Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO MAIO 2021


Hello Pockets, como vão? 

Espero que bem, apresento à vocês minhas escolhas do Desafio do mês de Maio, e os desafios deste mês são: Livro com historia de mãe e filhos e Livro de Ficção Cientifica.


1 - Livro com historia de mãe e filhos:

"Para Minhas Filhas"- Bárbara Delinsky
Um comovente romance.A autora tece uma trama com personagens fortes e uma história contemporânea, que fala dos laços entre mães e filhas. Aos poucos os sentimentos de indiferença e rejeição dão lugar à redenção e ao amor.

Sinopse: Às vésperas de completar 70 anos, Virginia St. Clair envia uma carta a cada uma de suas filhas, pedindo-lhes ajuda para decorar sua nova residência, uma mansão isolada na costa do Maine. Seu maior desejo é dar um ponto final e criar uma nova intimidade entre elas - sentimento que sempre esteve ausente em suas vidas, desde a infância.

As três mulheres, bastante diferentes, escolheram deliberadamente caminhos diversos para trilhar - decisão essa que só serviu para afastá-las uma das outras. (Skoob)

"Família"- Bárbara Delinsky
Um romance inesquecível que levanta questões profundas sobre raça, família e também sobre as escolhas que precisamos fazer em tempos de crise – escolhas com consequências sérias, capazes de afetar várias gerações.
Sinopse: Dana Clark sempre ansiou pela estabilidade de um lar e de uma família. Porém, prestes a dar à luz, o que deveria ser o dia mais feliz de sua vida se transformará no dia em que seu mundo desmoronou.
Integrantes de uma comunidade conservadora branca de New England, Estados Unidos, Dana e seu marido Hugh têm suas vidas alteradas quando seu bebê nasce negro.
O marido, para grande choque e tristeza da mulher, começa a se preocupar e a se inquietar: O que as pessoas pensarão? Que Dana teve um caso extraconjugal? O que dizer aos pais após tê-los enfrentado para se casar com Dana?
Enquanto a protagonista procura por seu pai desaparecido e tenta descobrir suas verdadeiras origens, Hugh tem que enfrentar seus ideais, até então não racistas, para conseguir conviver e amar a filha. (Skoob)

2 - Livro de Ficção Cientifica:

"Piquenique na Estrada"- Arcádia & Boris Strugátski

"EXISTEM SERES INTELIGENTES NO ESPAÇO. MAS, PARA ELES, A HUMANIDADE É IRRELEVANTE."

A cidade de Harmont está mudada. Desde que foi palco de uma das várias invasões alienígenas na Terra, o clima é de incerteza e medo. Os visitantes anônimos não se comunicaram com os terráqueos, e assim deixaram a humanidade com questionamentos aterradores".

Publicado pela primeira vez em 1971 na União Soviética, Piquenique na estrada mistura alusões à Guerra Fria e reflexões sobre a insignificância humana. Adaptado para os cinemas no filme Stalker, de Andrei Tarkóvski, é um dos maiores clássicos da ficção científica no leste europeu.


Gostaram das minhas escolhas? Vem com a gente?

Beijocas e inté a próxima !!!💋




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo