Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

MÁGICO DE OZ - L. Frank Baum

Oi pockets!!!
A resenha de hoje está muito especial pois vamos falar de um classico da literatura infantil, tão importante para os Norte Americanos quanto Alice é para os Ingleses. Vamos falar um pouco de: "O Mágico de Oz" lançamento do Audio Livro Original Toca Livros Clássicos de Agosto de 2021.


Sabe aquele conto de fadas que já faz parte do consciente coletivo, que quando alguém fala sobre a história você tem certeza de já conhecer? Podemos dizer que "O Mágico de Oz" faz parte dele. Eu mesmo nunca tinha lido a obra, mas sabia muito dos elementos da história, seja pelos filmes que já vi, por releituras, animações ou ainda as mais variadas formas em que a obra me foi apresentada ao longo da minha jornada leitora.
Mas foi tão mágico ouvir este áudio livro que ao terminar fiquei com o mesmo sentimento que tive ao ler "O Pequeno Príncipe", um livro que a cada nova leitura irá te ensinar algo novo.

Assim como toda fantasia, a história se inicia em um ambiente real, e por sinal bastante triste, Dorothy é órfã e mora com os tios, tio Henry e tia Em, no Kansas, um lugar cinza e sem alegria, que contrasta em muito com o sorriso e alegria da menina. Durante uma tempestade um ciclone leva a menina e seu fiel cãozinho, Totó, em uma viagem ao mundo de Oz.

Click aqui para ouvir

Neste lugar mágico a menina deverá enfrentar vários desafios para chegar à cidade de Esmeraldas e conseguir falar com Oz, o grande e terrível, única forma de conseguir voltar para casa.
"A verdadeira coragem consiste em enfrentar o perigo mesmo com medo, e esse tipo de coragem você tem de sobra."

Apesar de já conhecermos os personagens principais: Dorothy, Totó, o Espantalho, O Leão Covarde e o Homem de Lata, a jornada que estes amigos farão pela estrada de tijolos amarelos me fez refletir: 
– Ora, acho um engano você querer um coração. Ele só traz infelicidade para a maioria das
pessoas. Se você soubesse como tem sorte por não possuir um coração…
– Deve ser questão de opinião – disse o Lenhador de Lata. – Por mim, eu aceitaria suportar
toda essa infelicidade sem dar um pio, se você me desse um coração.

Dorothy inicia a  jornada "sozinha", mas logo  terá a companhia de outros amigos, mas pensando bem  já estava na companhia deles desde o início, ela é corajosa ao aceitar seguir por um caminho desconhecido para chegar até o seu destino, muitos obstáculos vão exigir da menina inteligência e apesar de o mundo de Oz ser um lugar bonito, ela tem um desejo em seu coração, voltar para casa e para os tios que acha que estão preocupados e tristes sem ela.

"Existem coisas piores no mundo do que ser um espantalho."

A história ainda fala sobre amizade, sobre acreditarmos naquilo que queremos acreditar, muitas vezes sem levar em consideração a verdade que está diante de nós.

"– Como é que eu poderia deixar de ser um farsante? – pensou ele. – Essas pessoas me pedem coisas que todo mundo sabe que são impossíveis. Foi fácil satisfazer o Espantalho, o Leão e o Lenhador de Lata, porque eles imaginam que eu posso fazer qualquer coisa."

No fim da jornada a menina descobre que já tinha tudo o que precisava para voltar para casa mas o aprendizado só viria com a  trajetória, e nós também somos assim muitas vezes a solução está diante de nós é preciso que a gente aprenda com a travessia.

"– Os seus Sapatos de Prata vão levar você até o outro lado do deserto – respondeu Glinda. – Se você conhecesse o poder mágico deles, podia ter voltado para a sua tia Em desde o primeiro dia que chegou aqui."

Não preciso nem dizer o quanto este livro se tornou especial pra mim, a narração do livro é linda e envolvente e te transporta diretamente para o mundo de Oz. Acho que em outro momento retornarei a ele para buscar novas lições com a  Dorothy pela estrada de tijolos amarelos.

Claro que seria possível fazer muitas outras considerações sobre o áudio livro, mas eu quero te convidar a viver esta experiência pois tenho certeza que será especial para você também.

Me conta de você já leu ou ouviu esta historia.

Vamos conversar mais.

Beijos e até a próxima!





  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo