Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Duna - Filme

Olá Pockets!!!

Vim tarde postar a dica de filme de hoje, justamente pelo motivo de estar assistindo e apreciando esta película de altíssima qualidade que estreou hoje na HBO Max: Duna!!!

A nova adaptação do livro de Duna para os cinemas(houve uma outra lá pelos 1980,) de Denis Villeneuve, diretor já carimbado no Sci-fi por obras como Blade Runner 2049, faz embarcamos na jornada do herói, na pele de Paul Atreides (vivido pelo talentoso Timothée Chalamet), filho e herdeiro da casa, está em conflito existencial, é perturbado por sonhos visionários e deve escolher o seu futuro, em um mundo desértico e caótico, onde intrigas políticas pelo poder rondam o cenário de escassez de água do planeta Arrakis, conhecido pela população nativa pelo nome Duna. 

Esta nova adaptação me fez lembrar da experiência que tive ao assistir O Senhor dos Anéis pela primeira vez lá em 2001, os cenários, a apresentação dos mundos e Casas e e os personagens, fazem você mergulhar com tudo no universo do filme, e pra quem pensa que ele é só um blockbusters qualquer, Villeneuve conseguiu colocar temas importantes junto a trama, crença religiosa (Paul está supostamente predestinado a salvar o mundo, porém o que é mostrado, ele mesmo duvida disso pelo que conhece de sua própria história),de lealdade, traição, sobrevivência e ganância (essa última fez me lembrar das tretas de GoT que me deixavam com amor e ódio aos personagens rs).

Se você está de bobeira neste fim de semana não perca tempo e vá assistir esta obra de arte. E caso tenha ficado mais curioso pelo livro, amanhã a querida pocket @dallasstefania vai trazer uma resenha da obra pra vocês! Duna estreia na HBO Max, e nas lojas digitais da Apple e Amazon. Quem comprar pela Apple TV, por exemplo, vai receber 6 minutos de um conteúdo inédito que contextualiza o papel de vários personagens dentro do universo de Duna. 

São explicações sobre quem é Lady Jessica (Rebecca Ferguson), Chani (Zendaya, a Mary Jane do Tom Holland rs), a Reverenda Madre Mohiam (Charlotte Rampling) e a doutora Liet Kynes (Sharon Duncan-Brewster). Também há detalhes sobre como o diretor Denis Villeneuve e os figurinistas criaram o visual dos trajes do filme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo