Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Viúva de Ferro Xiran Jay Zhão

Hello Pockets!

Dando continuidade a maratona de carnaval do #FDL organizado pela miga querida @carolnery, trago hoje o segundo livro: “Viúva de Ferro”. Quando vi a capa me apaixonei, como sou a rainha das pesquisas parti para conhecer um pouco mais sobre a autora, quando vi que era estreia já fiquei maluca para ler, assim que iniciei percebi que seria uma das melhores leituras de fevereiro.

Agora após o término posso dizer esta autora é uma potência, arrasou em sua primeira obra, penso que neste cenário será imbatível se continuar com esta criatividade estupenda.  Xiran cria uma experiência inimaginável, é autêntica e ousada isso tudo muito bem dosado para nos arrebatar e nos arremessar ao chão literalmente falando, embora a história nos lembre um pouco “Jogos Vorazes” a qualidade desta ficção é inquestionável.

Um modo perfeito e peculiar de recontar a ascensão da imperadora chinesa que viveu há cerca de 1.500 anos. A Viúva de Ferro, fala sobre uma sociedade chinesa onde alienígenas ameaçam a sobrevivência dos humanos, homens e mulheres formam pares para lutar contra essa ameaça. Os robôs gigantes chamados de Crisálidas, são alimentadas energeticamente por concubinas – pilotos.
Wu Zetian, uma garota camponesa que se alista como concubina tem um único objetivo em mente: vingança. Ela busca por justiça, após o assassinato de sua irmã mais velha pelas mãos de um piloto de caça.
“Os homens nos querem tanto por nossos corpos, e ao mesmo tempo nos odeiam tanto por nossas mentes”.
Durante a batalha ganha o apelido de “Viúva de Ferro”, se alia a outro lutador, como ela, é um piloto incrivelmente perspicaz e forte em termos de energia espiritual isso tende a valorizá-la ao extremo na batalha.
"Eu não tenho fé no amor. O amor não pode me salvar. Eu escolho a vingança”.
Recheado de plots, quando achamos que o romance paira no ar, Xiran vem e insere uma cena de batalha bem no meio, e quando estamos completamente envolvidos com esta guerra pahhhhhhh estamos inseridos em um tribunal.
“O que aprendi com essa loucura é que você pode resolver todos os seus problemas jogando dinheiro neles. Se não puder, provavelmente não tem dinheiro suficiente para esse problema específico”.
Impossível não ficar completamente absorvido pela história e nem perceber virando a noite para chegar ao final desta obra frenética que mistura romance, distopia, ficção, fantasia e conteúdo histórico. Prepare-se para se ver no topo de uma montanha russa! Esta obra além de maravylynda é arrebatadora. Amo livros para jovens e adultos, e vou dizer sem medo de parecer ridiculamente sonhadora este é uma obra única e perfeita, ouso dizer que não haverão outros títulos neste 2.022 páreos para nossa estreante tão jovem.

Xiran Jay Zhao nasceu pronta é uma mestra da criação.  O que mais posso dizer a vocês queridos? Leiammmm pleaseeeeee esta obra magnifica!!!.

Beijocas e inté a próxima




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo