ULTIMAS POSTAGENS

Heartstopper - Alice Oseman


Oi Pockets!!
 Hoje a dica é de série, mas também é de livro/série que indicam livros.

Vamos falar de um personagem de livro que já se tornou o queridinho de muita gente, HEARTSTOPPER.

Assim como o livro, a adaptação que estreou na Netflix no dia 22 de abril, vem ganhando o público, os quadrinhos criados por Alice Oseman, que nasceu a partir de uma Webcomic Tumblr, é um clichê LGBTQIA+ que mostra a trajetória de descoberta do amor de dois adolescentes, Nick e Charlie.

Nos episódios há a importância da amizade sincera, mas também aborda temas sérios como: homofobia, transfobia, bullying, representatividade, descoberta da sexualidade, amor, aceitação e depressão de uma forma delicada e respeitosa.

Neste post nosso foco é o amigo com menos destaque na 1º temporada, mas que apesar disso despertou muito a minha curiosidade, ISAAC está sempre acompanhado de um livro e me fez pausar, sim sou dessas 🤭, para descobrir quais títulos este garoto estava lendo...

Vamos ter muitas referências desde a criadora da história, biografia do rúgbi, clássicos que tratam de preconceitos que em uma analise superficial creio que cada um está direta ou indiretamente ligado ao evento do episódio em que aparece.

Vamos a listinha:
✅Radio Silêncio - Alice Oseman
✅Manual de assassinato para boas garotas - Holly Jackson
✅There is no planet B - Mike Berners-Lee
✅Proud - Gareth Thomas
Gender Explorers - Juno Roche
✅Orgulho e preconceito - Jane Austen
✅Duna – Frank Herbert
✅Quantum Mechanics – Leonard Susskind e Art Friedman

A serie está disponível na Netflix em 8 episódios deliciosos de assistir, aproveita que o fim de semana está chegando para maratonar esta dica.

Beijos e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo