Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Guernica

Oi Pockets!!

Como estão? Espero que bem. Nossa indicação hoje é de uma HQ que está com uma edição linda, mas que retrata um momento trágico na história do país de Guernica, Espanha.

Quando se procura sobre Guernica, a primeira informação que terão é sobre o quadro criado por Pablo Picasso, que retrata o bombardeio à cidade de Guernica durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939). O quadro foi pintado em 1937 e atualmente está em exposição no “Museu Nacional Centro de Arte Rainha Sofia”, em Madrid.

Além de termos a participação do pintor na HQ e seu dilema para criar o quadro, temos a história de alguns personagens que são triste, pois aguardam o retorno de seus entes queridos da guerra, mas acabam pertendo pessoas que estão do seu lado no ataque da cidade, o qual não esperavam. O bombardeo aconteceu no dia 26 de abril de 1937, um ataque aéreo feito pela Alemanha nazista.

Foram muitas vidas perdidas e a perda de um local sagrado para o povo Basco, e o ataque foi apenas um inicio de uma guerra maior. Sabemos que a HQ não conta metade do que aconteceu com o país, porém ela consegue nos inserir na história e ampliar nossa visão dos acontecimentos através das imagens, que são bem desenhadas e com traços perfeitos. E outro ponto que gostei bastante foi o relato no final de um sobrevivente do ataque.

Super recomendo!!

Aproveitem que tem cupom de 30% no site da editora usando: PARCEIRO22 e adquirem essa belezinha. 

Até a próxima...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo