ULTIMAS POSTAGENS

DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE

Hummmmmmm e hoje comemoramos uma data deliciosa, Dia Mundial do Chocolate!!!

A palavra chocolate, de origem grega, significa “alimento dos deuses”. Aliás esta iguaria é um "santo remédio", haha, é capaz de curar tristezas, angústias e trazer a sensação de bem-estar. Afinal, a vida fica melhor quando está mais doce.

O chocolate foi descoberto no coração da América do Sul. Os pioneiros foram os maias, depois os astecas, e então vieram os europeus. O mundo todo se reverencia ao sabor inconfundível desse verdadeiro néctar do amor.

O doce feito do cacau libera duas substâncias, a serotonina e a endorfina, que nos deixam mais calmos e mais bem-humorados. É essa mistura inebriante que nos dá a sensação de estarmos apaixonados. Que delíciaaaa !!!

E porque da escolha do dia 07? ​Uma verdadeira incógnita, massssss ... talvez seja porque exatamente neste dia houve a introdução desta beldade deliciosa na Europa, por volta do século XV.

Tomar chocolate quente virou, então, símbolo de status para a aristocracia europeia e somente com a Revolução Industrial o produto foi popularizado.

Nesta data é comum o consumo de chocolates, nas suas diversas variações. Também é normal em algumas culturas a troca de chocolates entre os amigos e familiares, como um modo de celebrar esta data.

E claro que esta guloseima maravylynda nos trás mais um prazer, nós os amantes da literatura, muitos livros o carrega em seus títulos, com por exemplo a deliciosa obra da querida @arqueiroeditora: "A Adorável Loja de Chocolates de Paris" de Jenny Colgan.

"Quando somos jovens, achamos que vamos ter muitas oportunidades no amor. Somos descuidados, desperdiçamos a juventude, a liberdade e o amor porque pensamos que teremos essas coisas para sempre. Mas elas não duram. Gastamos tudo para só depois avaliar se fizemos isso com sabedoria."
Uma história lynda, e se ainda não leu, aproveite a deixa !!! Muna-se de uma barrinha de chocolate e prepare-se para se encantar por este romance maravylyndo com suas receitas de dar água na boca. 

Beijinhos até mais...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo