Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

RESENHA - GEEKERELA DA ASHLEY POSTON

Olá galera, tudo bem?

Hoje apresento para vocês uma leitura incrível, fofa e divertida. Eu descobri esse livro pelo instagram e entrou para minha lista infinita de leitura. rsrs
E como tenho amigos literários maravilhosos, acabei ganhando ele da minha gêmea literária Jussara, que entende meus gostos e dividi comigo algumas leituras em comum, além dos grupos de leitura. rsrs



Tútulo: Geekerela
Autora: Ashley Poston
Editora: Intrínseca
Ano:2017
Nº Páginas: 384
Classificação: 5

Sinopse: Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje. Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

Resenha:

O livro é uma releitura de a Cinderela, e conta a história de Danielle Wittimer ou "Elle", uma jovem de 17 anos, que é considerada esquisita, por ser fã de uma série e viver nesse mundo dos geeks, ela mora com a madrasta e suas duas filhas, Chloe e Calliope, que fazem da vida de Elle um inferno.
Elle perdeu a mãe nova, então não tem tanta lembrança dela, mas o pai era seu herói, foi ele que apresentou ela a sua grande paixão Starfielda série é um grande sucesso e como seu pai era um fã fiel, foi criador da convenção ExcelsiCon, mas agora Elle não tem com quem dividir isso, e além do mais a série acaba de ganhar um remake, com atores novos e nem tão desejados pelos fãs.

“Mas meu pai… Ele acompanhou tudo desde o começo. Era um fã original. Até criou uma convenção, a ExcelsiCon. Íamos juntos todo ano. Eu me lembro de ver os atores já velhos, de pedir para autografarem minha pistola estelar. De esconder a réplica na mochila para levar para a escola. De acordar todo dia com a música tema tocando no despertador dele".

Elle se dividi entre fazer as tarefas de casa, trabalhar meio período na Abobora Mágica, um food truck vegano com a filha de sua chefe Hera, uma jovem de cabelos verdes, piercings, lésbica e um estilo próprio, já que seu sonho é ser estilista, e que não troca muito papo com Elle. E de escrever em seu blog Artilharia Rebelde, sobre sua série favorita. 
A história começa com Elle, esperando ansiosa a saída da madrasta para ver o Bom dia, America, e ver quem será o novo ator, que irá interpretar o Capitão da Nave Prospera Carmindor, quando descobre que é Darien Freeman, um ator de uma série a qual ela não suporta. O primeiro impulso dela foi fazer uma crítica contra ele em seu blog, que acabou viralizando e ganhado vários seguidores.

“Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar.”


Darien é um ator, que ficou famoso com o seriado estilo praiano. Que ao ser escolhido para o papel de Carmindor, fica feliz e triste ao mesmo tempo, pois é o papel dos seus sonhos, já que ele é um nerd disfarçado e que vê na série seus companheiros, já que não tinha tantos amigos, mas que vê isso sendo posto a prova de sua atuação, pelos "fãs" verdadeiros.
Darien é um jovem tímido, que tem um relacionamento difícil, com seu pai, que é seu empresário e só pensa na carreira do filho. Não tem contato com a mãe que é uma socialite, que se casou novamente, e não liga para o filho. 


Fonte: Google imagens, 2017.
Darien é um jovem que não tem amigos, o único que tinha o traiu, vendendo fotos que o levaram para mídia fazendo com que desconfie de todos. Confia apenas na sua assistente e agora em seu novo guarda costas devido o assédio das fãs loucas. Devido seu novo papel, terá que participar da  convenção ExcelsiCon, ser jurado do concurso de cosplay.
Mas a convenção não trás boas lembranças a Darien, e ele vai tentar se livrar de participar do evento, ao mandar mensagem para o número que tinha no site da convenção, acaba trocando mensagem com Elle, já que o telefone antigo de seu pai ficou com ela. 

“Você não está sozinha, ah’blena. E suas estrelas vão me guiar de volta pra casa.”

Os dois começam a trocar mensagem, e perceber que tem algumas coisas em comum, principalmente o amor por Starfield, acaba surgindo uma amizade e algo mais.
Mas será que quando Elle descobrir que seu Carmindor é na verdade Darien, a pessoa que ela não gosta por achar que irá arruinar seu seriado preferido, irá perdoa-lo? Será que Darien, vai começar a confiar outra vez?

"Quando não vencemos uma batalha, tentamos de novo com armas melhores”

Elle vai contra todas as regras da madrasta e se inscreve no concurso de cosplay na convenção, descobre as antigas fantasias de seus pais, e acaba pegando o do pai para reajustar e participar com ela. Mas como não sabe costurar, acaba encontrando em Hera, sua companheira de trabalho, uma amiga, estilista e parceira nessa jornada. 
Mas nem tudo sai como planejado, pois sua meio irmã Chloe, acaba descobrindo o vestido de sua mãe e vai usar em Cal, para participar também do evento, só que  o vestido acaba sumindo, e Elle leva  culpa, Chloe rouba o dinheiro de Elle e rasga seus ingressos do evento.
Elle se desespera, mas Hera a convence a ir do abobara mágica mesmo, e lá Elle consegue entrada vip, já que é filha do criado da convenção. Hera confessa que pegou o vestido e o ajustou pra Elle, que vai de cosplay de Princesa e mais Capitão Carmindor, usando assim a combinação de seus pais.


''Então, vou criar um novo universo, um lugar onde eu possa ser quem quiser, e não o que todo mundo pensa que sou.''

Elle e Darien se encontram no convenção e acabam tendo uma discussão, onde Darien descobre que ela é quem escreve o blog, que sempre faz post sobre sua má atuação.
Mas com isso, Darien acaba indo ser jurado do concurso, onde ver Elle e se encanta pela sua apresentação.
E agora será que os dois terão alguma chance juntos?? rsrs

"Como atores, só podemos nos colocar no lugar de outra pessoa por um tempo e dar o nosso melhor. Somos instrumentos. Lemos as anotações nas páginas e as interpretamos".

Essa história é sobre amizade, um legado passado de pai para filha, é sobre amar as coisas independente do julgamento dos outros, e acreditar que seus personagens, séries, livros, etc, não é uma perda de tempo. 
Que sempre encontrará outras pessoas que vai compartilhar esse amor com você, e isso vai criar uma amizade entre vocês, e que só quem é fã de algo sabe o significado.
Que não importa se você é menina ou menino, podem gostar das mesmas coisas e dividir isso, sem julgamento. 
Essa historia faz diversas referências da cultura pop, como Harry Potter, Star Wars, Star Trek, Doctor Who, League Of Legends e mais outras, e é uma declaração de AMOR a todos os geeks, pois podemos ser esquisitos, mas sempre encontraremos outro esquisito para dividir a paixão por aquelas coisas, que os outros julgam como inútil e infantilidade. 

Fonte: Google images, 2017.
É uma leitura rápida, divertida e com enredo interessante sobre ser um fã e geek, num mundo que cobra que você não fuja da realidade.  Ashley tem uma escrita leve, que faz com que a leitura flua de maneira rápida, que te prende e que faz uma referência fiel aos geeks de plantão, que faz um agradecimento maravilhoso.

Bom galera é isso, espero que goste e super indico, pois o livro é incrível.
Beijos e até logo!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo