Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO AGOSTO 2021

Oi Pockets!!!

Chegou agosto!!!

Mês de aniversário do Blog. Sim no dia 02 de agosto de 2017 ia ao ar o nosso primeiro post. Nunca imaginei que chegariamos até aqui mas sou muito grata a todas as pessoas que fizeram e fazem parte desta caminhada.

São muitos os amigos literários que fizemos ao longo destes anos, alguns pockets entraram outros sairam. O mais importante é que este blog reflete não só nosso amor por livros mas também uma amizade muito linda entre o grupo.

Para celebrar esta data resolvi separar duas obras nacionais para os desafio literário de Agosto, vamos la então conhecer um pouco mais de cada um deles.

Compre o e-book

1 - Livro sobre violência contra mulher - VIDAS ROUBADAS: DE QUEM É A CULPA? - JOSELI MEDEIROS

Para abordarmos a importância da campanha de concientização da violência domestica escolhi o conto da autora Joseli Medeiros. que tambem sera a leitura do Clube do Livro de Neves.

Sinopse: Duas irmãs tem que lidar com o marido da mãe que é um abusador, elas não tem o apoio de ninguém, nem mesmo da própria mãe. Elas só podem contar com ela mesmas. Sabrina faz o pior para poder proteger a irmã e garantir a liberdade de ambas, Stella tem a um decisão confusa e difícil para tomar. Qual seria a sua decisão estando no lugar das meninas?

Apesar de a data ser celebrada no dia 15 de agosto, o mês de agosto e dedicado a esta concientização.

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.(Não se cale)

Compre o e-book

2 -  Livro com personagem do Folclore - SEGADOR: Você realmente é como as pessoas te enxergam?

No dia 22 de agosto homenageamos a nossa mitologia e para este desafio escolhi o livro Segador que por sinal esta na minha TBR a um bom tempo e agora o livro ja tem o volume II então vamos nos jogar nesta mitologia nacional.

Sinopse: Em um mundo caótico, uma série de assassinatos intriga a sociedade em geral. No limiar desses acontecimentos, Theo, como prefere ser chamado por todos, é um ser mítico muito antigo que atormentado pelo seu passado tenta se adaptar ao mundo ao seu redor.
Cansado de vivenciar as injustiças impostas pela sociedade humana, em um ímpeto de insensatez, decide começar uma campanha alucinada de assassinatos, tornando-se um Serial Killer procurado pelas autoridades. Último sobrevivente de um massacre que eliminou o seu povo da face da Terra, busca incessantemente o sentido de sua existência surpreendendo-se em seu caminho com indivíduos tão misteriosos ou perigosos quanto ele.

Prepare-se para vivenciar os aspectos mais profanos da humanidade em uma história repleta de emoções fortes, ação, aventura e sensualidade, mostrando seres mitológicos do Brasil e do mundo de um jeito que você nunca viu!

O bom também é que os dois livros estão disponiveis no KindleUnlimited, então se você assinar o serviço pode ler sem custo.

Aproventando tema vou deixar aqui uma dica de serie disponivel na Netlix, Cidade Invisivel, que aborda o nosso folclore.


E para concorrer a um livro novinho no final do ano basta postar uma foto nas redes sociais com seu livro escolhido para o desafio com a #DesafioLiterario2021CP e marcar o IG @PocketCultura. Muito fácil né?

Me conta aí se ja leu algum dos livros, se vai participar dos desafios?
E se quiser participar o debate do Clube do Livro de Neves no final de agosto e só mandar um DV no IG do Clube.

Beijos!!
Até a próxima.





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo