Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

UM AMOR DE GATO - MELINDA METZ


Olá Pockets!!!

Vamos conhecer um amor de gato hoje?, não sei bem se realmente Mac é um amorzinho assim não, ele tem uma tendência a judiar do pobre do Catioro e é sempre sarcástico quando "fala" sobre os humanos, e dar até medo pensar que nossos felinos pensem assim de nós. (rsrs)
Mas Mac é divertido e tudo que ele fez foi por uma boa causa, ajudar sua humana, e os outros humanos o qual ele sentiu que precisava de ajuda.



Título: Um Amor de gato
Autora: Melinda Metz
Editora: Record
Ano: 2019
Nº de páginas: 294
Classificação: 4


Sinopse: Jamie não era a única humana na vizinhança a exalar aquele cheiro de solidão. Seguindo seus instintos, Mac resolveu ir atrás do mais forte. Parou algumas vezes para arranhar as superfícies dominadas pelo odor nojento de cachorro, mas logo encontrou a fonte do cheiro que rastreava: umas casinha com telhado redondo. Tirando o cheiro de solidão, ele gostou bastante dos outros aromas pela casa - bacon, manteiga, um pouco de suor, grama recém-cortada, e nada muito pungente, como aquele negócio que Jamie gostava de borrifar na cozinha, impedindo que ele aproveitasse por completo sua comida. Agora, como fazer sua humana descobrir que havia uma boa opção de companheiro de bando ali?

RESENHA:

Jamie é uma mulher de 34 anos, que perdeu a mãe a pouco tempo, que decide mudar de cidade para saber o que ela quer da vida, sabe que não quer ser mais professora de história, embora ame tudo relacionado a história das coisas. 
Jamie se sente perdida, pois com essa idade a sociedade cobra que vocês já tenha uma vida estável, uma família e filhos como a maioria de seus amigos. Embora se sinta perdida, e planejar tirar um ano para redescobrir algo que realmente goste e queira fazer para se sustentar. Jamie vive sozinha com seu gato MacGyver, que ama sua dona, mas as vezes não a entende, e ele sente o cheiro de solidão que Jamie exala, mesmo não sabendo.
MacGyver decide encontrar um parceiro para sua humana, assim como ajudar outras pessoas que exalam o mesmo cheiro de solidão, e ai que começa as aventuras de Mac e as surpresas de Jamie.


A história não é contada por Mac, apenas são mostrado pensamentos dele, e Mac ao perceber a solidão de Jamie sai a procura de um parceiro para ela, e encontra em uma casa próxima o mesmo cheiro e até mais forte que de sua humana, é quando conhecemos Catioro o cachorro que Mac vai adorar fazer de besta e que não tem nada elogioso sobre ele e conhecemos seu dono Davi, viúvo que perdeu a mulher a três anos, e não se sente preparado para manter um relacionamento, mas devido a preocupação dos amigos Brian e Lucy, ele acaba aceitando entrar no tinder, e vai acontecer algumas situações cômicas. 
Jamie e David acabam se conhecendo por acaso no pet shop, mas nem se apresentam. Mesmo com Mac roubando peças de roupas de David para Jamie cheirar e procurar o outro humano, Mac fica angustiado por sua humana não ter um ofato apurado e perceber que o outro humano, no caso David precisa de uma parceira no caso ela.
A história de desenvolver de modo intercalados, contados por Jamie e David, onde percebemos como cada um se sente. Temos David tentando confirmar se está preparado para um novo relacionamento, assim como mostra sua paixão por ser cozinheiro, e sempre tentando ajudar o adolescente Zachary seu vizinho que está passando pelas novas descobertas.  E do outro temos Jamie experimentando novas atividades para descobrir o que realmente quer fazer.

 

A história se desenrola mostrando Mac pegando coisas dos outros para unir as pessoas, e acabar com seus sentimentos de solidão, assim como sua preocupação constante com Jamie. Conhecemos os moradores do bairro que tem nomes engraçados de conto de fadas. Conhecemos o casal vizinhos de Jamie, que está sempre lhe dando café e querendo arranjar um namorado para Jamie, a outra vizinha que tem uma irmã gêmea, mas que não se falam mais de 30 anos, temos Ruby uma estilista e que ama o natal, que em setembro já começa a decorar sua casa para a festa de Natal. Todos os personagens são importantes para a história, cada um tem seu propósito a mostrar, e principalmente a ensinar.

A história de Jamie e David é pouco desenvolvida, mas é mostrado pontos importantes como se conhecem, o acordo que fazem, até perceberem o sentimento que cada um sente pelo outro. Acredito que mais do que o romance, o ensinamento que a história trás é o importante, ele fala sobre perda e como cada um lhe dar com ela, fala sobre amizade, família e nem sempre é os de sangue e que não existe idade para descobrimos o que queremos fazer, com tanto que seja por prazer.

 Algo que achei interessante é Jamie sempre ao tirar uma foto, perguntar a pessoa se ela se sente feliz com o que faz e porque? Isso é tão importante, fazer algo não só por dinheiro ou status, mas porque você se sente bem em fazer aquilo.

Eu super indico o livro, achei uma história leve, simples, sem muito floreio, mas que trás boas reflexões.


Beijos...

6 comentários:

  1. Já estou encantada com a história, muitas pessoas solitárias acabam se apegando aos animais. Nesse caso os animais dos solitários acabou unindo-os, simplimente fantástico. Pensei que o livro falava sobre gatos, só depois da resenha entendi que algo mais, é sobre sentimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom né, eu também achei interessante como a autora trabalhou a questão dos sentimentos dos personagens, como eles não queria admitir o que sentiam.

      Excluir
  2. Mas esse livro deve ser lindo demais, divertido demais, gostoso de ler.
    Perdi minha cachorrinha a poucos dias e tem sido dificil.
    Ler um livro onde o gato ajuda a sua dona a encontrar um parceiro deve ser muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena,
      Meus sentimentos, meu gatinho morreu dia 16/12, foi um dia horrível sei pelo que você está passando. Super indico o livro, é leve e divertido.
      Bjs

      Excluir
  3. Aii aii...tudo que tem gatenho eu amo de paixão! Tô de olho nesse livro há tempos.Vi muitas postagens dele no insta e fiquei curiosa. Depois da sua resenha, com certeza quero comprar.
    Passa lá no blog e confere post novo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma,
      Esse livro é ótimo, tem várias cenas divertidas, e de reflexão sobre nossas atitudes, e até mesmo de fazer o que realmente nos dar prazer.

      Excluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo