Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Socando o ar - Ibi Zoboi e Yusef Salaam


Oi Pockets!!

Tudo bem com vocês? Ontem foi dia 20/11 é uma data para refletirmos sobre Consciência Negra, que no entender do pocket é todos os dias. Por isso, hoje trazemos a indicação do livro Socando o Ar publicado pela @harpercollins.


A história é contava através de versos de poesia, e é interessante ver como os acontecimentos da vida de Amal Shahid é narrada. Amal é um jovem negro e mulçumano de 16 anos, que cresceu no Brooklyn, é criado pela mãe e tem como seu pai e mentor o tio.

Amal é apaixonado por arte e poesia, seu objetivo é frequentar uma faculdade de arte e poder ser reconhecido pelo seu trabalho, mas tudo muda quando ele, em vez de sair com seu amigo Lucas, saiu com Omari e sua turma, e mesmo sentido que daria problema Amal foi, e acabou se envolvendo em uma briga com garotos brancos de classe alta, onde Jeremy Mathis acabou ficando em coma.

Amal é o principal suspeito do crime, mas um crime que não cometeu. Amal é julgado e declarado culpado e terá que ir para o centro de detenção juvenil. A vida de Amal está um completo caos, somente seus familiares acredita nele e seus amigos. Na detenção Amal vai tentar sobreviver e manter a fé através da sua arte, mas que até isso lhe é negado. Amal conhece outros detentos e acaba também sofrendo violência de garotos brancos que querem vingança por causa de Jeremy. A esperamça de Amal é que Jeremy acorde do coma e conte a verdade.


Vamos acompanhar o sofrimento, angústias e descobrir mais fatos do dia fatídico, além de sua vida e aprendizado com sua mãe, seu tio e amigos. Essa história tem alguns fatos semelhantes a história do autor Yusef, mas também é a história de muitos outros garotos e garotas negros que são julgado pela cor da pele, por estar no lugar errado e pela sociedade racista que vivemos.

Um história intensa narrada através do lirismo de Yusef e Ibi, com trechos fortes e doloridos, que acompanha imagens/ desenhos que externa a dor e sonhos de Amal. Um história onde a cultura e a arte, é prova de que pode salvar uma pessoa. Recomendo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo