Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Caraval - Stephanie Garber

Oi Pessoal!!

Hoje eu estou aqui especialmente para falar da nossa última leitura coletiva na #SociedadeLiteráriaCP, o livro de fantasia Caraval da autora Stephanie Garber. A primeira publicação do livro foi em setembro de 2016, assim como outros títulos do mesmo gênero, o livro não se tornou desinteressante mesmo após 6 anos de publicado. Muito ao contrário, com a expectativa da publicação do terceiro livro da série prometida para o segundo semestre deste ano, Caraval é uma história super envolvente conseguiu nos prender e surpreender.

As irmãs Scarlett e Donatella (Tella) nunca saíram da ilha em que vivem e seu pai cruel e abusivo, pelo menos não fisicamente, sobrevivem porque visitam em sonhos o Caraval desde a infância através das histórias contadas por sua avó. Scarlett escreveu por vários anos cartas pedindo ao organizador e mestre de Caraval, Legend que visitasse a ilha onde moram e desse a oportunidade delas viverem esta experiência. Mas, agora prometida em casamento ela já não acredita que terá resposta a suas cartas, e qual não foi sua surpresa: até que enfim chega um convite para ela, a irmã e o “noivo” participarem do Caraval daquele ano.

Ao contrário do que imaginava Caraval é mais que um espetáculo mágico, em uma ilha repleta de magia, durante cinco dias, ou melhor cinco noites, as pessoas participam de jogos e desafios atrás do grande prêmio que era: realizar um desejo. Qual será o preço a ser pago? Scarlett tem medo e depois de “enganada” pela irmã e Julian, um jovem que Tella acaba de conhecer, chega desacordada ao Caraval se separa de Tella para ter sua irmã de volta terá de vencer o jogo.

O universo criado por Garber é ao mesmo tempo mágico e assustador, para quem leu “Alice no País das Maravilhas” encontrará semelhanças, parece que é até alguma parte do mesmo reino. Ficamos o tempo todo com a sensação de que não podemos acreditar em tudo que estamos lendo, logo no início paira o aviso: “é apenas um jogo”, aliás em vários momentos somos relembrados disso. Claro que criei muitas teorias na minha cabeça e claro que várias delas não se concretizaram, Julian e Scarlett forma uma dupla carismática.

A experiência da leitura foi super envolvente e apesar do final não ter me impactado tanto quanto a leitura, com toda certeza, vou querer ler os outros dois livros: Lendário e Finale. Se você já viu este livro por aí e ainda não leu, meu conselho: dê uma chance à esta leitura, pois, apesar de ser uma trilogia o fechamento do primeiro livro é bem legal e não impede que caso não queria se sinta obrigado a ler as continuações.

Abraços



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo