Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Memórias - Xuxa Meneghel

  Créditos na Imagem: Brunno Rangel
 Hello Pockets, 

Como vão? espero que bem, contagem regressiva para mais um ano e o clima tem que estar festivo, pois sobrevivemos, afinal 2.020 não foi um ano fácil.

E com este clima deliciosos de festas vem os presentes, mesmo a distância, mas está valendo não é mesmo? E que tal pedir um livritcho de presente? Então lá vai uma diquinha: " Memórias de Xuxa Meneguel".    

Título:  Memórias 
Autor: Xuxa Meneguel".    
  • Editora : Globo Livros; 1ª edição 
  • Ano: 2020
  • Nº de páginas: 272
Classificação:  4,5

Xuxa Meneghel conta a sua história...Sem meias palavras, a maior apresentadora do país e um dos nomes mais reconhecidos da cultura pop mundial escreve Memórias..Com as famosas “xuquinhas” no cabelo e chegando em uma nave, Xuxa conquistou uma legião de fãs nos anos 80 e segue, até hoje, como um dos rostos – e nomes – mais famosos do mundo. Em Memórias ela não se esconde: conta desde a infância – e os terríveis abusos que sofreu –, namoros famosos (como Pelé e Ayrton Senna), o estouro na Globo com o Xou da Xuxa, as polêmicas, além de seu ativismo pela causa animal e pelos direitos das crianças, o nascimento de Sasha, até chegar aos dias atuais. Com muita honestidade, Xuxa conta que nem tudo é glamour na vida de uma estrela de sua magnitude: fala de perdas e do trabalho árduo para chegar onde está. Memórias traz mais de 100 fotos selecionadas por Xuxa, muitas delas inéditas e de seu acervo pessoal e texto de orelha escrito pela rainha do rock Rita Lee. A capa também foi concebida pela apresentadora, que doará os royalties para a Aldeia Nissi, na Angola, e para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.

                              

Uma boa pedida para quem não é da época ou assistiu o “Xou da Xuxa”, lembro que ela conseguia me arrancar lágrimas, sim me julguem hahaha, chorava assistindo a Xuxa, quer mais fui a um Show dela maravylyndo em Setembro de 1.995 três meses antes de minha filha amada nascer.

Rita Lee, de quem Xuxa é fã, foi a primeira a ler o livro pronto e assina um dos textos da orelha.  Gostei bastante do livro apesar de ter sentido falta de mais profundidade ao descrever seus relacionamentos: “Pelé”, do grande amor por Ayrton Senna, por Michael Jackson, Luciano Zsafir, por Marlene Mattos e as Paquitas.

Todos eles contribuíram e muito para seu sucesso, mas vale para conhecer suas lutas e alegrias, mas também suas dores, durante a trajetória da fama da rainha dos baixinhos. 

Este livro de memórias traz todo o início de carreira da apresentadora, seus primeiros passos no mundo da moda, até chegar o momento que mudaria sua vida por completo, conquistando o coração de uma geração. 

 E a rainha ganhou o coração de inúmeros baixinhos e isso foi ao redor do mundo, sem falar do enorme sucessão de vendas de CDs, DVDs, sem falar nos acessórios, roupas, sapatos, e produtos para cabelos e perfumes. Tudo que ela vestia ou fazia propaganda alçava voo.

 Os capítulos são curtos, a leitura rápida e fluida, um super ponto positivo foi falar sobre sua vida particular a relação com o atual companheiro, nos tornando bem íntimos.  

 Um capítulo que merece respeito e sentimos um enorme carinho por Xuxa, foi o fato de ter-se tornado vegana, fato este que mudou sua vida e também o olhar com os animais que tanto estima. 

 

Achei que faltou se aprofundar quanto ao relacionamento com o ex piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, conta sobre algumas situações que viveu ao lado dele, uma linda história de amor que jamais será esquecida por isso merecia ser mais densa.  

Xuxa se mostra humana, fala da juventude e da chegada da velhice, com muita naturalidade e aceitação. Isso sem deixar de citar as passagens dolorosas, das dificuldades conhecidas por muitos de nós, metrôs lotados, o bullying sofrido, discriminações, abusos sexuais e morais, a ausência da figura paterna, mas a alegria e imenso amor pela presença constante materna.

Sabemos que a voz de Xuxa não era estupenda, porém quem nunca se emocionou ao ouvir: “Lua de Cristal”, “Arco-Íris” e “Doce Mel”, isso nos traz a nostalgia de uma época bem diferente vivida hoje por nossas crianças.  

Em suma gostei muito da leitura, um livro pessoal, mas que fala sobre seus sonhos realizados a proteção as crianças e aos animais, mudanças de  estilo de vida, ela se sentiu livre das amarras e pronta pra falar e explanar suas ideias e projetos novos em que acredita.


O livro traz mais de 100 fotos selecionadas por Xuxa, muitas delas inéditas e de seu acervo pessoal.

Meu eterno respeito à Xuxa, e fica a lição nunca devemos desistir e lutar por aquilo que acreditamos! E como a própria Xuxa escreve:  

“Não tenho terapeuta, então quem sabe essas próximas linhas não sirvam também como uma terapia? Topa entrar comigo nesta viagem ao passado”?    

Vamos ????

 Beijocas 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo