Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

BRASIL GAME SHOW - UM SONHO


Olá Pockets!!



Como estão? Hoje venho apresentar para vocês, a Brasil Game Show (BGS), a maior feira de game da America Latina que desde 2013 acontece em São Paulo, embora ela tenha iniciado em 2009 no Rio de Janeiro.

A feira já está na sua 10 edição, ela foi inspirada pelo empreendedor e empresário Marcelo Tavares, que é um apaixonado por game, ele tem mais de 350 consoles e mais de 4 mil jogos gente ( é muito amor).

Marcelo Tavares diz que "Nosso objetivo é compartilhar com os games não apenas os principais momentos do evento, mas também alguns episódios marcantes da história da indústria no país”.



A BGS 2019 aconteceu do dia 9 a 13 de outubro, sendo que no dia 9 foi aberto somente para imprensa e influenciadores, o evento ocorreu na Expo Center Norte. Contou com vários patrocinadores e convidados internacionais. 

A playstation marcou presença, e fez um estande maravilhoso para os amantes do seu jogo Fortnite, a mesma trouxe o ônibus para você se jogar no campo de batalha, a famosa lhama como touro mecânico, aplicação de tatuagem do fortnite, além de uma gama de oportunidades para utilizar seus consoles e jogar os jogos que cada um mais gosta. 

A Xbox também não ficou atrás e trouxe um espaço incrível para seus jogadores, a mesma tinha espaço para Just Dance (eu amo) e era lindo ver a galera dançando todos juntos, é uma emoção e diversão única, não existe vergonha, existe diversão. Também liberou seus consoles para você jogar e testar os lançamentos. Sorteios de xbox, console, jogos, card e muito mais. O campeonato de overwatch foi muito TOP!!


A Nintendo estava com um estande ótimo, com vários jogos para teste e com vários tipos de plataformas para os games aproveita. Ela estava lançando o novo jogo do "Luigi's Mansion 3", e contou ainda com a presença do ilustre dublador do Luigi e Mário Charles Martinet, infelizmente todas as vezes que fui para a fila não conseguir pegar o autografo dele (triste),  mas a oportunidade de vê-lo foi incrível, super atencioso com os fãs. 


Além da oportunidade de você jogar, e em qualquer plataforma, você poderia assistir a vários campeonatos teve de BGS Esports - CS:GO masculino e feminino, Pro Kompetition, Crossfire e Qualificatória para o Major de Gears 5. 
Vários estandes como Razer (adorei os desafios de Pubg lite), Facebook  gaming, epic games, Aorus, Asus, intel, oex game, dell, falkol, etc fizeram divulgações dos seus produtos, sortearam prêmios e liberaram suas máquinas para os games, ter a oportunidade de utilizar todos os produtos adequados e de última geração para quem ama jogar. 



A feira estava recheada de cosplay, e gente só cosplay maravilhosos, eu admiro muito toda o trabalho e produção que os cosplays fazem para homenagear seus personagens favoritos. E a BGS ainda fez concurso de coslplay todos os dias, e confesso que tenho vontade de fazer cosplay um dia. (rsrs). E tinha muitos influenciadores como Gabriela Zambrozuski, Jeff Feng, Alanzoka, Loud Coringa, Cherry, Pai Também Joga, etc. 

E claro tinha vários convidados ilustre, criadores, atores, diretor, fundador de jogos como

Hidetaka Miyazaki , John Romero , Al Lowe, Shota Nakama, Yoshinori Ono, Ed Boon, Gary Stern. 




Foi a primeira vez que participei, e foi emocionante está mundo que você adora, compartilhar com outras pessoas e poder conhecer Streamings que você segue é muito massa. Foram momentos inesquecíveis.

Como o lema da BGS diz, AQUI SE JOGA! e você o que joga? Já participou do evento??


Beijos...


16 comentários:

  1. Foi uma pena não termos nos encontrado por lá. Participei um dia e achei pouco, pois cada dia tem uma coisa específica, como a participação especial de algum criador de jogo ou estandes, como o do dr Sono que procurei e não vi mais por lá...hahahaha...adorei aquele cenário todo de fortinite, que no momento é meu jogo favorito!!! E não vi as tatuagens, mas vi gente com o desenho no braço e fiquei doida pra fazer uma de verdade!!! Kkkk...adorei o evento. Da próxima vez pretendo visitar a comic e ver meus personagens preferidos por lá( no meio do sufoco...kkkk)!!!!
    Adorei o resumo do evento, parabéns Sue!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi maravilhoso mesmo, e tem que tirar pelo menos dois dias para conhecer bem tudo. E sem contar que todo dia tem sorteios diferentes. Mas ir já é muito bacana.
      Bjs

      Excluir
  2. oi!
    Eu já fui uma vez na Brasil Game Show :D é um evento maravilhoso, assim que der vou novamente ;)

    ResponderExcluir
  3. É muito amor e vício mesmo! Sou fã destes eventos que são repletos de magia, tecnologia e as vezes nostalgia.
    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH eu também adoro eventos assim, embora a bienal de livro ainda seja minha favorita. rsrs

      Excluir
  4. Que resumo bacana, praticamente me vi passeando por lá pelos seus olhos‼ Nunca fui, mas já posso adiantar que deve ser o sonho de consumo dos meus filhos kkkkk que aaamam jogos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah quando tiver a oportunidade vá é maravilhoso e aproveite e leve seus filhos. rsrs

      Excluir
  5. Olá Suellen,

    Um dos meus sonhos é ir na BGS, pois sou completamente encantada por todo o clima que ronda o evento, que parece ser sensacional. As marcas esse ano pareciam bem engajadas em oferecerem uma ótima experiência para os visitantes do local. Amei seu post, me deixou com mais vontade de ter ido. Arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice,
      Realmente é uma experiência incrível, e as marcas se superaram para atrair os jogadores.
      Bjs

      Excluir
  6. Que bacana! Acho que se eu fosse a um evento dessa não sairia mais de lá! Bacana demais estas experiências que eles proporcionam! Fiquei aqui só curtindo as fotos!

    Deve ter sido demais!

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa,
    Realmente é uma experiência ótima, não dar vontade de sair mesmo.
    abraços

    ResponderExcluir
  8. O BGS deve ser uma experiencia muito legal, e ver os cosplay também deve ser interessante (amo cosplay, uma das coisas mais legais da CCXP).
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui mas morro de vontade de prestigiar o evento. Sou inapta pra jogar mas eu sou bem ligada a esse universo.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Que evento maravilhoso, eu não sabia de sua existência. Eu jogava muito, tanto por pc quanto por playstations. Mas hoje, devido a correria, eu mal jogo. Esse evento, pelas fotos e por tudo que foi descrito, é muito massa! Se eu não morasse tão longe (PE) eu ia.

    Johany Medeiros

    ResponderExcluir
  11. É um sonho participar desses eventos, nunca fui! : ( parece que foi tudo maravilhoso né!

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo