Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

O CLUBE DO LIVRO DO FIM DA VIDA - WILL SCHWALBE

"Pedi que ela mencionasse alguns dos escritores que tinham mudado o rumo da sua vida. “Há tantos”, ela disse na hora. “Não saberia por onde começar. Na verdade, sempre que você lê algo maravilhoso, isso muda sua vida, mesmo se você não estiver ciente.”

Oi Pockets!

Espero que estejam bem. No mês de junho no grupo de leitura coletiva do Romances de hoje, lemos o livro: "O Clube do Livro do Fim da Vida" de @willschwalbe, uma história real, do autor com sua mãe.
 
Montaram um clube de leitura particular, somente os dois (mas regado a muitos debate interessantes e claro "comida" ingrediente este que não pode faltar em um clube segundo eles, haha).

Em 2007, a mãe de Will, Mary Anne é diagnosticada com câncer estágio 4 no pâncreas e a doença já se espalhara. Iniciando o tratamento quimioterápico, começam os encontros do clube do livro com o Will, ele a acompanha ao ambulatório e tudo começa com uma simples pergunta: “O que você está lendo?”.

Compartilham as leituras, cada qual com sua seleção de títulos que tinham interesse em ler ou reler e que desejam discutir. As conversas vão além das páginas das histórias que estão dividindo, se aprofundam nos momentos vividos pela família e somos apresentados a todos os outros membros através dos olhos de Will. 

"Essa é a pior coisa para uma criança— ter pais infelizes. Se você quer trabalhar fora, deve. Se tem condições de não trabalhar e não quer trabalhar, então não deve.”
Como foram educados, e como os pais aceitaram suas decisões. Will, relata sobre o trabalho da mãe e seu corajoso desempenho voluntário em países em guerra, ela não media esforços para conseguir apoio para a construção de uma biblioteca no Afeganistão e também de auxiliar e até mesmo receber os refugiados para que possam estudar e mudar seus futuros.

Will relata os últimos 2 anos de sua mãe, os dias bons e ruins, devido a debilidade da doença. Vemos todo o amor, apoio e amizades, fazem o possível para que Mary tenha ótimas lembranças de seus últimos dias. 

"E um conselho que ela achava que era uma das coisas mais importantes que queria passar adiante: Você deve dizer todo dia à sua família que você os ama. E ter certeza de que eles sabem que você se orgulha deles também."
 
A cada capítulo do livro inicia-se com um título que tem relação com os livros que Will e a mãe escolheram no seu clube. Uma história sensível, emocionante (que pode não ser fácil para todos), mas é maravilhoso acompanhar essa jornada, este sentimento puro entre mãe e filho, e amor pela literatura. No final do livro há uma lista com todos os livros indicados e lidos no clube dos dois.

Vocês já conhecem a história? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo