Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A irmã da Pérola de Lucinda Riley

“O que quer que aconteça na sua vida, querida Ceci, a única coisa que nunca pode ser tirada de você é o seu talento. ”

Oii Pockets!
 Continuando a série as “Sete irmãs” de Lucinda Riley, temos a “irmã da pérola” onde iremos conhecer a história de Ceci, que é falante e impulsiva. Confesso que era uma das irmãs que não gostava muito pelo fato dela sufocar Estrela, mas nesse livro percebemos o quanto é difícil para Ceci conviver com a Dislexia e o quanto ela precisava de Estrela, ambas precisavam uma da outra, na verdade.

Nos outros livros não percebemos o quanto a morte de Pa Salt abalou Ceci, pelo modo que ela agiu, mas ao entrar em seu mundo enxergamos todas as inseguras, medos e a necessidade que ela tem por aprovação dos outros, que não enxerga o quanto ela é única e brilhante. Mesmo com medo, Ceci irá embarcar em sua jornada para descobrir sobre seu passado e quem sabe descobrir suas raízes e porque ela não se sente completa em nenhum lugar.

“Mesmo que não possam tirar seu talento, as pessoas abalam sua autoconfiança com comentários negativos, mexem com a sua cabeça, de modo que no fim das contas você não sabe mais quem é ou como agradar os outros, muito menos a você mesmo.”

Além disso, é apresentado o motivo pelo qual Ceci acabou abandonando o curso de artes em Londres, mesmo sendo supertalentosa, e, sobretudo, como ela irá superar o afastamento de Estrela em sua vida, uma vez que sua presença sempre foi importante. Ceci vai para Tailândia, um local que já conhece e que a acalma, por poder dormir ao ar livre. Apesar dos novos desafios de estar sozinha, sem Estrela para acalmá-la dos pesadelos, Ceci encontrará uma companhia que tornará os seus dias mais alegres e quem ajudará a descobrir um pouco mais sobre suas origens é Ace, que faz a leitura da biografia de Kitty Mercer, a pioneira das pérolas de Broome, que iniciará a jornada de Ceci e Kitty, duas histórias que se cruzam, mesmo em tempos diferentes.

Como sempre temos os capítulos alternados entre passado e presente, no passado iremos acompanhar a história de Kitty, no ano de 1906 na Escócia. Kitty é filha de pastor, mas com grandes sonhos. Sua vida irá mudar quando ela for acompanhante de viajem da Sra. McCrombie para Austrália, numa época onde o país estava em desenvolvimento. Kitty conhecerá os irmãos gêmeos Mercer que transformará sua vida e que mudará o rumo do seu destino.

“O amor é a emoção mais egoísta e altruísta do mundo, Celeno, e suas duas facetas não podem ser separadas. A necessidade em si luta com o desejo de a pessoa querida ser feliz. Só que o amor não é algo a ser racionalizado e nenhum ser humano escapa de seu controle, acredite. ”

Ceci, após o ano novo, parte para Austrália, um país que sempre evitou visitar, mas que é a base das suas raízes. Ao chegar às terras australianas, uma energia a liga ao local. Ceci será modificada pelas descobertas e principalmente pela Austrália, lá ela encontrará mais que suas origens, ela irá se encontrar. Mais uma vez Lucinda foi precisa com a descrição dos locais, enredo bem construído que prende o leitor. Mostra o quanto as mulheres são fortes, e como elas tem coragem para correr atrás do que almejam.

Essa história, é mais que um romance, é uma lição de amor, amizade, família, sonhos, autoconhecimento e acima de tudo de valorização do potencial de cada um. Ao final ficamos emocionados, a história deixa o leitor com um sentimento de satisfação e encantamento. Recomendo!!!

“Devemos tentar ser responsáveis por nossas ações, mas não podemos ser pelas ações dos outros. ”

Abraços!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo