Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Colheita de Ossos de Pablo Zorzi

Hello Pockets, como vão?

Para a maratona de Haloween, inclui um livro nacional que certeza encantará a todos os fãs do gênero, este autor é reconhecido como um membro de destaque, e ele realmente merece, na Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst), o adoramos aqui no Pocket, ele faz parte do catálogo da nossa querida parceria @astral.cultural “@pablo.zorzi ”.

Conheci Pablo pessoalmente em um evento de livreiros em São Paulo e me encantei quando fui apresentada a: “Homem de Palha”, um lançamento anterior, este que apresentaremos a vocês hoje é: “Colheita de Ossos” que recebi através da @taglivros, um clube de assinaturas de livros perfeito.

Zorzi tem uma escrita espetacular ele nos prende do início ao fim, e este livro é muito mais que um simples thriller, ele nos desafia nos incita, somos testados assim como o é nosso protagonista, Hugo Martins.

Hugo, é um investigador que acaba de chegar na região oeste de Sant Catarina, é destemido e determinado, ele trabalhará incansavelmente para desvendar o brutal assassinato de Anderson Vogel, um jornalista que se mudou recentemente.
“Mortes de pessoas costumam ocupar muito tempo dos telejornais por um dia ou dois, mas depois caem no esquecimento e ficam enterradas no limbo, da mesma maneira que as vítimas ficam enterradas no cemitério.”
Mas não é um simples assassinato o do jornalista, ele foi encontrado com uma mulher desconhecida, e os corações de ambos foram trocados, e para piorar a situação, Cristina Weis a esposa do “falecido” também se encontra desaparecida.

Em um virar de páginas ávido por mais, impossível largar o livro, queremos junto com o investigador, novo em suas funções, imaginem nem 30 dias desenvolvendo as atividades, achando que estaria em uma cidade pacata, sem muitas ocorrências, um crime destes acontece. A tensão cresce à medida que Hugo aprofunda sua apuração, se depara com novas descobertas que desafiam sua inteligência e sua sanidade. Além disso, ele enfrenta problemas de saúde, e com isso nossa empatia por ele só aumenta.
“Triunfe, e todos vão aplaudir. Fracasse, e todos vão cuspir enquanto você estiver no chão.”
Um jogo, repletos de enigmas, permeiam as páginas e tudo pode estar ligado ao caderno entregue pelo vizinho de Hugo. Um senhor de aproximadamente 90 anos, Bento, deixa na porta dele uma espécie de diário que está escrito em Alemão, e uma das frases é encontrada envolvendo o coração dentro de um dos corpos, a trama esquenta ainda mais, aumentando o desespero de Hugo, este item é roubado.

Suspeitamos de tudo e de todos, Zorzi explora com maestria vários temas: culpa, perdão, salvação, somados ao fanatismo religioso, todos os personagens são super bem construídos, todos possuem camadas camufladas, que nos acrescentam uma desconfiança ímpar, ninguém é o que representa ser.
Super indico para a leitua em especial neste Haloween!!!
Happy All Hallows’ Eve!!!

Beijocas e inté a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo