Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO - MAIO

Foto Autoral
Olá pockets!!!
Hoje é aquele dia especial de começarmos a nossa TBR de Maio. E como estamos bem no meio do outono com muitas pessoas em casa devido a pandemia, que tal preparar um café e separar um uma hora do seu dia para se dedicar a leitura?


Este mês os desafios são os seguintes:

Foto Autoral
1 - Livro com titulo com a inicial I: A Incendiária Stephen King
Este livro eu ganhei durante um evento que aconteceu em vários estados no pais para celebrar o aniversário do Stephen King. Desde então ele esta na minha estante só esperando o momento de ser lido rsrsrs
Este é o quarto volume lançado pela SUMA na coleção Biblioteca do Stephen King.
Originalmente publicado em 29 de Setembro 1980 (Firestater) e em 1984 foi adaptado para um filme, (confira o trailer aqui), com a atris Drew Barrymore no papel da Charlei um menina linda mas também com terríveis poderes, a pirokinesia. Ganhando também uma continuação para a TV em 2002 (Firestatrter 2: Rekindled trailer).

Nota - Pyrokinesis é a suposta capacidade psíquica que permite uma pessoa criar e controlar o Fogo com a mente. (Wikipédia)

Esta edição é belíssima e este é o único livro da minha estante que atendia ao critério de ter a letra I como inicial.

Foto Autoral
2 - Livro autor com a inicial J: O Navio das Noivas - Jojo Moyes

Eu gosto muito desta autora e tenho vários livros dela. Mas como os livros dela não são muito rápidos de ler muitas vezes eu acabo adiando a leitura. Desta vez escolhi um livro que já estava juntando poeira na estante.
Após o fim da segunda guerra mundial chega a hora de reconstruir a vida para isso parte da Austrália um navio mais de 600 mulheres para se encontrarem com os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito. A autora declarou que a historia é baseada em um relato de sua avó australiana que enfrentou esta travessia para encontrar o marido após a Segunda Guerra Mundial. (Texto completo Intrinseca)
Quando eu comprei o livro estava super animada para ler mas fui pulando outros na frente e ele acabou ficando lá. Este mês eu consegui a companhia de duas amigas para conversarmos sobre o livro quando a leitura acabar então resolvi escolher este. Este promete!!!

Foto Autoral
3 - Livro com historia sobre escravidão (13 de maio Abolição da Escravatura): A História de Malikah - Marina Carvalho

Esta é uma data muito contraditória pois apesar de marcar a assinatura da Lei Áurea depois de seis dias de votação e debates, que decretava a libertação do escravos no pais. Nosso pais foi o último da América a terminar a escravidão. Esta data no entanto não é celebrada pois o fim da escravidão não trouxe mudanças sociais que possibilitassem a inserção deles na sociedade.
Para marcar a data eu escolhi um livro que conta a história de uma negra escrava e de uma homem branco. Esta história começa a ser narrada no primeiro livro da série que resenhamos no blog - O amor nos tempos do ouro. Quando li o primeiro livro desta serie a história de Malikah já me deixou bem curiosa, pois era uma historia também de sofrimento que no Brasil escravo era muito comum uma jovem negra escrava ser tomada por amante por seu senhor ou filhos. Confesso que não sei se vou conseguir torcer por um final feliz para este romance mas vamos lá


Teremos também os livros que vamos ler na Leitura Coletiva.


Foto Autoral
Na Sociedade Literária CP daremos continuidade a leitura de A pequena Livraria dos sonhos, No grupo #EuLeioNacionaisCP vamos ler o segundo livro da duologia da autora Melissa de Sá Metrópole - Caos, no projeto #LendoAghatChristie em ordem cronológica o livro de maio será O mistério de Listerdale.

Se você quiser conhecer um pouco mais da autora Melissa de Sá vai lá no nosso post para conferir (Aqui). Ela é super simpática e participa de todos os debates do grupo. E tem também vídeo no youtube com a participação dela na live falando sobre o primeiro livro Metrópole - Despertar.

Foto Autoral
Ainda vamos ter um leitura coletiva super especial que faremos com nosso parceiro Grupo Editoria Record que inicia no dia 18 de maio do livro Príncipe Cruel.
Para participar das nossas leituras coletivas é só nos chamar nas redes sociais e entrar no grupo do WhatsApp.

E além disso teremos também debates nas redes sociais da editora e já está em pré-venda o segundo livro O Rei perverso.

Vamos ler com a gente!!!!!



E se vocês conseguirem cumprir algum dos desafios de Maio não se esquece de colocar a #DesafioLiterario2020CP que eu quero curtir e comentar.

Beijos e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo