Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Uma Questão de Química - Bonnie Gamus

Hello Pockets, como vão?
Hoje trago para vocês uma obra perfeitaaaaaaaa, fizemos uma LC deliciosa, lançado pela querida @arqueiroeditora que nos presenteia com uma personagem magnifica, merecedora de todos os prêmios possíveis, estou falando da Mestra Elizabeth Zott no livro : “Uma Questão de Química” de @bonnie_gamus_author.

Nossa protagonista é uma química inteligentíssima, mas que enfrenta uma guerra contra o silencio de uma sociedade patriarcal opressora que grita aos quatro ventos que mulher deve ser dona de casa e mãe, infelizes anos 60 que sufocou os maiores talentos.
Elizabeth só quer ser aceita e reconhecida, naquilo que faz com maestria, pesquisar, é uma cientista que só quer ter a liberdade de mostrar seus conhecimentos. Ela se sente sufocada e o rancor a visita, isso muda quando conhece Calvin Evans.

” Elizabeth Zott também guardava rancor. Só que seu rancor era dirigido principalmente a uma sociedade patriarcal fundada sobre a ideia de que as mulheres tinham menos valor. Menos Habilidades. Menos inteligência. Menos criatividade.”
Um cientista brilhante e tímido, mas que se sente imensamente atraído por ela, e isso eles descobrirão logo mais que a química entre eles perpassa os tubos de ensaios, Becker, Erlenmeyer entre outros.

E com isso eles irão abalar este período, se entendem e se adaptam, ahhhhh em conjunto com o Seis e Meia o cachorrinho de Elizabeth, mais um personagem adorável. Aliás ele merecia um livritcho, hahaha.
“Estava com ela não porque era bonita e inteligente, mas porque ela o amava e ela a amava com certo tipo de plenitude, de convicção e de fé que ressaltava a dedicação um pelo outro.”
“Sempre que vocês comecem a duvidar das mesmas coisas, sempre que sintam medo, lembrem-se: a coragem é a raiz da mudança, e somos quimicamente programados para mudar”.

Como a vida tem seus revezes, ela perde seu grande amor, e descobre que espera um bebê, pensem no choque. Ela terá que se adaptar, mas graças a sua vizinha que se tornará sua grande amiga, ela se sairá muito bem como mãe.

Tempos mais tarde se tornará uma estrela com um programa de televisão onde demonstrará toda sua proeza, suas experiencias e reações químicas serão em conjunto com o fogão, e nisso ela também se sobressairá.
Ali naquele espaço ela podia tudo, criticar, cozinhar e até deixar claro o rancor que sentia perante o ambiente que mais amava e era formado por 99% de homens, os laboratórios, apesar de na TV ser ouvida, ainda tinha que lidar com um percentual também alto de homens e bem machistas, odiosos e inescrupulosos.
Mas ela deixa seu recado: Nunca baixe a cabeça, lute pelos seus ideais e mostre ao mundo a que veio.
“Não se contenham. Não acatem as opiniões dos outros sobre o que vocês podem ou não podem conquistar. E não permitam que ninguém classifique vocês em categorias inúteis relacionadas à sex0, raça, status socioeconômico ou religião. Não permitam que seus conhecimentos fiquem obsoletos, senhoras. Planejem o futuro de vocês.”
Depois de se aventurarem nesta formidável leitura, assistam a série se puderem está incrível e na AppleTV.
Este livro é ótimo, super indico a vocês, com ele rimos, ficamos emocionados, com raiva, mas é uma obra de arte @bonnie_gamus_author arrasou na narrativa.
Beijocas e inté a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo