Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A CANÇÃO DA ÓRFÃ - LAUREN KATE


Oi Pockets!!
Hoje apresento a vocês uma escrita diferente da autora Lauren Kate, acredito que muitos conheçam a série Fallen né?, ainda mais aquele triângulo entre Daniel, Luce e  Cam <3. A escrita de Lauren nessa nova história é bem diferente, mas que prende a atenção do leitor por mostrar a paixão que existe dentro de si. Quando desejamos algo, existe uma força dentro de nós que clama para ser atendida, e nessa história os jovens órfãos Violetta e Mino iram nos apresentar esse clamor apaixonante pelo desejo da alma.



Título: A canção da Órfã
Autora: Lauren Kate
Editora: Record
Ano:2019
Nº de Paginas:322
Classificação:4

Sinopse:Veneza, século XVIII. Época em que as pessoas usavam máscaras durante a maior parte do ano; quando os amantes, em suas gôndolas, erguiam seus disfarces sob pontes para trocar um beijo; quando a música era a maior de todas as artes. Em uma era de excessos, dois órfãos - uma soprano e um violinista - sonham em ter uma família e um lugar que possam chamar de lar. Duas almas atormentadas que se entregam à música e aos mistérios das calli da cidade, em cidade, em busca de amor e redenção. (Skoob)


RESENHA:

Essa é uma história angustiante, principalmente para pessoas que não conhecem suas origens familiar. Conhecemos Violetta, uma menina de 5 anos que sonha em sair do orfanato em que foi deixada. Ela é apaixonada por música e sonha com a liberdade, ela vai escondida a janela do sótão para ver as pessoas nas ruas e imaginar suas vidas.
Em uma dessas idas, ela vê uma mulher deixando um menino, de idade próxima a dela, e escuta a mulher cantando uma música que vai assombrar ela por anos "Eu sou sua, você é meu...", ela desce para ajudar o menino, com medo de ele ficar preso na "roda dos abandonados", e eles terão uma ligação sem imaginar para sempre. E é quando Letta, promete nunca ser mãe, pois é o que as mães fazem, abandonam seus filhos.
Violetta tem o sonho de entrar para o coro da igreja, é o sonho de todas as meninas que vivem no  Incuráveis, por ser o único lugar onde se tem música, de qualidade, onde vem pessoas de vários lugares para escutar o coro, quando se tem a pausa do carnevale (é como se fosse nosso carnaval, porém eles tinham um período maior em Veneza no século XVIII, onde se esconder atrás das bautas, e fazer tudo que se imagina era o que todos desejavam, trair, ir para festas, etc. Nesse período, vemos uma Veneza sem pudor, onde o comportamento da sociedade era sem lei).

"Por anos, os dois haviam cultivado aquela música dentro de si. Agora, era quase possível ver a canção entrando no mundo. Ela fora liberada, uma força física, uma mudança súbita na luz e no céu."
Os anos se passam e temos agora uma Violetta aos 16 anos, talentosa e que é treinada diariamente, mas que sempre acaba sofrendo punição por ser diferente e buscar a liberdade desejada. Numa das fugas, ela se esconde no telhado do sótão e é quando conhece Mino, na verdade ela reencontra o jovem que ela ajudou, ele é diferente dos outros meninos, tem o sonho de encontrar a mãe e ser violinista. 
Mino é um jovem pequeno, mas muito bonito, que conquista as pessoas ao seu redor por sua luz e sua presteza. Ele fica surpreso ao encontrar Letta no telhado, mas fica encantado, pois a conhece e admira desde que a viu cantando na missa.
Eles vão se conhecer, tornam-se amigos, mas Letta esconde o segredo de Mino, que viu a mãe o abandonando. Os meninos dos incuráveis aos 18 anos, são liberados do orfanato para trabalhar e seguir sua vida, coisa que as meninas não podem, elas tem que fazer um juramento de viver em prol da música se tiver talento, se casar se surgir a oportunidade (mas não pode mais cantar) ou servir até os 40 anos e depois ir viver num convento. Conhecemos várias outras meninas, como Laura amiga de Letta, Reine (uma jovem francesa que os pais pagam para ela ser treinada nos incuráveis, isso é algo bem reflexivo) e tem Giustina a mentora de Letta.
Letta inveja isso de Mino, de ele poder ir embora do orfanato, essas questões vão os separando aos poucos. Aos 18 anos, Mino arranja um emprego e sai do orfanato, mas apaixonado por Letta, ele organizada tudo para eles viverem juntos, arruma um apartamento e a oportunidade dela usar uma bauta pela primeira vez, mas o medo de Letta, é grande e quando Mino a pede em casamento, ela o rejeita e é dura, falando a verdade sobre a mãe, mas de maneira que o mágoa, e falando a verdade pela metade.

" As costelas são uma gaiola; a boca é uma porta que liberta sua voz. Uma nota é um viajante que só pensa na próxima parada. Coragem vale mais que talento."
Letta e Mino se separam, e a partir desse momento, vemos como os dois vão vivendo, as conquistas e perdas dos dois, onde cada um busca sentir o coração livre, das amarras dos incuráveis e do abandono da família. Mino passa por vários momentos difíceis, mas acaba encontrado alguém que lhe ajuda, e que vai mudar sua vida, mesmo por algum período. Letta, conquista uma parte de seu sonho, mesmo assim não é tão feliz como esperava, e vai em busca de outro sonho, acaba realizando, mas entrando numa enrascada, mas sempre sentido a falta de Mino.
Mino e Letta, tem uma ligação muito forte, que vamos vendo no decorrer da história. Eles nos mostram o quanto a paixão e o desejo por algo é incutido dentro de nós, e que nossa alma clama por correr atrás de realiza-lo.
Essa é uma história sobre sonhos, família, amizade, amor, conquistas e acima de tudo descoberta, de si e do outro. Nos sempre achamos que já temos pontos definidos na vida, mas podemos mudar, se for algo importante que nos aqueça o coração.

Eu indico o livro para quem gosta de romance, mas que acima de tudo, gosta de cultura, pois vamos ver uma Veneza que nunca imaginamos nessa história. Os capítulos são um pouco grandes, e tem vários termos em italiano para você aprender e se adaptar a história.


Beijinhos até...







24 comentários:

  1. Essa dica me pegou , uma Veneza nunca vista e uma história romântica e oque preciso para viver nesse tempo de quarentena. Obrigada aaaaa

    ResponderExcluir
  2. Uau, só de ler essa resenha já estou com vontade de conferir todo o enredo desse livro fantástico!
    Bom dia!
    estou trabalhando e não preciso desse auxilio, mas nesse momento de crise, esse auxilio irá salvar muitas familias!
    Até mais e um dia repleto de conquistas!!

    The Geek Brazil
    Minhas inspirações

    ResponderExcluir
  3. O livro tem uma história romântica e bastante emocionante, quem ama Veneza vai amar, obrigada pela indicação do livro é um livro que vale a pena ler, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Já quero ler! amo história romântica, já estou imaginando em Veneza, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  5. Ola tudo bem.
    A sugestão de leitura é otima e sem falar que aoborda uma regiao bem romântica da Itália. Eu não conhecia a obra mas ja fiquei curioso em conferir e ainda mais neste momento que temos todo o temoi2.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Amei a sugestão de leitura, eu sempre gosto de ler uma história romântica e esse parece ser muito bom vou colocar na minha lista de leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu adorei a dica 🙂 não conhecia o livro,a história é bem interessante

    ResponderExcluir
  8. Parece muito boa a leitura. Amei a dica literária!

    ResponderExcluir
  9. Uma super dica de leitura pra essa quarentena não e mesmo? Já coloquei na lista! Adorei seu post! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Uma ótima indicação de leitura. Romances são sempre bem vindos, ainda mais nessa quarentena!

    ResponderExcluir
  11. Me interessei pela história, tem um enredo bem diferente!

    ResponderExcluir
  12. Eu amo ler romance e ver história diferente e que se passa em outro país. Já anotei a dica.. adorei a resenha ..perfeita.. bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  13. História parece ser bem interessante,adoro romance,sem falar que tem um estilo bem diferente e faz a leitura cativante.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Depois dessa resenha mega gostosa, eu fiquei curiosa para ler. Eu gosto desse tipo de narrativa e quando envolve esse tipo de enredo.
    Parabéns pela resenha, muito bem feita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Autor: Lauren Kate deve ser parabenizada por uma ótima obra literaria, sua resenha do livro A canção da Órfã, uma história romântica que eu amo!

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto muito desse tipo de romance, mas fiquei interessada no livro por conta da Veneza do século XVIII. Parece ser um lugar fascinante para se ambientar a história de um livro.
    Lendo sua resenha, me deu uma saudade de Fallen e da escrita da Lauren Kate ♥

    ResponderExcluir
  17. Eu já curti mais esse tipo de história. Hoje tô mais focada em leituras técnicas.. Quem sabe um dia eu volte, né?

    ResponderExcluir
  18. Olá Suellen,

    Conheço a autora da série famosa dela, que me conquistou completamente, então fiquei bem surpresa com uma premissa tão diferente como essa e que tem outra vibe. Acho que vou gostar bastante dessa leitura por tudo que citou, pois parece fazer meu tipo. Adorei conhecer!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Gostei da indicação do livro parece ser uma leitura bem interessante que ajuda a pensar sobre pontos da vida, gostei!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem ?

    Eu preciso dizer que não sou muito fã da escrita de Lauren, por conta de Fallen, que não me conquistou nem um pouquinho rs
    Mas a premissa dessa história pareceu ser bastante interessante, e é algo bem diferente do que eu esperava dessa autora. Talvez eu de uma chance. Obrigada pela dica.
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada na leitura. Espero que Violetta e Mino consigam ficar juntos no final! Eu sou uma romântica incurável e sempre espero por um "felizes para sempre". Obrigada pela sua indicação e sucesso com o blog, lindona!
    Uma Escritora na Janela

    ResponderExcluir
  23. Adoro romances, e amei a premissa do livro. Com certeza uma ótima dica de leitura para essa quarentena. ❤

    ResponderExcluir
  24. Oi Su! Eu ganhei esse livro na caixa do Clube da Carina, no final do ano passado. Ele estava na minha lista de leitura para o próximo mês, porque achava que já tinha adiado muito. Mas, acho que vou adiar mais haha. Eu amei a sua resenha e a premissa dele, mas aaaaaaaa, to vendo que vou sofrer muito e quero fugir disso rs. To com aquele sentimento agridoce de ler ou não rs. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo