Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A biblioteca dos sonhos secretos: Uma história sobre a magia dos livros e seu poder de conectar pessoas de Michiko Aoyama

Hello Queridos Pockets!!! Como vão? 

Espero que super bem, hoje trago para vocês um livro com uma capa lynda de viver, amo felinos, como vocês sabem e adoroooo livros com temas de fundo: livros, bibliotecas e livrarias. Este é um deles, doce, delicado e recheadinho de solidariedade, estou falando de: “A biblioteca dos sonhos secretos: Uma história sobre a magia dos livros e seu poder de conectar pessoas” de Michiko Aoyama (お探し物は図書室まで por 青山美智子).

As histórias são individuais, mas se entrelaçam, conheceremos: Tomoka, 21 anos, Ryo, 35 anos, Hiroya, 30 anos, Natsumi, 40 anos, E Masao, 65 anos e claro nossa protagonista Sayuri Komachi, a bibliotecária da Casa Comunitária Hatori, que fica localizada ao lado de uma escola primária.

O que todos estes personagens têm em comum já que são contos e as histórias deles são separadas? Todos se encontram em situações cruciais em suas vidas, passam por diversas e distintas dificuldades, os vínculos podem ser tênues, mas fortes, e a teia que surge entre eles, varia entre as coincidências que enfrentam e a” co-dependência” da vida urbana em Tóquio, que basicamente é querer ser bem-sucedido nas diversas profissões escolhidas.

Cada um deles foi tão bem construído por @MichikoAoyama que torna a leitura imensamente prazerosa, o que pode parecer impossível quando lemos um livro com narrativa de acontecimentos tão cotidianos.

A Sra Komachi, uma bibliotecária com um feeling tão enorme, é de deixar o nosso queixo caído, ela é tão pequenininha em sua função e tão gigante em sua percepção que é impossível não se encantar, quem não iria querer entrar em uma biblioteca onde recebe um livro e um charmoso presentinho de feltro de bônus, que mudam completamente suas vidas? Ao entrar ali naquele local singelo, você recebe esperança e alegria!

São pessoas que estão lidando com a pressão e a insatisfação, procurando desesperadamente por algo, que não sabem bem ao certo o que é. Felizmente, todos eles acabam indo a até esta biblioteca.

Este livro é tão delicioso, desde a capa já sentimos uma ternura por ele, as páginas tomam conta de nós e também derramamos lágrimas porque nos emociona e bastante, a humanidade exala de suas linhas, há promessas aqui, nos tornamos mais fortes ao finalizá-lo, sim temos chance logo pensamos, basta lutarmos e acreditarmos.

Claro as mensagens extraídas das leituras são particulares para cada um, mas esta certeza nos deixa as de: leveza, risibilidade e contentamento. Com esta obra temos a convicção que livros não mudam o mundo, mas mudam o nosso mundo, ampliam a nossa capacidade de vencer, de superar!

E quanto a vocês meus queridos o que estão procurando? Com certeza encontrarão esta resposta lendo este livro bárbaro. Obrigada @editotasextnte por tudo e por tanto!!!

Beijocas e inté a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo