Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

NOVEMRO AZUL

Resultado de imagem para novembro azul
Dia 17/11 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata

Estamos em Novembro, mês da camanha de combate ao câncer de próstata. Conscientizar os homens sobre esse tratamento é muito difícil, pois vai de uma cultura de os homens cuidarem pouco da saúde, só ir ao médico quando estiver muito mal e principalmente o receio de ser tocado por outro homem, mesmo sendo um médico.

O câncer de próstata é o segundo tipo que mais mata entre os homens, só perde para o de pulmão. Recomenda-se que a prevenção seja feita a partir dos 45 anos se existir casos de câncer na família e a partir dos 50 anos se não existirem. O homem deve procurar um Urologista anualmente e realizar o exame de toque retal e de PSA, principais meios de detectar a doença precocemente, quando as chances de cura são maiores e o tratamento menos invasivo.  O exame de toque dura apenas 10 segundos e pode salvar uma vida inteira. O exame de toque tem com objetivo analisar a consistência da próstata, o tamanho e se existem lesões.

Homens se conscientizem do tratamento, pois famílias perderam e perdem seus pais, avôs, maridos, filhos, amigos, por causa do receio de ser motivo de chacota e piadas de pessoas que geralmente não estão preocupadas com seu bem-estar. Quando acontece algum problema com sua saúde é sua família que se importa e essas pessoas não estão nem aí para você.
Filhos ficam órfãos por causa de uma cultura preconceituosa de outros homens imaginarem que ao ser tocado por outro homem ele se tornará homossexual.
Cuidem-se, sobrevivam, vivam. A vida tem muitos prazeres a serem aproveitados por vocês. Ver o s filhos crescerem, formar uma família, ter netos. Aproveitar uma boa pescaria. Bater uma bolinha com os colegas, curti as delícias de estar ao lado de uma mulher.

Mulher adora homem que se cuida, que se valoriza meu amigo. E para procurar um médico não é necessário falar para ninguém e só agendar num dia mais tranqüilo. Oriente seus filhos o quanto é importante cuidar da saúde, pois quando um ente querido tem problemas à família sofre junto. A vida tem muito a oferecer, muito a te dar. Basta você cuidar para não perder as oportunidades.
Mudar hábitos de vida também proporciona mais longevidade: mais esportes, melhorar a alimentação, cortar definitivamente o fumo de sua vida, menor consumo de bebida alcoólica, mais passeios, ler bons livros.
Se cuidar é dar o prazer de sua companhia por mais tempo as pessoas que você ama. Então se cuide, se ame, viva.

Troque o drama por comédia, gente chata por chocolate e mau humor por amor”

Práticas saudáveis:
  • Uma alimentação mais saudável;
  • Pratica de exercícios físicos: futebol, caminhada, andar de bicicleta...
  • Eliminar o fumo da sua vida;
  • Menor consumo de bebida alcoólica;
  • Mais passeios ao ar livre;
  • Uma boa pescaria;
  • Leitura de bons livros;

 Músicas:



Filme:
“Antes de partir” de 2007/ Direção de Rob Reiner com Jack Nicholson e Morgan Freeman

Por um mundo menos preconceituoso e mais saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo