Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

UMA TOCHA NA ESCURIDÃO - SABAA TAHIR

"Isso é o que significa ter fé, acreditar em algo maior do que você mesma."

Olá Pockets!!

Espero que estejam bem. Apresento a vocês a resenha do segundo livro da trilogia *Uma chama entre as cinzas* tem resenha dele no nosso Instagram. Essa é uma história que me conquistou, amei a escrita da autora, ela te prende e você só quer largar o livro quando chega o final e já quer o próximo para saber o que vai acontecer. 

Então como esse é o segundo pode tem spoiler do primeiro (cuidado!!!). Mas vale super a pena ler essa história, ela mexe com seus sentimentos. 



Título: Uma tocha na escuridão
Autora: Sabaa Tahir
Série: Uma Chama Entre as Cinzas # 2
Editora: Verus
Ano: 2017
Nº Páginas: 434
Classificação: 4

Sinopse: O segundo livro da história épica e eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança. Ambientado em um mundo brutal inspirado na Roma Antiga, "Uma Chama Entre as Cinzas" contou a história de Laia, uma escrava lutando por sua família, e Elias, um soldado lutando pela liberdade. Agora, em "Uma Tocha Na Escuridão", ambos estão em fuga, lutando pela vida. Após os eventos da quarta Eliminatória, os soldados marciais saem à caça de Laia e Elias enquanto eles escapam de Serra e partem numa arriscada jornada pelo coração do Império. Laia está determinada a invadir Kauf, a prisão mais segura e perigosa do Império, para salvar seu irmão, cujo conhecimento do aço sérrico é a chave para o futuro dos Eruditos. E Elias está determinado a ficar ao lado dela - mesmo que isso signifique abrir mão da própria liberdade. Mas forças sombrias, tanto humanas quanto sobrenaturais, estão trabalhando contra eles. Elias e Laia terão de lutar a cada passo do caminho se quiserem derrotar seus inimigos: o sanguinário imperador Marcus, a cruel comandante, o sádico diretor de Kauf e, o mais doloroso de todos, Helene - a ex-melhor amiga de Elias e nova Águia de Sangue do Império. A missão de Helene é terrível, porém clara: encontrar o traidor Elias Veturius e a escrava erudita que o ajudou a escapar... e acabar com os dois. Mas como matar alguém que você ama desesperadamente?

 RESENHA:

A história continua bem do ponto onde acabou o primeiro livro, é como se não tivesse parado a leitura. No primeiro livro finaliza com a fuga de Laia e Elias após Laia conseguir libertar Elias da execução bem na frente das grandes gens do império. 
O inicio do segundo é bem desse ponto, e Laia relata a fuga pelos tuneis que Elias tinha descoberto, porém é difícil escapar com os mascaras e legionários atrás, além de enfrentar seres que pensavam ser lendas.

A história é intercalada, vai contando os acontecimento pelo ponto de vista de Laia, Elias e Helene. Laia é uma erudita, ex escrava de Keris mãe de Elias, e ela está fazendo de tudo para resgatar seu irmão Darin (a esperança da resistência por saber produzir uma arma capaz de combater o império) da prisão Kauf, e Elias aceitou ajuda-la, mesmo estando sendo caçado.

Elias é um ex marcial, um dos melhores máscaras, mas que não suporta essa vida, por achar errado o que é feito com os eruditos e escravos.Helene é a segunda melhor entre os máscaras e uma das poucas mulheres até tanto destaque, porém tem uma fé cega na fidelidade ao império. Porém os três estão conectados, pois cada um tem objetivos para a revolução que estará chegando.

"Você caçará Elias. Você o encontrará. Pois o que você aprender nessa jornada... sobre si mesma, sobre a sua terra, seus inimigos... esse conhecimento é essencial para a sobrevivência do Império. E para o seu destino."
Laia e Elias irão enfrentar várias complicações, terão que fugir não só dos marciais, mas os caçadores de recompensas, tentar sobreviver ao deserto e acima de tudo terão que descobrir seus potenciais e confiar um no outro. 

Elias irá cobrar um favor de Afya uma tribal para poder chegar na prisão de Kauf, mas eles terão que levar junto Izzi (amiga de Laia e ex escrava) e Keenan um membro da resistência que é apaixonado por Laia.  Eles terão ajuda da mãe de criação de Elias Mamie Rila uma tribal dura na queda. E que está disposta a lutar pelo seu garotinho.

A todo momento Elias e Laia estão próximos de ser pegos, mas conta com pessoas boas em seu caminho. Elias reencontra Helene sua amiga e agora águia de sangue responsável por caça-lo, e mesmo agora nenhum tem coragem de machucar um ao outro. Porém Helene irá sofrer perdas que a mudaram e um novo companheiro de batalha que a ajudará.

 "Você é meu templo— sussurro enquanto me ajoelho a seu lado.— Você é minha sacerdotisa. Você é minha reza. Você é minha libertação."

Essa história tem plot twist ótimo, a gente pira nos acontecimentos e não quer acreditar nas descobertas. Ela trás bastante reflexão também sobre o caráter das pessoas, sobre a buscar de autoconhecimento. 

A autora consegue nos prender e apresentar uma história onde os personagens são reais, onde cada um enfrenta seus medos, algumas vezes queremos coloca-los no colo, em outras bater neles por causa de sua atitude, mas  isso é que faz ama-los. 

Recomendo a leitura por ela trazer seus vários sentimentos a tona, e refletir sobre algumas temas como amizade, família, sonhos e sua causa, em o que você acredita e transmite esperanças.
  
QUOTES: 

https://afl.b2w.io/7H9V"Vale a pena morrer pela nossa família, matar por ela. Lutar por eles é o que nos mantém seguindo em frente quando todo o resto acabou."

"O que a sua avó costumava dizer a você.— Enquanto há vida, há esperança— posso ouvir a voz afetuosa de vovó dizendo."


"Mas você, Helene Aquilla, não é uma faísca que se consome rapidamente. Você é uma tocha na escuridão... se tiver coragem de se deixar consumir pelas chamas."

"Às vezes, Elias — ela diz — a solidão é uma escolha."

"O fracasso não define uma pessoa. É o que ela faz depois de fracassar que determina se é uma líder ou um desperdício de ar." 


E teve uma live com a autora que é uma simpatia, e nos contou algumas coisas bem legais sobre a história está disponível na IG da Editora Verus e uma novidade, as capas serão mudadas para representar melhor as identidades dos personagens, porém quem já tem a edição antiga pode comprar na pré-venda o terceiro livro e de brinde pegar as jeckts das novas capas.

E me contem ai, já leram essa história? Vem falar comigo sobre ela nos comentários ou no DM do Instagram.

Abraços!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo