Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A Armadura da Luz - Ken Follett

Oi pessoal!
Hoje é dia de falar de uma obra incrível, que recebemos em parceria com a @editoraarqueiro , "A Armadura da Luz" do autor Ken Follett.

O livro faz parte da Saga Kingsbridge, que no Brasil ficou conhecido como a série: “Os Pilares da Terra”. O gênero “romance histórico” é uma especialidade de Follett, que ambienta suas tramas em períodos históricos misturando personagens ficcionais com reais além de enriquecer a obra com muito conteúdo relevante.
Kingsbridge: Ordem Dos Livros :
• 1 – Os Pilares da Terra
• 2 – Mundo Sem Fim
• 3 – Coluna de Fogo
• 4 – O Crepúsculo e A Aurora
• 5 – A Armadura da Luz

Nesta trama vamos acompanhar o período compreendido 1792 e 1815, época de grandes mudanças na Industria Textil na Inglaterra. E para grande surpresa, já quem não havia lido nenhum dos livros anteriores, foi perceber que a história não trata de um único protagonista, mas sim de vários personagens que por sua vez representam as inúmeras camadas da sociedade daquele tempo.

Sal Clitheroe, uma tecelã/operária que fica viúva e precisa encontrar um meio de cuidar do filho pequeno Kit, o tecelão David Shoveller conhecido como Spade, Amos um jovem que herda um negocio falido do pai e precisa encontrar meios para salvar o negocio e trabalho das pessoas que dele dependem, Hobermam um empresário cruel disposto a tudo para alcançar ganhos e poder.
Em meio a isso temos também uma divisão religiosa de Anglicanos e Metodistas e claro as Guerras Napoleônicas.


Em um intervalo temporal de aproximadamente 28 anos veremos os jovens protagonistas se tornarem adultos e, portanto, acompanhamos também as mudanças na sociedade, no comportamento e na forma como as pessoas serão impactadas pelas escolhas que fazem ao longo da trama.
Várias vezes me pegava pensando que se algo tivesse sido feito de uma forma diferente o resultado seria outro na história, assim como acontece na vida. Uma excelente condução de história que apesar de longa, 633 páginas, não se torna maçante, há muita coisa acontecendo na vida dos vários núcleos e nem sempre conseguir o que se almejava parece ser a receita da felicidade para os personagens.

Uma forma prazerosa de aprender mais e de despertar nossa curiosidade para as guerras que ocorreram, e todas as mudanças sociais e industriais, bem como como as revoltas contra as invenções que causavam muito desemprego, miséria e mesmo os que tinham precisavam trabalhar por longas horas a fio para ganhar o suficiente apenas para sobreviver. Como diria Edmund Burke “Aqueles que não conhecem a história estão fadados a repeti-la.”
Agora me conta aí você já leu algum livro do Ken Follett?
Gosta de Romance histórico? Vamos conversar um pouco mais nos comentários.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo