Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO 2019- JULHO

Oi gente, voltei!!!!

E sabe o que vim trazer? A nossa boa e velha TBR de Julho do já conhecido Desafio Literário.
E desta vez você ainda vai poder ler ou assistir as nossas dicas, já que temos o desafio livro que virou filme e livro que virou serie.
Então prepara aquele café ou chá, um cobertor para espantar o frio e vamos aos desafios de julho.


1 - Livro Quadrinhos/HQ/Gaphic Novel: O diário de Anne Frank em quadrinhos - Mirella Spinelli 
Sim amigos vamos ler quadrinhos novamente! Desta vez eu escolhi um livro especial. No ano de 2018 pude participar de uma palestra com esta ilustradora que contou como foi desenvolver e produzir o trabalho deste livro. Uma artista super habilidosa que fez um trabalho de pesquisa incrível para mostrar um lado diferente de uma historia já bem conhecido. O trabalho artístico ficou lindo e como ainda não li a historia de Anne Frank vai ser uma experiência muito legal. 


2 - Livro de uma serie: A Rainha do Castelo de Ar (Millennium #3) - Stieg Larsson

Este é o terceiro livro da serie Milennium e foi a minha escolha para finalizar a trilogia escrita pelo sueco Stieg Larsson. Eu levei muito tempo para iniciar a leitura desta serie mas, uma vez iniciada foi impossível parar de ler. A personagem Lisbeth é cativante e apesar dos meios que ela utiliza, nem sempre os convencionais, você torce por ela sempre. Mikael o jornalista que divide o protagonismo e muito inteligente e faz a gente querer fazer parte da história.
Este livro foi adaptado para as telas em 2009 e trás nos papeis principais Noomi Rapace no papel de Lisbeth Salander e Michael Nyqvist no papel de Mikael Blomkvist. Sempre aproveito para ver o filme quando concluo a leitura. Então minha proposta é a seguinte se não conseguir ler o livro  pode ver o filme e me contar o que achou.


3 - Livro que virou filme ou serie: A Tormenta de Espadas (Crônicas do Gelo e Fogo #3) - George R. R. Martin

A serie de TV já acabou mas a serie de livros ainda faltam dois. E como GOT nunca e demais, resolvemos fazer a leitura coletiva de todos os livros publicados e já estamos no terceiro livro da serie. Esta sendo uma experiencia maravilhosa pois a escrita do Martin é um hino. A trama é muito bem escrita, todos os aspectos da história estão interligados. E como estamos lendo como leitura coletiva da para ir comentando a historia comparando opiniões. 

E este mês ainda teremos a leitura coletiva no nosso grupo de um livro nacional Area Militar da autora Nathany Teixeira que é nossa parceira aqui do blog. Se você quiser participar da nossa leitura Coletiva é só deixar um recadinho aqui no blog.

A leitura coletiva e sempre muito animada, realizamos debates semanais. Nesta leitura a autora participará do ultimo debate tirando duvidas e conversando com a gente sobre a leitura.

Teremos muitos desafios, brincadeiras e bate papo. Se quiser participar e só deixar um recadinho no direct do instagram @PocketCultura

Separa sua TBR e vem participar deste desafio com a gente. Não se esquece de colocar a #DesafioLiterario2019CP que eu vou curtir e comentar.

Beijos e até a próxima...






Um comentário:

  1. Olá ♥
    Amei os livros escolhidos para esse mês :)
    Quero muito ler essa HQ da Anne Frank, deve ser incrível. Muito legal a ideia da leitura coletiva, se não tivesse cheia de leitura com toda certeza iria participar ♥
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo