Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

GRAZI FONTES #EULEIONACIONAISCP

Oi Pockets!!!!

Tudo bem com vocês?

Esse ano estamos com o projeto #EuleioNacionaisCP, e além das leituras coletivas, todo mês vamos apresentar um autor nacional para vocês, tanto parceiros, amigos e autores nacionais que admiramos. E além disso, queremos trazer autores de vários estados do Brasil. 

Iremos divulgar esse autor durante o mês em nossas redes sociais e a autora escolhida para o mês de fevereiro é a Grazi Fontes, a primeira autora da nossa leitura coletiva de Nacionais com o livro Alriet.




Conhecendo a autora:

Grazi por Grazi


Olá, meu nome é Graziele Fontes, mas gosto de ser chamada de Grazi 😉, sou de Paulínia, interior de São Paulo. Além de escritora sou leitora, Bookstagrammer e Cinéfila. 
Eu comecei a escrever com com 16 anos, por aí. Faz muito tempo! Mas eram apenas rascunhos bobos e sem sentido, porém de 2006 pra cá a escrita foi evoluindo e aí surgiu uma história inteira. 
Eu escrevo por que tenho muitas ideias e as escrevo porque tenho uma necessidade de por pra fora o que se passa na minha cabeça, e, aí, quando vou ver, se transforma em uma história inteira. Eu escrevo livros para jovens adultos e adultos. Eu não sei por qual razão, mas as ideias vêm e não consigo controlá-las. Meu maior obstáculo para escrever é em casa, sem apoio familiar é como enfrentar uma batalha, pois parece que ninguém acredita no que eu faço. E sobre minhas publicações, tenho livros publicados por editora, The Books e, em breve, Pandorga e também independente.

Sobre meu processo criativo é diferente, pois nunca um processo é igual ao outro. É sempre diferente, mas todos começam com ideias e noites insones pensando nelas. Algumas vezes eu penso na história inteira de uma vez em uma noite apenas, mas depende muito. Quando começo a escrever, faço anotações de tudo o que pensei para seguir como roteiro, faço muita pesquisa também, principalmente de cenários. A autora que no momento me influência a escrever é a Colleen Hoover. 
E quando escrevo eu com certeza crio uma playlist, adoro músicas pra me fazer chorar muito, pois costumo escrever drama e essas músicas me ajudam a transmitir sentimento enquanto estou escrevendo.  
E Muitas vezes me inspiro em situações de pessoas ao meu redor, mas tem um ou outro que acabei associando algumas situações e momentos comigo. No último livro que escrevi, tem muito do que passei, fala sobre depressão então... Tem muito de mim nele.
Eu tenho alguns livros, já publiquei 4 (quatro) ao todo. E o livro que publiquei que se tornou meu favorito é Alriet, por ser meu primeiro filho, e não tem como não amar. O canal que mais utilizo para divulgar meu trabalho é o instagram, sempre na verdade. E para o futuro vocês podem esperar histórias fortes e de empoderamento feminino, e muito drama. 

Acredito que as pessoas estão aceitando recebendo melhor os novos autores, mas ainda é uma conquista diária, um trabalho de formiguinha. O importante é não desistir. Eu acho importante que os autores continuarem a se profissionalizar, com toda a certeza. Crescimento é sempre bom e conhecimento nunca é demais. Sobre as características mais marcante da minga escrita, Poxa, essa é bem difícil, mas acho que gosto de criar mocinhas que as pessoas queiram carregar com elas e cuidar, proteger de todo o mal.


E ainda temos um Ping Pong com a Grazi, o qual nos divertimos bastante, pois é interessante ver detalhes do autor


Cor: vermelho
Filme: The Post
Série: The Killing
Música: Just Breath do Pearl Jam
Cantor(a): Ed Sheeran
Raiz ou Nutella: os dois.
Dia ou noite: Noite
Frio ou calor: com certeza frio
Livro físico ou e-book: os dois, mas o E-book está prevalecendo.
Casar ou comprar uma bicicleta: Comprar uma bicicleta.
Ficção ou Não-ficção: Ficção.
Viajar ou ficar em casa: Os dois. Acho que dá pra viajar sem sair de casa quando leio livro 
Gato ou cachorro: cachorro
Fast Food ou Comida caseira: comida caseira



Vamos conhecer suas histórias?

Alriet - quando o Amor acontece

Sinopse: ALECSANDER, um rapaz tímido que tem dificuldades em se aproximar de garotas. HARRIET, uma garota destemida, alegre e nem um pouco tímida, mas muito desastrada e solitária, pois praticamente passou toda a infância viajando. Um encontro inesperado se transformou em uma grande amizade que já dura há anos. São confidentes e o suporte quando um deles cai. Praticamente não vivem um sem o outro. Sempre encontram uma maneira de manter contato. Seja por e-mail, mensagens e telefonemas. O importante é a amizade nunca desaparecer. Até que, algo completamente extraordinário acontece, após 6 anos de amizade, o amor chacoalha a estabilidade que eles têm, precisam decidir se querem vivê-lo e correr o risco de destruir tudo o que construíram juntos durante todo esse tempo. Ou esconder o que sentem um pelo outro para não correr o risco de perder o que demoraram para conseguir, a amizade. Alriet é uma encantadora história sobre amor e amizade que vai mexer com seu coração.
Link: https://amzn.to/372el5x                                       


Apenas uma vez: foi o suficiente
sinopse:TYLER, um homem completamente resolvido e totalmente decidido a não se envolver em um relacionamento, mas isso não tem nada a ver com um coração partido, pelo contrário, ele só acha que há uma grande variedade de mulheres belas e solteiras esperando por ele, que sabe o quanto é sexy, bonito e desejável, mas nunca teve vontade de mostrar suas outras qualidades a alguém, até conhecer HAZEL. HAZEL, uma garota introvertida, certinha, mas muito inteligente. Entretanto, tudo nela emanava sensualidade e fazia um homem enlouquecer de desejo apenas ao olhar para ela. Foi suficiente uma noite com ela para que TYLER desejasse quebrar sua regra mais importante: nunca passar suas noites com a mesma mulher. Para ele tudo sempre foi fácil de ter, até HAZEL entrar em sua vida e bagunçar a sua mente, dificultando todas as suas investidas. Como suprir um desejo desenfreado e totalmente inalcançável? Seduzindo, é claro! APENAS UMA VEZ uma história de perder completamente o fôlego e a cabeça.

Amantes por acaso
Sinopse: Havia duas coisas na vida de THIAGO que o fazia sentir os ombros pesados: A ex-namorada e a paixão recente de seu melhor amigo.Como lidar com o que sentiu ao conhecer a paixão de seu melhor amigo? Ele seria capaz de cumprir a promessa antiga e se manter longe dela? O desejo que estava sentindo era maior do que qualquer coisa que algum dia sentiu. JÚLIA é uma mulher reservada, decidida e de poucos amigos, aceita ter um encontro com um caso antigo, da época da escola, mas tudo dá errado e sua vida muda completamente ao conhecer THIAGO. Tudo começou ao ouvir sua voz, em seguida, uma troca de olhar que desencadeou um desejo incontrolável ao se conhecerem. O que tinha tudo para ser apenas uma noite de diversão, se tornou necessidade quando cederam e seus corpos se uniram em um banheiro de bar. Para eles parecia certo e, ao mesmo tempo, muito errado. Passaram a querer mais, pois o que acabaram de viver não foi suficiente. Eles tinham que fazer uma escolha. Seguir em frente e atender a um desejo em comum ou desistir do que começaram a sentir. AMANTES POR ACASO é um romance embalado por música e com muitos significados. Uma história inspirada em fatos reais que promete te deixar sem fôlego e com muito calor.
Link: https://amzn.to/3bdqpEh



Desde que te vi

Sinopse: É possível recuperar um passado que foi interrompido e seguir em frente sem que as consequências de seus atos cobre seu preço?A vida de Elliot foi construída entre mentiras, omissão e manipulação. Desiludido, ele desaparece deixando para trás seus compromissos, mas há algo que o impede de seguir em frente; seu coração não consegue esquecer o passado com Susan e quando descobre a verdade sobre sua separação, ele não hesita e se esquece de todo o risco que uma reaproximação com ela pode causar. Um passado conturbado... Um coração partido mais de uma vez... Abandonada pela maioria das pessoas que ama, Susan enfrenta dificuldades diárias tentando ser forte e evitar se recordar do passado, mas mesmo se esforçando para evitá-lo, não há como fugir dele, não quando há uma história mal resolvida. O que você faria se, todos os dias, tivesse que brigar consigo para não ser igual a sua mãe? É assim a vida de Susan, que tem muito medo de seguir o mesmo exemplo de sua mãe e, por isso, batalha todos os dias para não ser igual a ela. Desde que te vi é uma história instigante e misteriosa que te prende do início ao fim.

E Pocktes, como falei acima, nosso projeto #euleionacionaisCP é com a Grazi, e estamos lendo Alriet, vem ler com a gente




Espero que tenham gostado, e vem participar com a gente e conhecer mais sobre a Grazi e suas histórias. Já leu algum dos livros dela? o que achou, nos conte.

Beijos!!




18 comentários:

  1. Olá,
    Eu estou apaixonada por esse projeto, de ler livros nacionais, ainda mais que nos da oportunidade de ler autores novos e conhecer eles. Todo sucesso, e o livro Alriet, está muito bom.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, sua linda! Obrigada por tanto carinho e atenção. Amei fazer parte desse grupo junto com vocês. <3

      Excluir
  2. Ola tudo bem?
    Ei acho muito importante a divulgação de escritores nacionais que por sua vez existem muitos .
    O que acontece é que sao pouco valirizados ou pouco divulgados. Eles deparam com a forte concorrência doa best-sellers intenacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Robson! Obrigada pela força. Nós, autores nacionais, agradecemos muito o reconhecimento.
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  3. Ah eu tenho acompanhado o projeto pelo instagram, muito linda a iniciativa de vocês! Eu também trabalho com livros nacionais e cara, é realmente um nicho dificil de trabalhar, pra conseguir reconhecimento é muito dificil, nossa!
    Não conhecia a autora nem os livros, mas gostei da capa de um deles e já vou procurar pra ler, quem sabe né?!
    Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca. Obrigada pelo carinho e força. É muito importante pra nós, autores, esse apoio.

      Espero que encontre o livro e goste da leitura!

      Excluir
  4. Mas quantas publicações e ela parece ser uma simpatia de pessoa. Certamente Alriet é o livro que me chamou atenção de todos, capa lindissímas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena. Muito querida você. Espero que algum dia leia Alriet e se apaixone também, e, claro, se identifique!
      Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  5. Os nossos autores devem sempre ser valorizados e é essa valorização que faz com que outros tenham coragem de escrever e publicar suas obras. Todos os 4 são muito bons inclusive o que me chamou mais atenção "Apenas uma vez foi o suficiente".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edilza. Que linda você.
      Obrigada por tanto carinho.
      E concordo 100% com você. Temos tantos autores maravilhosos, só precisamos de oportunidade e um espaço!
      Um beijo.

      Excluir
  6. olá, mas que bela iniciativa de "ler actores nacionais" fique curiosa para saber mais sobre o livro "Desde que te vi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sara. Obrigada pela força. Lindo o que o Cultura Pocket fez né? Amo essa equipe.

      Excluir
  7. Ler livros nacionais é exremamente importante, eu simplesmente amei essa iniciativa, tem muito livro incrível

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nossa, eu amei a ideia. Sabemos que existe muito preconceito com a literatura nacional e até mesmo medo, pelas autoras que surtam quando não recebem 5 estrelas. Mas, eu ainda gosto e tenho esperanças do amor pelo nacional se espalhar. A autora me é "desconhecida" visualmente falando. Mas já vi livros dela pelo facebook. Inclusive, até tenho o ebook de Amantes por Acaso. Agora, vou correr pra ler. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raíssa. Sim, ainda enfrentamos muitos preconceitos, mas estamos conseguindo conquistar algum espaço.
      Que lindo saber que tem o e-book de Amantes por Acaso. Espero que leia! <3
      Um beijo.

      Excluir
  9. Adorei a iniciativa, tantos títulos ótimos no cenário nacional e quase não vemos uma lista assim sobre os talentos que temosem nosso país. Ótima postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary. O Cultura Pocket é uma lindeza. Eles estão arrasando na divulgação dos autores nacionais. Amando muito essa equipe.
      Obrigada pelo carinho.

      Excluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo