Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Eu, empregada doméstica - Preta-Rara

Hello Pockets, como vão? Espero que super bem. Hoje vou apresentar para vocês o primeiro tema do desafio do mês de novembro do @amigos da leitura oficial, que foi: Um livro com protagonista negro e/ou que retrate o negro, minha escolha: “Eu, Empregada Doméstica: a senzala moderna é o quartinho da empregada” de Preta Rara.
Nas palavras de Preta: “ O processo é doloroso e causa incômodo sim, porque eu acredito que através do incômodo é que vem a mudança”.
Esta obra fala sobre as trabalhadoras domésticas, seus mais profundos anseios, nunca desejaram ser domésticas, mas, por falta de opção, honraram e honram essa profissão e desempenharam ótimo trabalho que, quase sempre, não é reconhecido. Estão na luta para garantir seus direitos trabalhistas até serem respeitadas dentro do local de trabalho, em busca de uma relação no qual possam humanizar suas existências.

Um livro necessário que escancara a realidade diária de inúmeras mulheres negras que, por gerações, enfrentam humilhações, desrespeito, situações análogas à escravidão, entre outros atos cruéis e bárbaros. Uma história para não ser esquecida.
“Esse livro contém doses diárias de existir para resistir e gerar empatia”.
Super indico a todos, talvez muitos não sintam em suas peles o que é ser excluído, mas podem e devem se solidarizar e se juntar a causa, a luta pelos direitos, a conscientização/desconstrução de preconceitos tão latentes.

Beijocas e inté a próxima !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo