Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Todas as dores de que me libertei. E sobrevivi - Felipe Rocha

Oi Pockets!!!

Hoje é dia de compartilhar com vocês um livro que recebemos do nosso parceiro Astral Cultural: Todas as dores de que me libertei. E sobrevivi - Felipe Rocha. Que reuni frases e pequenos textos que falam de amor, liberdade, desapego mas também de esperança.


Resenha: Primeira coisa que devemos falar sobre este livro é: COMO ELE É BONITO!! Sim, isso mesmo a livro é muito bonito, daqueles que você tem vontade de comprar só de olhar a capa, mas não e só isso a parte interna do livro também é linda. Cada parte do livro é aberta por folhas pretas com uma ilustração semelhante a capa e seu miolo e recheado de ilustraões criadas pelo proprio autor que deixam a gente encantado. 

"O que sempre me destruiu nunca foi ter o coração quebrado, mas, sim, receber a grande promessa de que cuidariam dele para sempre."

Apesar de curto o livro é dividido em sete partes: Gatilhos; Papo furado; O despertar; Coração aberto; Memórias; Novos caminhos; Doce liberdade. Cada uma destas partes trás textos e frases que vão fazer a gente refletir um pouco no tema principal mas também se questionar sobre os nossos proprios gatilhos, sabotagens, apegos, carências, amores e desamores. Sobre os sentimentos que guardamos e que podem acabar nos afogando. Um conversa interior com nossos sentimentos,
"(...) palavras ao vento ou questões do momento, estou sempre com a mente carregada de argumentos."
O autor ainda propõem pelos textos uma abordagem otimista que mostra que, mesmo se não der tudo certo você pode chorar mas que deve seguir em frente sem deixar que as feridas e desilusões vividas te impeçam de seguir a diante. 
"Você é incrível demais para viver sem ninguém para lhe aplaudir."

Acho que a principal mesagem do livro e mostrar que você pode sofrer mas que é capas de super as adversidades da vida, que nenhuma dor dura para sempre e que o amor vale o risco. Que devemos sempre nos cercar de pessoas boas e tentar ser luz num mundo já tão cheio e escuridão.
"Hoje sei que o meu sucesso dependde ddos meus próprios sonhos, projetos e caminhos."
Durante a leitura muitos textos me remeteram a musicas, a musica é sempre uma forma que encontro de sentir, e acredito que esta também seja uma linguagem presente para o autor Felipe Rocha pois na primeira página encontramos um QRcode para uma playlist de musicas para acompanhar a sua leitura.
Click aqui para ouvir
"Amar-se é viver entre cuidado e valores."
Foi uma experiência muito diferente de leitura e eu recomendo que você tambem vivenciem para saber como as palavras, frases e texto podem te tocar.

Beijos e até a proxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo