Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A hora da estrela - Clarice Lispector

Oi Pockets!

Espero que estejam bem. Hoje a dica é de uma das autoras consagrada da nossa literatura Clarice Lispector, confesso que essa foi minha primeira experiência com a escrita da autora e foi bem diferente do que imaginei, mas foi positiva.

Na história iremos ter o autor Rodrigo S. M. (a Clarice na verdade. Rsrs), narrando a história da jovem Macabéa, que é nordestina, tem uma vida sofrida e nem se dar conta de alguns males que passa por ser inocente e sem conhecimento da vida. Ela foi criada pela tia, após a morte dos pais que não lembra, mas sofre alguns abusos sem perceber e vive a vida sem reclamar.

Pelo destino da vida acaba indo morar no Rio de Janeiro com a tia, mas após a morte da mesma ela irá morar sozinha e assim vivenciar outras experiências. Ela vive sozinha, ama escutar o Rádio Relógio e se impressiona com os anúncios e palavras que não conhece. Ela trabalha como datilografa, mesmo sabendo pouco.

Em uma das suas andanças encontra Olímpio e engrenam um namoro, porém é uma relação abusiva, onde Olímpio a maltrata e se desfaz dela o tempo todo, assim como sua colega de trabalho Glória.

Olímpio é ambicioso e quando conhecer Glória ver a oportunidade de se dar melhor na vida e larga Macabéa, que segue a vida sem ter muito sentido e perspectiva de vida, tendo algumas sensações estranhas a si mesmo. Sua vida muda de rumo quando aceita visitar a cartomante Carlota por recomendação de Glória.

Uma história no meu ver trágica e poética ao mesmo tempo, que traz a história e realidade de muitos jovens que vem de uma vida precária e sem estrutura familiar. Recomendo.

Pude escutar essa obra através da parceira com a @tocalivros e está sensacional a narração e aproveite que está em promoção a assinatura, para novos assinantes.

Agora me contem já leram essa história? O que acharam?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo