Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A filha das Profundezas - Rick Riordan

Oi Pockets!

Como estão? Espero que bem. Hoje quero indicar um livro que adorei, infantojuvenil com muita aventura, amizade e autodescobertas. Eu amo a escrita do Rick Riordan, pois ele traz personagens inclusivos, diversidades e fala de modo tão natural sobre vários temas, que seria maravilhoso que todos entendessem que é simples a vida, basta ter respeito pelas diferenças.

Nessa nova saga, Rick nos apresenta Ana Dakkar, uma jovem que estuda na Harding-Pencroft, é líder da turma Golfinhos, que tem apenas o irmão, Dev e suas amigas, Ester e Nelinha que é brasileira. Ana não ver a hora de poder formar e seguir seu caminho, mas não imaginava que em apenas poucas horas seu mundo mudaria.
"O poder absoluto pode corromper qualquer pessoa. Nemo sabia disso."
Ana e sua turma do 2º ano que são divididos em 4 casas (Golfilho, Tubarão, Cefalópode e Orca) saem para fazer suas provas práticas e no meio do caminho acaba vendo sua escolha ir ao fundo com todos que mais ama nela, porém nem tem tempo de sofrer, pois são atacados por alunos da escola rival Land. E ela é a pessoa que eles buscam.
"Planos são inúteis, mas planejamento é essencial."
Ana descobrirá que a escola tinha muitos segredos, incluído sobre ela. Ana é uma descendente de ninguém menos que Capitão Nemo (personagem dos livros de Júlio Verne), e que somente ela pode “dirigir” o submarino sentimental de Nemo, pois aceita ser comandada apenas pelos que tem sangue Dakkar. Ana terá que liderá a turma do 2º ano que sobreviveu, descobrir o que pode fazer para se salvar e salvar todos, além de saber se pode confiar em todos.
"Talvez Nemo estivesse errado sobre a natureza humana. Há pessoas boas no mundo."
Além disso, precisa lidar com a dor da perda, de seu irmão e de todos os outros. Porém, vai viver numa adrenalina constatante, pois o Instituto Land continua a sua procura e não vão pegar leve. Ana terá apoio de uma base escondida, e que tem como cozinheiro um orangotango.
"Nunca tinha percebido que parte do trabalho de um líder é parecer confiante quando, na verdade, estamos morrendo de medo."

Uma história divertida, repleta de aventura, amizades, descobertas, plots (acreditem, fiquei PT com a descoberta) e claro uma ligação excepcional com o universo criado por Verne, Rick foi inteligentíssimo na trama criada. Recomendo!

Beijos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo