dois e tente não se apaixonar por Marina e Caetano."

5 - Mãozinhas que falam (Lu Muniz)
O último e não menos importante é um livro infantil escrito e ilustrado pela autora Lu Muniz. Mãozinhas que falam vai trazer a história de Mel, uma menina surda, que é excluída pelas outras crianças na escola por falar de maneira diferente. De uma forma doce e gentil, a autora mostra que a diferença deve ser respeitada e entendida, dando a menina um amigo que entende suas mãozinhas.
Uma obra curta e que abrange todas as idades, porque para aprender sobre inclusão e respeito não tem idade.

Espero que tenham gostado das dicas. Se conhecem algum dos livros ou autores citados deixe sua opinião. Conte um pouco sobre sua experiência com a história.

Beijos...






8 comentários:

  1. Mto boa a lista 😍👏👏👏
    Parabéns Kim

    ResponderExcluir
  2. Nossa me apaixonei pelo primeiro livro só com o que tu escreveu. Meu Deus, já quero ler pra ontem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso.
      Já li 9 vezes.
      O link da Amazon para ler ele.
      https://www.amazon.com.br/Até-que-Vida-nos-Separe-ebook/dp/B01K3ATIGS/

      Excluir
  3. Parabéns Kim, amei seu top 5 nacional, confesso que não conhecia nenhum dos livros citados, mas fiquei muito afim de ler o Até que a vida nos separe, parece ser uma história linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Sue <3
    "Até que a vida nos separe" é simplesmente maravilhoso, nos faz enxergar a vida e o amor por outro âmbito.
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo