Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Desafio Literário Janeiro 2021


Oi Pessoal!!!

Tudo em paz com vocês???

Agora que as festas já passaram, e que você com toda certeza ganhou mais um monte de livros novos, que tal começar o desafio literário e não deixar nenhum livro juntando poeira na estante?

E este ano ainda dá para ganhar um livro novinho no final do ano. Quer saber como?

O desafio literário é nossa forma de te estimular a ler os livros que já estão na sua estante. Serão dois desafios todos os meses, é só procurar na sua estante os livros que se encaixem no desafio mensal proposto.
Para concorrer a um livro novinho no final do ano basta postar uma foto nas redes sociais com seu livro escolhido para o desafio com a #DesafioLiterario2021CP  e marcar o IG @PocketCultura. Muito fácil né?
Então baixa a planilha, separa a TBR do ano e vamos ler!

Eu já separei meus livros de Janeiro vou mostrar para vocês.

Comprar aqui
01 - Livro relato Auschwitz
Titulo: A costureira de Dachau
Autor(a): Mary Chamberlain
Ano: 2015
Paginas: 288
Editora: Nova Fronteira

No dia 27 de Janeiro 2021 alcançaremos a marca dos 76 anos de libertação do maior campo de concentração da Segunda Guerra Mundial, Auschwitz-Birkenau. Neste campo, segundo documentos oficiais e historiadores, estima-se que cerca de seis milhões de pessoas foram mortas. Um local de extermínio que reunia quatro câmaras de gás e quatro fornos crematórios. Entre as vítimas estavam homens, mulheres, crianças, principalmente judeus. Este ano a proposta é ter pelo menos um livro no desafio que seja temático ou inclusivo, escolhemos um tema que faça refletir sobre a dor do outro.
E se você curte leituras neste tema ainda pode se aventurar em nossa leitura coletiva #LendoAuschwitz com o Cultura Pocket, onde em janeiro vamos ler O menino que seguiu o pai a Auschwitz, e muitas outras obras relacionadas ao tema durante todo o ano de 2021.

Comprar aqui
02 - Livro de capa Branca ou sobre recomeço
Titulo: Deuses Americanos
Autor(a): Neil Gaiman, P. Craig Russell, Scott Hampton
Ano: 2018
Paginas: 264
Editora: Intrínseca

Para este desafio optei pelo livro de capa branca, por sinal um graphic novel que eu queria tanto que quase nem acredito que ainda não tenha lido.
Ganhei em 2019 então ele já juntou bastante poeira na minha estante, rsrsrs.

A obra foi adaptada para uma serie em 3 temporadas, disponível no Prime vídeo, sua estréia foi em Abril de 2017. Eu curti muito a série, mas já fiquei sabendo que mesmo para quem tenha visto a série ainda terá muita coisa interessante na leitura. Espero ser surpreendida para já engatar as outras.
Vou deixar aqui em baixo o trailer para vocês conferirem, vale muito a pena assistir, e clicando no link dá para testar o Prime Vídeo grátis por 30 dias.



Mas tem muito mais leitura ainda este mês nos nossos grupos de Leitura Coletiva, para participar e só chamar a gente nas redes sociais ou deixar uma mensagem neste post, que entraremos em contato.
Agora me conta, gostou das minhas escolhas para o desafio de janeiro?
Vai participar do desafio de 2021?

E antes de ir embora não se esquece de deixar aquele comentário bacana.

O melhor está por vir!

Beijos e até a próxima!!





Um comentário:

  1. Adorei seus desafios.
    Pra mim ler um livro sobre Auschiwitz será um verdadeiro desafio. Vou tentar.
    Já estou separando as leituras do desafio para o ano todo.

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo